Sport 130 cv nao passa de 190kmh em recta

O meu ibiza só dava 210Km/h. Agora existem uns 130s limited edition que só os vejo aqui no forum, porque na estrada só vi 130s normais....
 
Só estou a dizer que os casos que conheço tal nao acontece.

Podes é ter um carro vitaminado de origem, até pk na tua assinatura falas em 152cv e nenhum 130 STOCK (hard e software) acusa essa potencia.

Nao sejas assim nothing pk se forem medidos nos bancos onde os gajos da autohoje medem os carros que testam dá essa cavalagem.Escusado será dizer que esses bancos sao uma palhaçada :)
 
Nao sejas assim nothing pk se forem medidos nos bancos onde os gajos da autohoje medem os carros que testam dá essa cavalagem.Escusado será dizer que esses bancos sao uma palhaçada :)

Tou a falar de cavalos... não de burros! :D

Não faço ideia onde a autohoje mede!
 
Já agora qual é a jante !?

É que vejo aqui pelo forum que muita gente dos Ibiza 130 que vinham de origem com jante 16 (seja caixa curta ou longa, FR ou Sport) a queixar-se que ao mudarem para 17' o carro nunca mais deu 220 (em recta... recta!).

Realmente é verdade, comigo aconteceu o mesmo! Tenho um fr05 e já há alguns meses troquei de jantes 16" para as 17" do fr06 e apartir dai o meu carro em recta ve-se à rasca pa chegar aos 210, e só chega se for numa recta mt grande! notei bem a diferença das jantes 16" para 17". Antes com 16" em recta dava 220 mas ja com alg dificuldade.
Fiquei surpreendido por ter lido que ha frs que continuam a dar 220 em recta mesmo mudanto para jante 17.... acho mt estranho porque nota-se realmente bem a diferença na mudança de jante.
 
Pois é pessoal hj passei pela famosa A1 e la deu pa dar uns 200 ou 210 com jante 16 de origem... mas ainda demorou um pouco...
 
Isso apartir dos 200 já é tudo muito relativo... Pois a recta pode ter alguma inclinação e dar mais pq até é para baixo, ou não passar dos 210 porque até é ligeiramente a subir....

Agora se o problema desse Tdi é não passar dos 190 em recta, acho que deve haver mesmo algum problema!!

Porque um Tdi 130 ou até um 110, dá 190 km/h em qualquer lado!! Obviamente que numa subida a sério é grupo. Qualquer lado é uma força de expressão, mas 190 em recta tem que dar, sempre!! Mesmo que até tenha alguma inclinação para cima,,,, :D
 
Fiquei surpreendido por ter lido que ha frs que continuam a dar 220 em recta mesmo mudanto para jante 17.... acho mt estranho porque nota-se realmente bem a diferença na mudança de jante.

Não fiques supreendido, afinal de contas o teu carro tá com um comportamento absolutamente normal!

Como diz o ibiza130pb, esses que dão 220 em recta devem ser os 130's Limited Edition que existem aqui no forum, porque na estrada.... ;)
 
O meu stock com o turbo de origem que pelo que disseram fazia mais pressao do que devia fazia 220 em recta na boa.Escusado será dizer que o turbo kaput :lol: agora desde que levou o turbo novo nunca experimentei velocidade de ponta a sério em recta por isso n sei qto dá mesmo a esgalhar mas 215 já deu na a2 e n era a descer.A subir na a2 se puxar no inicio de uma subida pra ai a 140 em 6a chego lá acima a 200 e nao sao subidas de 10 km,por isso nao vejo qual é o espanto de darem 220 em recta ou perto disso...Como de futuro vai levar um turbito maior e electronica pro turbo pode ser que já passe dos 220 em recta :)
 
Não fiques supreendido, afinal de contas o teu carro tá com um comportamento absolutamente normal!

Como diz o ibiza130pb, esses que dão 220 em recta devem ser os 130's Limited Edition que existem aqui no forum, porque na estrada.... ;)

nothingman... nunca pensei que tu como moderador continuasses a dar "asas" a bocas dessas...

nota-se mt bem a passagem para jantes de 17 sim... mas a puxar pq depois em no fim de andar consegue-se dar 220... agora se é erro de conta kilometros nao sei nem me interessa... eu já me teria calado, mas fica mt mal estes comentarios ainda por cima de uma pessoa que devia estar a moderar e nao a mandar bitaques...

se o meu é limited edition melhor... mas tb nao vos compreendo... o que é que 10km/h faz de comixão ? nao estamos sequer a comentar as condições climatericas, inclinações, temperaturas, entradas de ar, rodagens... tenho pena que o meu carro tivesse tido uma boa rodagem... e kem nao acredita que vá ao almeida e lamas onde o Steponit fez o banco dele, e vejam o meu grafico...ate deve estar a servir de "controlo" para outros ibizas 130 de origem.

:redcard:
 
nothingman... nunca pensei que tu como moderador continuasses a dar "asas" a bocas dessas...

nota-se mt bem a passagem para jantes de 17 sim... mas a puxar pq depois em no fim de andar consegue-se dar 220... agora se é erro de conta kilometros nao sei nem me interessa... eu já me teria calado, mas fica mt mal estes comentarios ainda por cima de uma pessoa que devia estar a moderar e nao a mandar bitaques...

se o meu é limited edition melhor... mas tb nao vos compreendo... o que é que 10km/h faz de comixão ? nao estamos sequer a comentar as condições climatericas, inclinações, temperaturas, entradas de ar, rodagens... tenho pena que o meu carro tivesse tido uma boa rodagem... e kem nao acredita que vá ao almeida e lamas onde o Steponit fez o banco dele, e vejam o meu grafico...ate deve estar a servir de "controlo" para outros ibizas 130 de origem.

:redcard:

Eu meto-me a 220 ao teu lado e tu de certeza que nao me acompanhas. Um carro para dar mais 10km/h que outro acima dos 200 é preciso ter "alguma diferença de cavalos". Se não te importas que seja do erro de velocimetro é porque gostas de viver enganado
 
tens o teu de origem ? e vens ao almoço a almeirim ?

podemos experimentar aí para tu veres...

Tenho 160cv de origem, foi da rodagem. Não vou a almeirim, mas digo-te, que o unico 130 VAG que eu ja fui na brinca na AE que foi cmg ate aos 220, foi um A3. De restos golfs e ibizas 130 stock não levam nada
 
Last edited:
Tenho 160cv de origem, foi da rodagem. Não vou a almeirim, mas digo-te, que o unico 130 VAG que eu ja fui na brinca na AE que foi cmg ate aos 220, foi um A3. De restos golfs e ibizas 130 stock não levam nada

se tivesses o teu de origem ainda aceitava que dissessses o que quisesses sobre os 220... mas afinal como ta mexido é preferivel que deixes quem tem de origem que se manifeste... eu nao tou aki para dizer que o meu é mais forte ou assim ou assado... disse o que o meu dá... mas pelos vistos aqui existe rivalidades como em muitos outros locais.

quando quiseres falares comigo diz que eu tenho videos para te mostrar já que nao vens cá...

para a proxima vou passar a dizer... o meu carro dá 197,5 Km/h.... pode ser que fiquem mais satisfeitos...
 
Back
Top