sujestoes para aumento de potencia de um 1.4 TDI

Tal como o Blasto disse.....

FMIC0055.jpg


Fica mais o menos com a ideia da diferença ;)
 
Estamos aqui para ajudar! :)

Ponto 1: Intercooler - Se tens o IC de origem, é lateral, por detrás do farol de nevoeiro direito, tal como os FR ou Sport. Mas não como os do Cupra que são FMIC, ou seja São frontais. Normalmente este tipo de IC's são colocados a fim de receberem mais ar e consequentemente mais fiabildiade/ potência.
Não compares a litragem do lateral que tens com o do Cupra. Assim por números redondos, 4 laterais desses são capazes de não chegar ao Frontal Cupra.

Ponto 2: Turbo - Esse carro tem um turbo pequeno de geometria fixa, VNT15 ou equivalente (O Farokinha ou outro user com um carro como o teu podem dar-te a designação certa). Caso queiras colocar um maior, podes optar por exemplo por um 1749VA (PD 130) ou 1749VB (150). Ou até maior. É uma questão de quem to vender, preparar para funcionar a Geometria fixa. Sinceramente não sei se dará para aplicar geometria variável.

De um ponto de vista em geral, existem carros como o teu com mais de 150cv a rolar há imenso tempo.

Alguma dúvida, dispõe!

quanto ao intercooler eu vou trocar pelo do cupra, alguem tem algum para venda que me diga o preco mais ou menos???

quanto ao turbo estou um pouco mais receptivo e que era mt bom por um turbo maior pois assim podia puxar mais pela repro que turbo me aconselham para aquele carro????

cumps e obg a todos
 
quanto ao intercooler eu vou trocar pelo do cupra, alguem tem algum para venda que me diga o preco mais ou menos???

quanto ao turbo estou um pouco mais receptivo e que era mt bom por um turbo maior pois assim podia puxar mais pela repro que turbo me aconselham para aquele carro????

cumps e obg a todos

Boas Rapaz,

Quanto ao Ic nao precisas de um do cupra para o que tu queres....tens mais em conta para o desejado...Da uma vista de olhos pelos classificados do forum!!

Quanto ao melhor turbo para o teu motor não te vou aconselhar pois prefiro ser um sabio calado do que um papagaio mal informado :rir: mas como já referiram um do pd130 por exemplo já seria muito bom, mais do que diria eu!!

Atençao que mesmo com um turbo que aguente mais pressoes tens que ter outros cuidado pois meter o carro a "andar" nao depende apenas do turbo...

Alem disso se puderes dispoe de algum tempo aqui para o forum e vai lendo uns topicos pois vais aprender muito sobre repros, turbos etc, e assim puderas compreender melhor o teu motor...da uma vista de olhos tambem na secção dos projectos, poderás la ver carros identicos a "mexerem-se" muito bem e dai, obter ideias para o teu!


Mais vale ires com calma e isso ficar maquina do que teres pressa em ver isso a "andar" e depois ficares com o carro encostado :rolleyes:

Ja agora por curiosidade isso é pd75 ou 80!??

Abc ;)
 
Boas Rapaz,

Quanto ao Ic nao precisas de um do cupra para o que tu queres....tens mais em conta para o desejado...Da uma vista de olhos pelos classificados do forum!!

Quanto ao melhor turbo para o teu motor não te vou aconselhar pois prefiro ser um sabio calado do que um papagaio mal informado :rir: mas como já referiram um do pd130 por exemplo já seria muito bom, mais do que diria eu!!

Atençao que mesmo com um turbo que aguente mais pressoes tens que ter outros cuidado pois meter o carro a "andar" nao depende apenas do turbo...

Alem disso se puderes dispoe de algum tempo aqui para o forum e vai lendo uns topicos pois vais aprender muito sobre repros, turbos etc, e assim puderas compreender melhor o teu motor...da uma vista de olhos tambem na secção dos projectos, poderás la ver carros identicos a "mexerem-se" muito bem e dai, obter ideias para o teu!


Mais vale ires com calma e isso ficar maquina do que teres pressa em ver isso a "andar" e depois ficares com o carro encostado :rolleyes:

Ja agora por curiosidade isso é pd75 ou 80!??

Abc ;)


olha amigo quando comprei dizia k tinha 70 agora quantos tem na sei mas acho k 75 nao sei ao certo pk???

cumps
 
bem amigos ontem fui pedir ao me reprogramador para me colocar mais power nakilo e como sou maluco ja esta

resultado como aqui ja disseram pressão de origem do turbo 0,9 esta nos 1,3 e claro gasoleo pa cima, resultado mttttt fixeeeeeee :rir:

os rpm na param voam completamente, vou comecar a fazer um vídeos caseiros do meu manco para voces verem como aquilo esta

vou fazer dos 0 aos 100
vou fazer dos 40 aos 100
vou fazer dos 0 ate esgotar e claro:rir:

assim que tiver esses videos quero o pessoal todo a ver e a comentar mas sinceramente......

obg pessoal

cumps
 
bem amigos ontem fui pedir ao me reprogramador para me colocar mais power nakilo e como sou maluco ja esta

resultado como aqui ja disseram pressão de origem do turbo 0,9 esta nos 1,3 e claro gasoleo pa cima, resultado mttttt fixeeeeeee :rir:

Bem esse teu xipador nao sei porque nao me inspira muita confiança...chegas la pedes mais carga e o homem bota lume e nao te adverte...

Atençao que 1.3 bar nesse vnt15 ou equivalente ja começa a ser de mais!!!
Ja agora tens 1.3 de pico ou estaveis!?e em que te baseias para dizeres que estas a fazer essas pressoes!??

Mais uma vez te digo tem calma com a maquina nao te precipites pois quando isso encostar com o turbo partido ou a embraegem derretida nao te vai sab€r nada b€m....
Atençao se tens muita carga em baixas a embraegem vai-se começar a queixar cedo...e atençao a esse turbo tambem!!

Pensa em começar por comprares material que te de fiabilidade e depois sim metes carga nisso....

Abc ;)
 
Bem esse teu xipador nao sei porque nao me inspira muita confiança...chegas la pedes mais carga e o homem bota lume e nao te adverte...

Atençao que 1.3 bar nesse vnt15 ou equivalente ja começa a ser de mais!!!
Ja agora tens 1.3 de pico ou estaveis!?e em que te baseias para dizeres que estas a fazer essas pressoes!??

Mais uma vez te digo tem calma com a maquina nao te precipites pois quando isso encostar com o turbo partido ou a embraegem derretida nao te vai sab€r nada b€m....
Atençao se tens muita carga em baixas a embraegem vai-se começar a queixar cedo...e atençao a esse turbo tambem!!

Pensa em começar por comprares material que te de fiabilidade e depois sim metes carga nisso....

Abc ;)

e assim sei k tenho essas pressoes pk ele me disse k as ia por vou comprar manometro e assim k o tiver montado vejo com k pressoes estou e posto aki, e claro e ele advertiu me e mt pois disse me o podia ter consequencias graves k podia partir o turbo e tal, a embraiagem ta mt fixe pois acho k a mesma e igual a do de 130.

cumps
 
e assim sei k tenho essas pressoes pk ele me disse k as ia por vou comprar manometro e assim k o tiver montado vejo com k pressoes estou e posto aki, e claro e ele advertiu me e mt pois disse me o podia ter consequencias graves k podia partir o turbo e tal, a embraiagem ta mt fixe pois acho k a mesma e igual a do de 130.

cumps

Achas mas tás enganado, e se realmente fizes-te repro não cosegues tirar tais valores sem material, 1.3 medido em k? Se for o de 80 cv tras um intercooler igual ao do FR sim mas a eembreagem é mais pequena o turbo não é o vnt15(17v) mas sim o GT 1544s geo fixa os unicos com geo variavel com GT1544v são os ultimos de 59kw(80cv) mas versão ecomotive (cx mais longa), Então se com 1.00 bar tinhas 120 com 1.300 agora ficas-te com quantos? deixa aqui umas fotos e uns videos para aprendermos como se faz mas sem material...
 
Last edited:
Achas mas tás enganado, e se realmente fizes-te repro não cosegues tirar tais valores sem material, 1.3 medido em k? Se for o de 80 cv tras um intercooler igual ao do FR sim mas a eembreagem é mais pequena o turbo não é o vnt15(17v) mas sim o GT 1544s geo fixa os unicos com geo variavel com vnt15 são os ultimos de 59kw(80cv) mas versão ecomotive (cx mais longa), Então se com 1.00 bar tinhas 120 com 1.300 agora ficas-te com quantos? deixa aqui umas fotos e uns videos para aprendermos como se faz mas sem material...

amigo vamos esquecer quantos cavalos tenho por favor a unica coisa que posso dizer e que a pressao do trubo foi alterada para 1.3 bar.
sei mt bem k estou a arriscar sei disso sim senhor kal e o meu turbo nao sei, mas acredita k foi tirar um videos para veres como akilo esta a andar fixe,amigo o meu e o de 51kw.


cumpsssss
 
amigo vamos esquecer quantos cavalos tenho por favor a unica coisa que posso dizer e que a pressao do trubo foi alterada para 1.3 bar.
sei mt bem k estou a arriscar sei disso sim senhor kal e o meu turbo nao sei, mas acredita k foi tirar um videos para veres como akilo esta a andar fixe,amigo o meu e o de 51kw.


cumpsssss

1.3 estaveis vai-se deitar depressa... claro que fica diferente o carro e estas mais contente com esses ganhos de potencia mas sem material nenhum essa pressão vai papar-te as alhetas em 3 tempos...
 
1.3 estaveis vai-se deitar depressa... claro que fica diferente o carro e estas mais contente com esses ganhos de potencia mas sem material nenhum essa pressão vai papar-te as alhetas em 3 tempos...

ho amigo eu sei bem k vou ter problemas mas mesmo assim vou correr o risco, vou colocar e o ic cupra e mais tarde o turbo.


cumps
 
companheiro quem te avisa amigo é... e é porque sabem o que dizem...
vais do€r... vai vai...

boa sorte com isso...

abraço
 
companheiro quem te avisa amigo é... e é porque sabem o que dizem...
vais do€r... vai vai...

boa sorte com isso...

abraço

nao digo o contrario amigo, vou comecar a investir acredita..

bem pessoal alem do ic cupra e do turbo maior que outras coisas posso fazer????

cumps
 
pois logo vi pois vi numa parte do forum k falava mt nos injectores, quais os que devo meter e mais ou menos os precos???

cumps e obg

Há ai pessoal com mais conecimento..., e tb tens de saber que potências pretendes.., mas os injectores de um PD130 devem ser suficientes..!!

Abraço
 
há ai pessoal com mais conecimento..., e tb tens de saber que potências pretendes.., mas os injectores de um pd130 devem ser suficientes..!!

Abraço

pois amigo deve dar sem duvida..


Bem agora quero colocar aqui uma questao ja que dizem que eu nao tenho 120 cv quantos tenho afinal.

Neste momento o meu carro esta com mais 0.4 pressao bar, fora o gasoleo td e esta sem cata.

Com quantos tou afinal e pq se me perguntam ja nao sei o k dizer agradecia que me dissessem mais ou menos e claro com quantos cv estou.

Se alguem souber algo sobre quais os injectores a meter digam me.

Os meus agradecimentos

cumps
 
mm com isso tudo e um queijo nao tens mais de 110cv garantidamente! mas n interessa isso! o que interessa é a bancada de potencia, quanto tempo aguenta o binario e depois qt tempo aguenta uma boa cavalagem.. isso por carga todos poem agr dosear a coisa durante a rotaçao toda isso já é um problema para alguns. Como ja disseram por aqui, o teu xipador nao inspira confiança...ou entao és bom cliente, vais la deixar a carroça qd o turbo se deitar etc etc. nesse caso o teu xipador é inteligente mas nao quer saber de ti pa nada!

quanto ao material, podes meter o que o dinheiro deixar...
soluçoes baratas? IC da megane ou do cupra, turbo 1749vb ou va dependendo do que queres, embraiagem reforçada e claro uns injectores que se bem sei os de origem fazem 140cv... mais coisa menos coisa penso eu...
com este material deves ficar no patamar dos 150cv 160cv (com 1749vb e injectores Race 783 por exemplo))

agora depois de elucidado se vires os teus posts anteriores percebes as questoes da malta....

faz com calma e bem feito, a tesão do mijo tira o sono!
 
Back
Top