Sim, tenho tudo ligado ao rádio, porque aproveitei as ligações de origem.
Não tenho amplificador.
As ovais instalei naqueles plásticos laterais onde a chapeleira prende, daí terem 10x15 cm para caberem lá no buraco.
Já reparas te que o rádio dá apenas para ligar 4 altofalantes?
Tens razão nisso mas o meu ibiza vem tem 2 colunas de 10cm no tablier e duas de 16.5 nas portas e penso que são as duas de 2 vias ou seja não tem tweeter separados logo essas quatro devem estar ligadas a 2 saidas do radio.
Quando tiver tempo desmonto o radio, ate porque daqui a 2 semanas vou fazer uma "invenção" e mostrar ao pessoal da comunidade e ai sim =)
Aonde e que medidas? =)
o que o carro dele tem deve ser igual ao meu ou seja as 4 da frente ligadas a 1 canal e as 2 traseiras ao outro canal logo é possivel ter as 6 ligadas ao mesmo tempo, não sei é se faz muito bem as colunas mas é possivel nunca aproveitar o som da frente ao maximo
O teu de origem vem assim, mas entre esses 2 altofalantes existe um filtro passivo que divide a gama de frequencias para cada 1, de modo que nunca tens os 2 a tocar ao mesmo tempo. Ao trocares os altofalantes de origem removeste esse filtro de modo que agora tens o rádio a trabalhar a 2ohm, ou seja não vai durar muito.
É capaz, como não sei, vou acreditar.
Se faz bem à colunas ou não, funciono assim: a partir do momento em que os bacanos da Seat instalam cablagem áudio lá para trás, é porque pode lá ter colunas.
Minha nossa senhora...
Cada tópico que eu abro nesta secção apanho novas surpresas...
Ainda me atiro ao penhasco....
Reload sai da frente!!!!!!!!!!! LOL
E se falarem com outra pessoa qualquer não conseguem?
Agora digo eu, sem ofensa ao teu comentário, pareces aqueles gajos que se casaram com a única namorada que tiveram.