SPORTING Clube de PORTUGAL

Alguem sabe quando é que há bilhetes para a Luz em Alvalade????

Na Luz já estão à venda, exclusivo para sócios do Benfica e apenas podem levar um acompanhante. Penso que também já devem estar disponiveis em Alvalade, obviamente para a zona onde ficará a claque do Sporting.
 
elito eu ofendi o tascas pk ele me chamou cromo primeiro..

tascas a mi nenhuma ameaca tua me poe medo.. quando quiseres ameacar pessoalmente tas a vontade ja que os caminhos que dizes que sao maus pra mi podes ter uma surpresa.. e tromba tem quem te fez as orelhas:D
 
leth eu falo aqui no topico do sporting enquanto me for permitido.. nao es tu que me dizes onde comento por isso poe te no teu lugar..

aos outros users sportinguistas peço a minha desculpa eu nao queria estragar as conversar nem o teor do forum mas se vcs virem bem onde comecou isto tudo vao me perceber melhor n tou a pedir compreensao mas que tentem ver que nao fui eu quem comecou estas conversas...

um abraço aos sportinguistas deste forum especial para o miguel79 que e o que tenho visto com uma racionalidade e sinceridade milhoes de vezes superior ao outro indigno sportinguista
 
LOOOOOOOOOOOL

Se o que dizes fosse verdade, o LFV não tinha dito que o Quique foi para o Benfica por opção exclusiva do Rui Costa. Se fosse verdade, o Rui Costa não era visto no aerodromo de Tires em viagens a todo o lado para ir buscar jogadores, assim como foi a Braga buscar o Jesus.

Não te via como tal, mas parece-me que tens de entrar, também, para o grupo dos "iluminados".

Não viste o que orelhas disse ao MST?
 
elito eu ofendi o tascas pk ele me chamou cromo primeiro..

tascas a mi nenhuma ameaca tua me poe medo.. quando quiseres ameacar pessoalmente tas a vontade ja que os caminhos que dizes que sao maus pra mi podes ter uma surpresa.. e tromba tem quem te fez as orelhas:D

Eu chamei-te cromo depois de ja tantos me terem chamado tudo e mais alguma coisa e eu não ter respondido...

Não respondo mais à ordinarisse da tua conversa... é baixa de mais. Nem o meu respeito mereces.
 
Faz hoje anos que nasceu Visconde de Alvalade

Faz hoje anos que nasceu Alfredo Augusto das Neves Holtreman, o primeiro e único Visconde de Alvalade, título criado pelo rei D. Carlos I, em 22 de Junho de 1898, um dos homens a quem se deve a fundação do Sporting Clube de Portugal. Foi a devoção pelo seu neto José, na altura com 21 anos de idade, que tornou possível que este realizasse o seu sonho de fundar um Clube «tão grande como os maiores da Europa». Para além de ter disponibilizado os terrenos da sua própria quinta para o campo de jogos, segundo o «Sport Ilustrado» da época, "o Visconde de Alvalade pode bem ser considerado o mais desvelado protector do desporto em Portugal. Influenciado pelo seu neto, não se tem poupado aos maiores sacrifícios, despendendo quantias importantíssimas, a fim de conseguir a realização do seu ideal, que é ao mesmo tempo o de todos nós: o primeiro campo de futebol que Lisboa possui, com todos os requisitos necessários foi o do Sporting Clube de Portugal, por si mandado construir e generosamente cedido aquele clube"

(...)

Muito se comenta ser o Sporting um Clube diferente, que o é na verdade, diferença que se fez notar logo nos estatutos, compostos por 38 artigos, em que as preocupações e regras de conduta estabeleciam normas desconhecidas em Portugal. Apesar de estarem bem visíveis no Museu Mundo Sporting, não resisto a evocar alguns artigos, reveladores de sãos princípios e valores, que têm sido apanágio dos 103 anos do Clube.

O artigo 1.º rezava assim: "O Sporting Club de Portugal é o titulo d'uma associação composta d'individuos d'ambos os sexos de boa sociedade e conducta irreprehensivel".

O artigo 2.º dizia: "Tem principalmente por fim a educação physica dos socios e dos seus filhos e tutelados por meio de exercicios de gynástica hygiénica ao ar livre e poderá egualmente dedicar-se á gynástica aplicada, á esgrima, á equitação, á natação, aos jogos athleticos, aos exercicios de remo e de tiro e a outros destinados ao desenvolvimento e conservação das forças musculares". No artigo 3.º, notava-se a preocupação social do Clube: "Estabelecerá para os sócios e alunos cursos dos mencionados exercícios, dirigidos por indivíduos competentes, beneficiará consoante os seus recursos instituições de beneficencia publica, empregará os seus esforços para organisar cursos praticos gratuitos destinados á frequencia de individuos que por sua posição social não estejam nas condições de ser inscriptos socios cooperando por esta forma para a resolução do utilissimo problema do avigoramento da raça portugueza e pelo auxilio que se propõe prestar no limite dos seus meios ao bem das classes desprotegidas o Sporting Club de Portugal é uma perfeita associação de utilidade publica".


Transcrevi algumas partes, mas fica aqui a noticia na integra (vale a pena ler):
http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_efemerideviscondealvalade_060410_61161.asp
 
Last edited:
Elito.. ha uns tempos pus um video do Sporting no topico do teu clube e tu em menos de 3 tempo apagaste-o... não percebo qual a diferença aqui :confused:
 
O user ratinho não é o unico que deveria ser banido.:roll:

Onde está a imparcialidade e igualdade de critérios?
 
È para onde ficam as claques do GRANDE SCP!!!:D
Alguem daqui lá vai?
EU VOU!!!!:D
Como todos os anos..lá estarei..!
Majin ontem fui buscar o meu ticket ligueit mas nao atendeste..
Foste tu que me mandast sms de um 92?

Bluetdi compraste para o piso 0 ou 3?

Quem vai mais?
 
Back
Top