Reprogramação...

Não são engenheiros k inventam leis, são burocratas. Têm k ter leis com muitos punhos de renda para estar tudo rigorosamente ao pormenor!

O k eles qu€r€m sei eu...
 
fdx...
nem vale a pena!
realmente...
sempre ouvi dizer k o max permitido por lei era 15% a mais dok a potencia estipulada no livrete!!
mas señ for cm já disse corrijam-me!

Tu vais pelo que ouviste dizer, até aqui tudo bem... e ficas por ai? Não te interessas por qualquer tipo de pesquisa?

Volto a dizer, arranja-me o decreto lei onde vem isso... convém indicar a série do DRE, provavelmente veio na II.

Só assim se esclarece a tua dúvida e a minha também, porque tu ouviste dizer e eu não!
 
Tu vais pelo que ouviste dizer, até aqui tudo bem... e ficas por ai? Não te interessas por qualquer tipo de pesquisa?

Volto a dizer, arranja-me o decreto lei onde vem isso... convém indicar a série do DRE, provavelmente veio na II.

Só assim se esclarece a tua dúvida e a minha também, porque tu ouviste dizer e eu não!

como disse ouvi dizer!
LOOL
se me lembra-se quem foi que fez essa conversa cmg...
epá até tentava falar com ele para saber se ele tb soube de alguém ou se basicamente viu no decreto de lei!
...
disser-te k foi no decreto x é impossivel pk ñ sei a verecidade da kestão!
 
Achas k ao fazeres um seguro pra um carro de 90cv a seguradora ia ficar contente em saber k tinhas aumentado de potencia pra cento e muitos?! As probabilidades de ter acidente não vai subir e com danos mais graves?

As seguradoras pra mim sao como os ratos. Kd o navio tá a afundar-se são as primeiras e fugir.

"Para a verificação das características do motor (binário e potência) de um veículo da categoria M1 utilizando o banco de potência, serão considerados como referência os valores indicados pelo respectivo fabricante. (...)
Os desvios aceites relativamente às características de potência e binário serão de + 20%, – 20%."

Informação recolhida no site http://portal.codigodaestrada.net/content/view/99/30/
No DRE está no link http://dre.pt/pdf2s/udr/2006/07/2S143A0000S00.pdf
 
Last edited:
Achas k ao fazeres um seguro pra um carro de 90cv a seguradora ia ficar contente em saber k tinhas aumentado de potencia pra cento e muitos?! As probabilidades de ter acidente não vai subir e com danos mais graves?

As seguradoras pra mim sao como os ratos. Kd o navio tá a afundar-se são as primeiras e fugir.

"Para a verificação das características do motor (binário e potência) de um veículo da categoria M1 utilizando o banco de potência, serão considerados como referência os valores indicados pelo respectivo fabricante. (...)
Os desvios aceites relativamente às características de potência e binário serão de + 20%, – 20%."

Informação recolhida no site http://portal.codigodaestrada.net/content/view/99/30/


Obrigado por pesquisares, assim ficamos esclarecidos, mas isso não deixa de ser ridículo, se um carro com 400cv tiver um acidente em que resultem mortos e for ao banco e detectar só 300cv, são menos 25%, já passa 5% do desvio, logo a seguradora vai "escapar-se" pelo carro ter menos potencia???Entao como é com o M6? é que aquilo tem um botão que faz passar de 400cv para 507cv(dizem eles)....Quem faz as leis, não quer perceber disto....
 
Ora essa! lol :D
Vi-me foi meio grego pra encontra-la...

Isso M6 como tem um comando de opção, a potência máxima são os 507cv. Logo os 20% incidem nos 507cv.
No casso do carro ter menos potência, de certeza k a seguradora vai explorar a situação mais favorável pra ela. Diriam talvez: "O veiculo não se apresentava em boas condições de manutenção e funcionamento". Mais ciganos k eles é dificil :redcard:
 
boas..
tenho um ibiza sc sport "6j" 1.4tdi de 80cv... q repro aconselham a fazer, sem subir medias, sem rebentar com o disso... tendo em conta q ainda so tem 2500Km :)
 
Back
Top