Som num 6k

"O teu de origem vem assim, mas entre esses 2 altofalantes existe um filtro passivo que divide a gama de frequencias para cada 1, de modo que nunca tens os 2 a tocar ao mesmo tempo. Ao trocares os altofalantes de origem removeste esse filtro de modo que agora tens o rádio a trabalhar a 2ohm, ou seja não vai durar muito."

Então e se as 4 colunas da frente forem de 2ohm num radio de 4ohm com mais 2 atras de 4ohm já não estraga o radio certo?
 
O problema que está em causa não tem nada a ver com qualidade! Se o moço quizesse qualidade não era com 80€ que lá chegava! Cada um tem o que pode, agora é ver como melhorar e aprender para gastar o dinheiro só uma vez!

Obrigado alguem que me entende =) se quissese qualidade gastava 500€ mas como não sou politico só gasto 80€ e amanha devo comprar umas ovais de 3 ou 4vias e instalo-as mas depois mostro o projecto finalizado e se alguem gostar posso fazer a mesma coisa nos vossos Seat desde que sejam comerciais =)
 
Então e se as 4 colunas da frente forem de 2ohm num radio de 4ohm com mais 2 atras de 4ohm já não estraga o radio certo?

Para fazeres o que estás a pensar tinhas de arranjar altofalantes de 8ohm para em paralelo irem fazer os 4.
Ainda não entendi o porque de quereres montar colunas de 10cm no tablier, as colunas de 10cm só vão estragar, vais ficar com menos volume e menos grave.
 
Boas, amigo pacheco não precisas de colunas de 10cm no tablier. Precisas sim de colunas de 2 vias separadas! Se quizeres aparecer aos encontros de leiria na quarta-feira, eu mosstro te o que eu tenho no meu carro ou então vou no 6k do meu primo para tu veres a esk 165 a funcionar.

Um conselho, se tens um comercial, não metas ovais na chapeleira....só mesmo se não estas a pensar meter sub. No inicio da minha aventura no car audio tambem caí nesse erro, depois fui aprendendo e finalmente cheguei a conclusão que o bass e a batida não são controlados e o que saia de lá era barulho! Agora se o que procuras é bass rápido e barato podes meter.
 
Obrigado, é muito complicado aparecer nos encontros pois estudo á noite.
Mas o que tava a pensar é manter as do tablier e das portas como estão originais e por 2 ovais mas na separaçao entre os bancos e a mala, fazendo uma caixa forrada na mala a tapar tudo e a servir de arrumação deixando espaça para um sub e amplificador quando tiver dispoonibilidade para comprar entendem?
 
Se montares umas colunas de 10cm no tablier, ainda por cima no mesmo canal dos woofers das portas, quem vai mandar são as colunas de 10cm. Com colunas de 10cm não tens volume nem grave, não te adianta de nada teres mais umas nas portas e umas ovais porque as de 10cm vão começar a distorcer muito cedo e já não podes subir mais o volume. O teu rádio tem 3 bandas de equalização para todos os canais, já reparas te que não podes puxar pelo bass senão rebentas as colunas de 10cm logo todos os altofalantes do carro vão estar limitados pelas colunas de 10cm.
Colunas de 10cm no tablier, ou compras um kit de 3 vias separadas ou então esquece que vai ficar cagada.
Outra coisa, muitos altofalantes não te vão dar mais volume nem mais grave. Queres que isso toque bem e alto, pegas no dinheiro que vais gastar nesses altofalantes todos e compras só um kit de 2 vias, um kit de 2 vias bem instalado e alimentado garanto te que toca mais alto e com mais grave do que essa tralha toda que estás a pensar comprar.
 
Outra coisa, os altofalantes não têm potencia!
O que vês lá escrito é a potencia recomendada pelo fabricantes para alimentação, não te adianta absolutamente de nada teres colunas de 200rms ligadas ao rádio, perdes pressão sonora logo os graves vão com as couves e não podes subir muito de volume que fazem distorção.
Para ligares ao autorádio, como o autorádio faz pouca potencia umas colunas com pouca potencia anunciada vão tocar melhor, com menos distorção e com mais volume.
 
Boas,

pelo o que percebi o pacheco quer deixar o sistema original a frente, que a partida se nunca foi mexido, é um sistema de 2 vias separadas.No tablier o que encontras são tweeters e o medio baixo está na porta. Se estas a pensar por sub, nao metas as ovais onde as queres por ou melhor dizendo, nao metas ovais! Guarda o dinheiro e metes umas colunas melhorzitas a frente e posteriormente poderás amplificar! É só um conselho, agora tu é que sabes. Na quarta se quizeres aparecer no estádio, eu devo andar por lá até a 00h30-1h, ves e ouves o meu sistema.
 
Boas,

pelo o que percebi o pacheco quer deixar o sistema original a frente, que a partida se nunca foi mexido, é um sistema de 2 vias separadas.No tablier o que encontras são tweeters e o medio baixo está na porta. Se estas a pensar por sub, nao metas as ovais onde as queres por ou melhor dizendo, nao metas ovais! Guarda o dinheiro e metes umas colunas melhorzitas a frente e posteriormente poderás amplificar! É só um conselho, agora tu é que sabes. Na quarta se quizeres aparecer no estádio, eu devo andar por lá até a 00h30-1h, ves e ouves o meu sistema.

Na quarta não posso, estou a trabalhar, mas agradeço imenso o teu convite e acho que vou optar primeiro por um bom sistema de 2 vias separadas para a frente. mais uma vez obrigado =)
 
Se montares umas colunas de 10cm no tablier, ainda por cima no mesmo canal dos woofers das portas, quem vai mandar são as colunas de 10cm. Com colunas de 10cm não tens volume nem grave, não te adianta de nada teres mais umas nas portas e umas ovais porque as de 10cm vão começar a distorcer muito cedo e já não podes subir mais o volume. O teu rádio tem 3 bandas de equalização para todos os canais, já reparas te que não podes puxar pelo bass senão rebentas as colunas de 10cm logo todos os altofalantes do carro vão estar limitados pelas colunas de 10cm.
Colunas de 10cm no tablier, ou compras um kit de 3 vias separadas ou então esquece que vai ficar cagada.
Outra coisa, muitos altofalantes não te vão dar mais volume nem mais grave. Queres que isso toque bem e alto, pegas no dinheiro que vais gastar nesses altofalantes todos e compras só um kit de 2 vias, um kit de 2 vias bem instalado e alimentado garanto te que toca mais alto e com mais grave do que essa tralha toda que estás a pensar comprar.


Obrigado =) acho que é mesmo isso que vou fazer =)
 
boas amigos.
tive aqui a ler este topico pois tambem estou a pensar trocar as colunas da frente.
maas tenho 3 questao, se me puderem ajudar..
se no tablier estao os tweeter e na porta os woofer, se comprar colunas de duas vias separadas nao preciso de montar o crossover que vem com elas? bastaria ligar os tweeter e os woofers nos respectivos lugares? visto que a separaracao das frequencias ja era feita com as antigas colunas

P.S. alguem sabe como passar fio das colunas da porta para "dentro do carro" na ligaçao entre porta-carro na borracha ta dificil de passar :S
 
boas amigos.
tive aqui a ler este topico pois tambem estou a pensar trocar as colunas da frente.
maas tenho 3 questao, se me puderem ajudar..
se no tablier estao os tweeter e na porta os woofer, se comprar colunas de duas vias separadas nao preciso de montar o crossover que vem com elas? bastaria ligar os tweeter e os woofers nos respectivos lugares? visto que a separaracao das frequencias ja era feita com as antigas colunas

P.S. alguem sabe como passar fio das colunas da porta para "dentro do carro" na ligaçao entre porta-carro na borracha ta dificil de passar :S


Não inventes.
Instala o crossover que vem com o novo KIT.
As antigas colunas apenas deveriam ter um pequeno filtro de corte no tweeter... isso não faz parte da instalação de origem (cablagem)
 
Back
Top