subwoofer deixar de dar

pexoal eu ja tentei ver o que se passa mais uma vez....
o sub e o amplificador so liga com a chave (corrente)
e se eu tiver o carro desligado eu meto o volume 14...15...16...17... ele nao vai a baixo ....
Mas se eu der a chave e puzer o carro a trabalhar eu ligo o carro meto nos 14..... ele aguenta.... mas se eu puzer no volume 15 ele deixa de dar !!!Eu fui depois nesse momento a mala ver o que se passa e entao a luz do amplificador em vez de estar na luz verde ele esta no vermelho .... Mas se eu meter o volume 13 ou 14 .... ja o sub dá e a luz do amplificador esta verde :S e muito estranho ... sera que o problema e da bateria ?! e que é muito esquezito amigos !!!! ponho no volume 14 e a luz fica verde ....ponho no volume 15 ela paxa a dar vermelho :S AJUDA sff :(
 
amigo como ja foi referido por alguns users o mais provavel sera as ligaçoes...
diz-me uma coisa...alguma vez conseguis-te aumentar o volume pralem do 15 sem ele ir a baixo??
ha alguma diferença se tiveres o carro ligado e desligado?
pergunto isto pk no meu caso knd tinha o carro desligado o amp nao ia tanto abaixo :S
se puderes manda-me infos do material k tens por pm...



AMIGO BLUE é isso mesmo ... meu sub e amplificador so liga com corrente....se eu der a chave ate assender o painel eu ponho no volume 15 16 17 18 20 o sub dá!
MAS se eu der a chave e meter o carro a trabalhar e meter ate o volume 14 ele dá..... mas se eu aumentar ate ao 15 ele corta .... e a luz do amplificador em vez de verde passa a ficar vermelha :S
 
AMIGO BLUE é isso mesmo ... meu sub e amplificador so liga com corrente....se eu der a chave ate assender o painel eu ponho no volume 15 16 17 18 20 o sub dá!
MAS se eu der a chave e meter o carro a trabalhar e meter ate o volume 14 ele dá..... mas se eu aumentar ate ao 15 ele corta .... e a luz do amplificador em vez de verde passa a ficar vermelha :S

troca de amp.
ve as specs do sub e compra um amp bom para o alimentar ;)
 
Trocar de amp para que? O problema não é do amp nem tão pouco da bateria.

no meu caso os "sintomas" eram os mesmos e a causa era essa...
o amp nao tinha potencia suficiente para alimentar o sub..entao kuando xegava a determinado ponto ia a baixo...
se e' esse o problema dele ou nao,nao faço ideia...
 
no meu caso os "sintomas" eram os mesmos e a causa era essa...
o amp nao tinha potencia suficiente para alimentar o sub..entao kuando xegava a determinado ponto ia a baixo...
se e' esse o problema dele ou nao,nao faço ideia...


como pode ser?! Subwoofer blaupunkt tubular 700W e um amplificador blaupunkt 4 canais 760w
o amplificador tem 760w tem mais potencia do que o sub :S:S
 
esta a ser complicado a coisa :S
nimguem sabe LOOOOL to aki numa neura :S
mas que raio de problema ....valia mais o sub ou amplificador ir a vida assim sabia k tinha de meter novo :(
 
como pode ser?! Subwoofer blaupunkt tubular 700W e um amplificador blaupunkt 4 canais 760w
o amplificador tem 760w tem mais potencia do que o sub :S:S


isso sao potencias de pico...
tens k ver os rms...
fazes uma pekena peskisa no google sobre o material k tens...
e ves k potencia de saida tem o amp para o sub...
no meu caso o amp fazia 200rms de saida pro sub k era de 330rms...
obviamente k kuando tentava apertar mais com ele ia a baixo...
mas la esta,isto era o k acontecia kmg..e eu sei k tenho as ligaçoes todas bem feitas..
tanto k depois de trocar de amp nao ha kk problema..as ligaçoes sao as mesmas k eram e os subs tambem ;)
logo axu k o problema era do amp lol
 
experimenta a falar com o user WhiteCupra...
o rapaz nestas cenas tem uma pacienca de santo..
todas as duvidas e problemas k tive ate hj ele conseguiu sempre ajudar-me...
5* mm ;)
 
o problema e k em som sou um cado noob o que é RMS ?!desculp pergunta estupida mas nao entendo nada de som :S:S
 
isso sao potencias de pico...
tens k ver os rms...
fazes uma pekena peskisa no google sobre o material k tens...
e ves k potencia de saida tem o amp para o sub...
no meu caso o amp fazia 200rms de saida pro sub k era de 330rms...
obviamente k kuando tentava apertar mais com ele ia a baixo...
mas la esta,isto era o k acontecia kmg..e eu sei k tenho as ligaçoes todas bem feitas..
tanto k depois de trocar de amp nao ha kk problema..as ligaçoes sao as mesmas k eram e os subs tambem ;)
logo axu k o problema era do amp lol

O teu problema não era a falta de potencia do amp. E os altofalantes não têm potencia.
 
O facto de teres trocado de amp calhou de ficares com o problema resolvido.
O problema do edy já lhe disse qual era, ele é que parece que não está com vontade de o resolver.
 
O facto de teres trocado de amp calhou de ficares com o problema resolvido.
O problema do edy já lhe disse qual era, ele é que parece que não está com vontade de o resolver.

acredito k tenha sido um bokado sorte sim xD
k eu tambem sou uma beka noob nisto xD
mas ja agora explica-me uma coisa...
kuando dizes k o meu problema era dos altofalantes referes-te a k mais propriamente?

kuando o amp ia a baixo o k tinha na mala era:
amp 1200w pico 4ch
condensador
2 subs 330rms 1200w pico

e agr tenho:
amp 1000w pico mono
condensador
2 subs 330rms 1200w pico
 
Boas, ja experimentaste fazer o que disse? Desliga o sub e vê se consegues aumentar o volume! Como tens ligado o sub ao amp?
Ja verificaste se não tens nenhum fio a fazer massa?
 
acredito k tenha sido um bokado sorte sim xD
k eu tambem sou uma beka noob nisto xD
mas ja agora explica-me uma coisa...
kuando dizes k o meu problema era dos altofalantes referes-te a k mais propriamente?

kuando o amp ia a baixo o k tinha na mala era:
amp 1200w pico 4ch
condensador
2 subs 330rms 1200w pico

e agr tenho:
amp 1000w pico mono
condensador
2 subs 330rms 1200w pico

Nunca disse que o problema era dos alto falantes. Normalmente o problema costuma estar atrás do volante...
 
Boas, ja experimentaste fazer o que disse? Desliga o sub e vê se consegues aumentar o volume! Como tens ligado o sub ao amp?
Ja verificaste se não tens nenhum fio a fazer massa?


amanha vo a garagem e trato dixo desligo o sub meto o carro a trabalhar e dpx meto o volume para além do 14 !!!!! e se eu desligar o sub e passar o volume 14 e se a luz verde do amplificador nao passar a vermelho o que é ?!
 
Boas, ja experimentaste fazer o que disse? Desliga o sub e vê se consegues aumentar o volume! Como tens ligado o sub ao amp?
Ja verificaste se não tens nenhum fio a fazer massa?


amanha vo verificar se tenho algum cabo encostado na chapa ... tipo ate tenho 2 cabos acho .... por baixo da roda suplente pk a minha bateria esta na mala do carro e os cabos passam por baixo da roda e normal eles estarem talvez encostados a chapa mas massa nao faz decerteza pk o cabo em si tem borracha a volta a proteger os fios que se encontram por dentro :S
 
O facto de teres trocado de amp calhou de ficares com o problema resolvido.
O problema do edy já lhe disse qual era, ele é que parece que não está com vontade de o resolver.


Reload vontade tenho e muito ando todos os dias a sismar nisso !!
esplica la entao a tua opiniao ....
amanha vo desligar o sub e meter para alem dos 14 para ver se a luz mantem verde ou fica vermelha a luz do amplificador ....
agora a tua opiniao o problema bem de onde amigo ?! :(
 
boas blue já tive um prob parecido e o mal vinha do sub esperimenta outro sub mais forte foi assim que resolvi o prob o meu sub quando puchava muito picava e o amp entrava em safe mode para n queimar as saidas daí a luz vermelha
cumps.
 
Back
Top