Som num 6k

Sim, tenho tudo ligado ao rádio, porque aproveitei as ligações de origem.

Não tenho amplificador.

As ovais instalei naqueles plásticos laterais onde a chapeleira prende, daí terem 10x15 cm para caberem lá no buraco.
 
Sim, tenho tudo ligado ao rádio, porque aproveitei as ligações de origem.

Não tenho amplificador.

As ovais instalei naqueles plásticos laterais onde a chapeleira prende, daí terem 10x15 cm para caberem lá no buraco.

Já reparas te que o rádio dá apenas para ligar 4 altofalantes?
 
Eu tambem tenho 6 colunas. 2 no tablier, 2 na porta e 2 ma mala no sitio de origem.
O que vou fazer é deixar as 4 da frente a bombar pois estive a ver melhor e parecem se ser de tweeter e médio e vou por 2 coaxias atras dos bancos fazendo uma caixa na mala para não se notar, dessactivando assim as da mala pois não estão lá a servir para nada. penso que as quatro da frente devem estar ligadas ao radio com os mesmos cabos e as de trás separadas.

Cumps a todos
 
Já reparas te que o rádio dá apenas para ligar 4 altofalantes?

O rádio de origem (Alana) talvez, mas como o meu carro nunca teve o Alana, não estou muito preocupado. Antes teve um blaupunkt Meran CR45 e agora tem um Pioneer DEH-4300UB.

De qualquer maneira, apesar de originalmente o carro não ter colunas na traseira, já tinha ligações para lá, portanto foi só chegar, ligar colunas e montar. Portanto a instalação de origem já vinha preparada para colunas na traseira.
 
o que o carro dele tem deve ser igual ao meu ou seja as 4 da frente ligadas a 1 canal e as 2 traseiras ao outro canal logo é possivel ter as 6 ligadas ao mesmo tempo, não sei é se faz muito bem as colunas mas é possivel nunca aproveitar o som da frente ao maximo
 
Possível é nem que lá ligues 20 colunas, o problema é que o rádio não vai durar muito.
Ter muitos altofalantes não é sinonimo de tocar bem ou alto. Com 1 par de altofalantes em condições isso ficava a tocar melhor e com mais volume.
 
Tenho reparado que o pessoal chama "coluna" ao tweeter! Normalmente o tweeter está ligado ao medio baixo e nunca ligado directamente ao radio, isto é, tem de existir um cross-over ou algo que fassa a filtração da frequencia! Sendo assim, acabas por só ter 4 colunas no carro e não 6!

Reload, vê lá se o que eu disse faz sentido!
 
Tens razão nisso mas o meu ibiza vem tem 2 colunas de 10cm no tablier e duas de 16.5 nas portas e penso que são as duas de 2 vias ou seja não tem tweeter separados logo essas quatro devem estar ligadas a 2 saidas do radio.
Quando tiver tempo desmonto o radio, ate porque daqui a 2 semanas vou fazer uma "invenção" e mostrar ao pessoal da comunidade e ai sim =)
 
Tens razão nisso mas o meu ibiza vem tem 2 colunas de 10cm no tablier e duas de 16.5 nas portas e penso que são as duas de 2 vias ou seja não tem tweeter separados logo essas quatro devem estar ligadas a 2 saidas do radio.
Quando tiver tempo desmonto o radio, ate porque daqui a 2 semanas vou fazer uma "invenção" e mostrar ao pessoal da comunidade e ai sim =)

O teu de origem vem assim, mas entre esses 2 altofalantes existe um filtro passivo que divide a gama de frequencias para cada 1, de modo que nunca tens os 2 a tocar ao mesmo tempo. Ao trocares os altofalantes de origem removeste esse filtro de modo que agora tens o rádio a trabalhar a 2ohm, ou seja não vai durar muito.
 
Aonde e que medidas? =)

na media market, as da frente com tweeters e filtros independentes 80€ as de tras ovais 50€ agora o modelo nao me recordo. as da frente sao 80RMS e as de tras 90RMS e da bom som, tem um amp da alpine 2*45 em bridge para o sub e ja da musica que chegue =)
 
o que o carro dele tem deve ser igual ao meu ou seja as 4 da frente ligadas a 1 canal e as 2 traseiras ao outro canal logo é possivel ter as 6 ligadas ao mesmo tempo, não sei é se faz muito bem as colunas mas é possivel nunca aproveitar o som da frente ao maximo

É capaz, como não sei, vou acreditar.

Se faz bem à colunas ou não, funciono assim: a partir do momento em que os bacanos da Seat instalam cablagem áudio lá para trás, é porque pode lá ter colunas.
 
O teu de origem vem assim, mas entre esses 2 altofalantes existe um filtro passivo que divide a gama de frequencias para cada 1, de modo que nunca tens os 2 a tocar ao mesmo tempo. Ao trocares os altofalantes de origem removeste esse filtro de modo que agora tens o rádio a trabalhar a 2ohm, ou seja não vai durar muito.

Sim, mas eu não trocei os de origem, nem o antigo dono penso eu porque já abri as protecções e parecem me as de origem, o que vou fazer é instalar 2 ovais atras dos bancos com os cabos das que vao para a mala desactivando as, até porque nao preciso de som na mala=)
 
É capaz, como não sei, vou acreditar.

Se faz bem à colunas ou não, funciono assim: a partir do momento em que os bacanos da Seat instalam cablagem áudio lá para trás, é porque pode lá ter colunas.

"O teu de origem vem assim, mas entre esses 2 altofalantes existe um filtro passivo que divide a gama de frequencias para cada 1, de modo que nunca tens os 2 a tocar ao mesmo tempo. Ao trocares os altofalantes de origem removeste esse filtro de modo que agora tens o rádio a trabalhar a 2ohm, ou seja não vai durar muito."
 
Minha nossa senhora...
Cada tópico que eu abro nesta secção apanho novas surpresas...

Ainda me atiro ao penhasco....

Reload sai da frente!!!!!!!!!!! LOL
 
Minha nossa senhora...
Cada tópico que eu abro nesta secção apanho novas surpresas...

Ainda me atiro ao penhasco....

Reload sai da frente!!!!!!!!!!! LOL

White,eu agora percebo desde k lá ando em voces :D amadores :lol:

Sem ofensa aos user's deste post...
Mas se kerem som de qualidade,falem com o meu amigo White Cupra =D> aconselho!!!
 
E se falarem com outra pessoa qualquer não conseguem?
Agora digo eu, sem ofensa ao teu comentário, pareces aqueles gajos que se casaram com a única namorada que tiveram.
 
O problema que está em causa não tem nada a ver com qualidade! Se o moço quizesse qualidade não era com 80€ que lá chegava! Cada um tem o que pode, agora é ver como melhorar e aprender para gastar o dinheiro só uma vez!
 
Back
Top