O que é isso do computador de bordo?Jante 17" aumenta o consumo.
É preciso ter atenção às médias de Computador de Bordo. Há malta que se fia nisso, mas ao reprogramar a centralina, as médias do CB não ficam calibradas. Geralmente gasta mais do que aparece lá.
Jante 17" aumenta o consumo.
É preciso ter atenção às médias de Computador de Bordo. Há malta que se fia nisso, mas ao reprogramar a centralina, as médias do CB não ficam calibradas. Geralmente gasta mais do que aparece lá.
Mas o diâmetro total é igual ou não? Na jante 15 o pneu é mais alto do que na 17"... Na realidade o diâmetro deve ser o mesmo...e maior e puxa mais pelo carro..
isso nao e bem verdade o meu cupra esta reprogramado e conta tao certo como antes media ao CB 6.2L media calculada 6.2L com as jantes de origem cupra
em relaçao ao topico uma repro para melhorar o consumo e uma repro que consiste em optimizar o rendimento do motor em relaçao ao que e injectado, o teu programador tem que saber aproveitar ao maximo o que e injectado de origem, alterando o necessario para ter o melhor desempenho do motor
Não era suposto vir optimizado ao máximo já de origem?'
obvio que nao, se nao como explicas haver em certos casos diferentes potencias para o mesmo tipo de carro? evita custos desnecessarios aos fabricantes de terem que produzir um motor diferente de cada vez que saem versoes eco etc...
Mas porque saiu primeiro 75cv e depois 70? Mas tens razao no que dizes..amigo e tudo uma questao de markting...s saisse so o de 80 cv por exemplo nao podiao depois lançar novas variantes do mesmo modelo...imagina que por exemplo nos mancos tens 70cv 75 cv e 80cv se so sai-se a de 80cv era tipo um produto final enquanto que se teem as 3motorizacoes podem fazer algo do tipo:
Primeiro lançao a versao 70cv base depois lançao a versao 75cv e dao o nome de dynamic e lançao a 80cv e dao o nome de ecomotive percebes o que quero dizer? e para poder chegar a qualquer tipo potencial comprador e chamar a atencao se so ouve-se um modelo o consumidor nao se sentia tao atraido nao havia nada para descubrir
se fosse a pensar como tu nao haviao FR's nem Sport's era tudo cupras, se reparares bem o mesmo acontece com qualque tipo de produto quer sejao tlm tv's etc quando vais a uma casa de tv's por exemplo pq teem 100tv's em vez de ter so a melhor de todas? so precisavao ter uma entao o mesmo com os tlm's pq e que ainda ves nas lojas tlms que nao sao smartphones? imagina uma pessoa de idade a mexer nisso?
Sim é a versao REFERENCE.. Ate o motor é um extra que se paga a parte nesta versao!! Eheh tou a brincar..pelo que li o teu manco de 70cv é a versao mais barata (pack basico sem cb e mais umas mariquices) logo o teu seat tem um custo de produçao mais barato que as versoes mais acima![]()
Uma coisa é ter diferentes niveis de potência outra coisa é o rendimento por cavalo, como falas-te no teu post acima. E de origem já vem o maximo optimizado sem sacrificar a vida util do bloco. Agora se é possivel aumentar esse rendimento ? talvez, mas reduzindo a vida util do material.
Se pegares num PD160 e num PD70 montados no mesmo chassis mesmo peso mesmas jantes e mesma caixa, praticando uma condução normal, ambos vao fazer consumos semelhantes.
Mas o diâmetro total é igual ou não? Na jante 15 o pneu é mais alto do que na 17"... Na realidade o diâmetro deve ser o mesmo...
Tenho jante 17"... Influencia assim tanto? Eu com um deposito faço mais ou menos 750/800km (já com reserva acesa) :s
Não percebo... O meu deve ser mais sequioso e tem que beber mais só pode... :s Nunca tenho pressa em aumentar a velocidade, sempre com calma, nunca calco o acelerador a fundo, a rotação nunca vai muito alta nem abaixo das 1500rpm... Também tenho a impressão de que quando tinha repro bebia ligeiramente menos mas não me lembro de ir aos 4.5L/100km...![]()