Som num 6k

Boas pessoal,

Antes de mais agradeço a todos pelo maravilhoso forum que aqui têm =)
Já fiz a minha a presentação à uns dias mais pelos vistos ainda não foi aprovada, mas deixo já aqui uma pergunta aos entendidos na matéria.
Tenho um Fantástico Ibiza 1.9tdi de 1998 e gostaria de saber opiniões em relação ao tipo de colunas a instalar?
Tou a pensar numas de 2vias no tablier de 10cm e umas de 3 vias nas portas de 16.5cm, que colunas é que me aconselham?

Cumprimentos a todos e Obrigado:)
 
ai uns 80 euros, tenho um alpine com cd changer penso que seja de 50w por isso nao necessito de amplificador mas amanha já dou a certeza do rádio. penso que so valerá a pena por amplificador se tivermos colunas com mais de 50wts reais certo?
 
vale sempre apena amplificar tudo o que temos...eu dizia o mesmo que tu antes de meter amplificador no meu:D
primeiro pensa bem no que queres antes de gastares €€ mal gasto
 
Sim entendo isso mas tambem posso comprar umas boas colunas primeiro nem que compre umas fantasticas so de 3 vias para as portas e quando puder compro um ampfilicador de preferencia com 4 canais para amplificar as do tablier e a das portas certo?
 
entendo coaxias como ovais certo? eu quero mesmo umas de 16,5cm para por na porta para substituir as originais, e no tablier a mesma coisa.... e lá mais para a frente quando tiver mais euros e se valer a pena compro um amplificador e um sub...
Preciso é de ajuda na compra de colunas para os sitios originas, de preferencia as do tablier tem de ter um bom tweeter =)
 
E achas que com 80€ vais fazer alguma coisa de geito? Se não estiveres disposto a subir a parada mais vale guardares os 80€ porque ficas igual ou pior.
 
Amigo,

antes de mais pensa primeiro en colunas de vias separadas a frente,isto é, tweeter em cima e medio baixo na porta, e não precisas de 3 vias...só mesmo se quizeres por ovais na chapeleira que é uma valente cagada. As ovais são "para substituir o sub". Mas realmente só fazem é barulho. Mas por 80 euros, podes comprar umas vias separadas para a frente.
 
Eu não sou bom aconselhador, posso te aconselhar as primeiras que eu tive e que nos geral são bastante boas para o inicio. As hertz esk 165. Espera por mais opiniões!
 
O meu set acústico é o seguinte (ainda sem subwoofer):

- Tablier: tweeters JBL GTO-428 (10cm) (2 vias) -> 59.90 €
- Portas: Kenwood KFC-E1762 (16.5cm) (3 vias) -> 44.99 €
- Traseira: Alpine SXE-4625S (ovais 10x15 cm) (2 vias) -> 40.90 €
- Chapeleira: JBL GTO-6532 (16.5 cm) (2 vias) -> 57 €

Resumindo: aquilo manda um som do catano. Foi bem caro, tudo somado, mas comparando com as de origem, mais que compensa. É que foi mesmo uma diferença brutal.
 
O meu set acústico é o seguinte (ainda sem subwoofer):

- Tablier: tweeters JBL GTO-428 (10cm) (2 vias) -> 59.90 €
- Portas: Kenwood KFC-E1762 (16.5cm) (3 vias) -> 44.99 €
- Traseira: Alpine SXE-4625S (ovais 10x15 cm) (2 vias) -> 40.90 €
- Chapeleira: JBL GTO-6532 (16.5 cm) (2 vias) -> 57 €

Resumindo: aquilo manda um som do catano. Foi bem caro, tudo somado, mas comparando com as de origem, mais que compensa. É que foi mesmo uma diferença brutal.

E está tudo ligado ao rádio?
 
O meu set acústico é o seguinte (ainda sem subwoofer):

- Tablier: tweeters JBL GTO-428 (10cm) (2 vias) -> 59.90 €
- Portas: Kenwood KFC-E1762 (16.5cm) (3 vias) -> 44.99 €
- Traseira: Alpine SXE-4625S (ovais 10x15 cm) (2 vias) -> 40.90 €
- Chapeleira: JBL GTO-6532 (16.5 cm) (2 vias) -> 57 €

Resumindo: aquilo manda um som do catano. Foi bem caro, tudo somado, mas comparando com as de origem, mais que compensa. É que foi mesmo uma diferença brutal.

E está tudo ligado ao rádio?


Aonde instalas-te as ovais? deves ter no minimo um amplificador? ou o teu radio tem 4 saidas diferentes o_O
 
O meu set acústico é o seguinte (ainda sem subwoofer):

- Tablier: tweeters JBL GTO-428 (10cm) (2 vias) -> 59.90 €
- Portas: Kenwood KFC-E1762 (16.5cm) (3 vias) -> 44.99 €
- Traseira: Alpine SXE-4625S (ovais 10x15 cm) (2 vias) -> 40.90 €
- Chapeleira: JBL GTO-6532 (16.5 cm) (2 vias) -> 57 €

Resumindo: aquilo manda um som do catano. Foi bem caro, tudo somado, mas comparando com as de origem, mais que compensa. É que foi mesmo uma diferença brutal.

Não sabia que os pes gostavam de som...
O meu set é (carro comercial) colunas de 2 vias separadas a frente com amp para elas, e sub atras com amp mono para ele. E chega! Não precisas de mais! Podes por umas coaxias na chapeleira para te dar alguma envolvencia, mas de resto é o que chega para ter um bom som! Bom som, isto para quem não for muito exigente, depois depende daquilo que procuras...só para teres uma ideia, o que o diogo gastou naquelas colunas todas, gastei eu para as vias separadas a frente.
 
Se calhar no roady ou numa narauto. No caso das minhas, esk 165 são de 16,5 cm...dá perfeitamente no 6k.
 
Back
Top