* Resolver aquecimento sofagem

Tópico em 'Ibiza 6K' iniciado por Red Desire, 11 Fev 2012.

1. Pink _Floyd

Pink _Floyd Sócio ibizaClubPT

18 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    99
    Quando fiz isto, notei imenso sim... Este ano já não digo o mesmo, embora dê ar quente, parece-me muito fraco :eek:
    Tive um Golf 2 e tinha uma sofagem brutal... Nem precisava praticamente de ligar o ventilador (o que no Ibiza na minha opinião tem mesmo de se usar, nem que seja na posição 1) e com o manipulo da temperatura a meio já mandava um calorzão, no máximo entao...! :cool:

2. Pink _Floyd

18 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    99
    Boas pessoal, estou de volta a este tópico!

A sofagem do meu IQ continua "fraquinha" mesmo após meter a fita a tapar os buracos, estou desconfiado que a comporta do ar frio/quente não está a funcionar devidamente e provavelmente o radiador também não deverá estar nas melhores condições.
    Acontece que o meu pai tem um 6k para peças e retirei a sofagem completa (condutas, ventilador, radiador) e estou a pensar em "re-acondicionar" tudo e monta-la no meu. Aproveitando de ir fazer uma intervenção mais profunda, pretendia fazer algo "definitivo" e em boas condições...
    Ao invés da fita cola, o que poderia utilizar para tapar os ditos buracos? O meu pai fez o mesmo com a sofagem do Golf 2 que teve durante muitos anos, nos ditos buracos colocou esponja de ambos os lados colada com cola Bostik, mandou sempre um aquecimento brutal e nem precisava de andar no máximo... Se fizesse umas chapas para as comportas sem buracos é que deveria ser bom :)
    Opiniões?

Boas Festas!

3. rafa1208

rafa1208 Sócio ibizaClubPT

5 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    56
    Ando com um problema desses na minha 6k
    Fui ao meu mecânico e ele tirou a tampa da frente da sofagem onde rodam os botões e engatou o cabo do quente que tava fora da mola e a temperatura aos 90 graus mesmo assim nota-se mais quente mas o ar ainda assim é fresco alguém me sabe dizer o que poderá ser ? Será o radiador entupido ? Ou se tivesse entupido não dava ar nenhum ? Alguém se poder ajudar agradeço ando farto de tentar saber o que poderá ser

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

4. Pink _Floyd

18 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    99
    Vê mais atras neste tópico as imagens que na altura postei, com os ditos buracos nas comportas tapados... Resulta e bem LOL!
    O meu "problema" acho que deverá ser mesmo o sistema que faz rodar a comporta que não está já muito bom, estava desencaixado até e acredito mesmo que não abre/feche completamente...

5. rafa1208

5 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    56
    O problema é que não consigo chegar a isso que estas nas tuas fotos nem sei onde é amigo kkkk e as fotos do user que criou este tópico não abrem

6. Pink _Floyd

18 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    99
    Ou tens um trabalho enorme e "dificil" e retiras a consola, radio, etc. e "abres" a conduta principal da sofagem (como eu fiz) ou então tens de tirar o tablier fora para fazeres isso... Mas se queres substituir o radiador, tens mesmo de tirar o tablier, já que o radiador encaixa "de cima para baixo" no sistema da sofagem e com o tablier no sitio julgo que não seja possivel fazer tal operação...

7. rafa1208

5 Fev 2018
    Gostos Recebidos:
    56
    Tou fdd ent

8. Pink _Floyd

18 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    99