Soluções Para Entradas Audio Externas (Ipod, Mp3, etc) - Ibiza 6L (Alana / SDNS)

O pin 14 (massa) e que activa ou desactiva o aux/CD6 se alguem tiver algum problema de a função não estar activa é derivado a falta de massa, tenham isso em atenção, o meu tá ligado directamente na caixa do radio e tive de lixar uma beca para funcionar.

Abraços
 
...

Viva.. ao menos um disposto ajudar lol
O radio é grundig. ja passei horas e horas a volta daquili, liga cabo desliga cabo... nada.. era preciso um engenhocas aqui:finga:
cumps
 
Viva.. ao menos um disposto ajudar lol
O radio é grundig. ja passei horas e horas a volta daquili, liga cabo desliga cabo... nada.. era preciso um engenhocas aqui:finga:
cumps

Ok é grundig e que modelo é? Isso é muito vasto o alana tambem é grundig por exemplo.

Se poderes tira uma foto da parte das fichas do radio.
 
Boas, Joao Mateus eu sou de sintra e tenho um MFD com gps e tenho o cabo da blaupunkt que liga na ficha de "CD" do radio mas o ipod nao funciona...sera que podes dar uma ajuda?Cumps.
 
sera que nao te falta o dito fio para ligar a massa
é que no alana sem esse fio a funçao nao activa no radio

Pois...mas o cabo da blaupunkt ja nao traz incorporado nele o fio que faz massa?...Tenho o manual que veio com o interface e tem nele um exmplo de como instalar o cabo e o Ipod na carro e nao fala em "massa"...

Pa se poderes dar uma ajuda, agradecia no proximo fds vou buscar outro Ipod...Queria ver isto a bulir...

Cumps.
 
Boas.
Eu tenho no meu manko um alana mas ñ lê mp3. Com esta entrada AUX basta ligar o mp3 à entrada e por a musica a tocar??
É uma mod impecavel visto na seat como opcional na compra do carro custa 100euros e axim ficava pelos 15/20 euros.
Abraço
 
Ora bem, eu comprei o cabo da blaupunkt pa ligar aux, no meu caso o interesse era para o amp e ficou a bombar cmo deve de ser, agora é só fazer uns acrescentos e ligações pa ligar a psp ao msm tempo.
ce faciiiL :weedman:

0d_2.JPG


É verdade, neste cabo os fios vêm amarelo, vermelho, branco, preto e um pequeno laranja q é o "remote".
De acordo com o esquema de ligações dos radios o fio vermelho e o branco vem com a info trocada, o que seria po lado direito é o do esquerdo, ou plo menos o meu vinha LOL
Já agora fui roubado!! na Norauto comprei-o 20€ e na worten vi a 15€! xulos...](*,)

Abç
 
Boas, tens o iPod ligado a esse cabo?


Cumps.



Ora bem, eu comprei o cabo da blaupunkt pa ligar aux, no meu caso o interesse era para o amp e ficou a bombar cmo deve de ser, agora é só fazer uns acrescentos e ligações pa ligar a psp ao msm tempo.
ce faciiiL :weedman:

0d_2.JPG


É verdade, neste cabo os fios vêm amarelo, vermelho, branco, preto e um pequeno laranja q é o "remote".
De acordo com o esquema de ligações dos radios o fio vermelho e o branco vem com a info trocada, o que seria po lado direito é o do esquerdo, ou plo menos o meu vinha LOL
Já agora fui roubado!! na Norauto comprei-o 20€ e na worten vi a 15€! xulos...](*,)

Abç
 
Boas, tens o iPod ligado a esse cabo?

nepia, ta msm so a ligar o amplificador, tenho caixa de cd's onde tu deverias ligar o cabo para o ipod.
O que eu vou fazer para ligar td é que faço eu os fios (com jeitinho :D) e arranjo maneira de entrar sinal ao msm tempo que sai do rádio po amp, dps é só escolher "aux" como fonte e reproduz o que tiver ligado (mp3, ipod, psp...)
Em questão de cabos que ja existam eu prefiro sp comprar com as fichas d'orige, só qnd é pa inventar + qlquer coisa é q vou pa "home made".

Abç
 
Pois...mas o cabo da blaupunkt ja nao traz incorporado nele o fio que faz massa?...Tenho o manual que veio com o interface e tem nele um exmplo de como instalar o cabo e o Ipod na carro e nao fala em "massa"...

Pa se poderes dar uma ajuda, agradecia no proximo fds vou buscar outro Ipod...Queria ver isto a bulir...

Cumps.


É sempre preciso ligar o fio da massa. Arranja um terminal parecido, ligas um fio do terminal a um parafuso qq do chassi e esta a funcionar......... se n estou em erro é o pin 14 o sitio aonde tens de ligar a massa....
Ve o desenho que esta em http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=23207
 
Desta vez sou eu o digger... :D

Grande tópico, sim sr.!

RicardoCardoso, vou hoje procurar esse cabo à norauto para ligar tb o meu mp3 no rádio. Mas diz-me uma coisa, para fazer massa qualquer coisa serve, desde que seja metálico e encaixe no pino 14 sem fazer estragos, certo? ou tem mesmo que ser um pino igual aos outros e encaixar direitinho? é que já andei a procurar aqui nos meus "arrumos" (ou melhor, desarrumos... :rir:) e não encontro nenhum cabo antigo de onde possa aproveitar um pino desses...

Abraços
 
Ya. O Cabo da massa é fundamental... Tens q o ligar ao chassi do carro, aproveita qq parafuso q tens atraz do radio q esteja aparafusado ao chassi. Em relação ao pino 14 creio eu, o q se tem de acrescentar á ficha tem q se ligar spr q é pra o radio ser enganado pensando q é uma caixa de cds. Pode ser qq coisa desde que faça contacto. Eu aproveitei um dos pinos q as fontes de alimentação dos pcs trazem pra ligar as drives de disketes. Qualquer coisa é so adapta-la. Ou entao passem na seat, na secção de peças tem fios ja com terminais cravados q o preço tb n é nada de especial. Depois dessa operação toda feita, se n der sinal qdo carregam na tecla da caixa de cds é pq o pino 14 n esta a fazer contacto, é fazerem força nesse contacto....

Abraço e boa sorte.

Qualquer coisa, apitem...
 
E ainda, por baixo do radio tenho uma gaveta q veio de origem. Aquilo jah tem uns furos. metam o mp3 aí .....

É mesmo aí que estou a pensar pô-lo ;)

Obrigadão pelas dicas, esta semana vou buscar o cabo... :D

Vamos a ver se o consigo pôr a funcionar, q eu n percebo nd d electrónica... [-o<

Abraços
 
eh, pah, RicardoCardoso (ou alguém que me possa ajudar)... Desculpem lá a minha ignorância, mas vou ter q chatear outra vez...

o pino 14 onde tenho que ligar o fio da massa é este que assinalei aqui na foto, certo? ou estou a olhar para os esquemas que tenho de forma errada?? :confused::confused:

ligaoue5.jpg



Obrigadão pela resposta... :respect:

Abraços
 
Last edited:
Epah.... assim de cabeça, n sei. A ficha deve ter alguns numeros gravados penso eu... Á frente ou atraz. Tenta seguir os numeros e compara-os com o do esquema da 1ª pagina deste topico. Abraço
 
Back
Top