Repro para baixar consumos

boas amigos,
Eu sei que por aqui o que se quer é cv's e debitar gasóleo com força, mas também há quem queira minimizar os custos nestes tempos de "fome" de €'s...

Então esta é a minha questão: já alguém fez ou tem conhecimento de algum manco que faça na boa consumos abaixo dos 4L/100km?
Repro para elevar potencia é o que não falta, mas e para reduzir os consumos? Era um bom desafio ;)

Já agora deixo esta noticia para aliciar um bocado :cool:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/seat-ibiza-ecomotive-1910-quilometros-sem-reabastecer

Era impecável!!!

Cumps
 
boas amigos,
Eu sei que por aqui o que se quer é cv's e debitar gasóleo com força, mas também há quem queira minimizar os custos nestes tempos de "fome" de €'s...

Então esta é a minha questão: já alguém fez ou tem conhecimento de algum manco que faça na boa consumos abaixo dos 4L/100km?
Repro para elevar potencia é o que não falta, mas e para reduzir os consumos? Era um bom desafio ;)

Já agora deixo esta noticia para aliciar um bocado :cool:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/seat-ibiza-ecomotive-1910-quilometros-sem-reabastecer

Era impecável!!!

Cumps

Anda devagar :p

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
Sim existe reprogramações de maneira a optimizar consumos.... mas não fazem milagres.... tudo vai de um conjunto de factores.... Pneus(medidas)... peso.... aerodinamica.... etc...etc
 
Conheço carros que bebem tanto de origem como com o dobro da potencia de origem.

Acho que quando se altera um carro uma electronica bem gerida,e se o condutor souber dosear bem o acelarador faz médias como de origem,isto claro falando em andamento calmo em conduçãode dia a dia.
 
Quando tive de ir À IPO B, notei bem a diferença dos consumos com e sem Repro.

Com repro, consigo fazer 4,6l/100 e sem ela, não conseguia baixar dos 5,4 :s
 
Conheço carros que bebem tanto de origem como com o dobro da potencia de origem.

Acho que quando se altera um carro uma electronica bem gerida,e se o condutor souber dosear bem o acelarador faz médias como de origem,isto claro falando em andamento calmo em conduçãode dia a dia.

sim, agora fazer uma repro pra consumir menos e conseguir notar, só se fizer 1000km por dia e mesmo assim é complicado
 
Eu no leon se andar nas calmas em nacional faço tipo 4.8 agr citadino e mt nas calmas 6.2 fazer uma reprise as vezes. Se andar na descontra 7l / 7.5l por isso o pé direito é o mais importante. Há e tenho 220cv

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
Eu no meu manco de 70 cv dificilmente baixo dos 5! Faco muita nacional e tenho que recorrer muito a caixa... As rpm vou mantendo sempre por volta das 1800.. Sera que nao faz menos?
 
Já foi tudo dito independentemente de qualquer outro fator o pé direito é que mais ordena já que andamos numa de grandula loool ....

Mas ainda queres melhores medias que 4 ?????? :confused:
 
Em carros com turbos TGV, é verdade que os consumos baixam.
Nos restantes pouco ou nada se nota

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
 
Qdo fores fazer repro diz que é "para consumos" e não para andares nos picos e de certeza que ficas satisfeito.

No meu clio 1.5dci depois da repro se andar normal bebe o mesmo ou menos que de origem e ficou muito melhor de conduzir,aos 60km/h já vou em 5a e faço o meu percurso todo em 5a sem ter de reduzir. Mas se andar a puxar por ele lógicamente que passa bem pelos consumos de origem :D

Ou seja a repro pode ajudar em condução normal a melhorar um pouco os consumos mas como já disseram o pé direito é que manda ;)
 
Se ficar com o manco vou fazer lhe uma repro em condicoes isso é certo.. Mas a repro alterou te isso? O meu com a rpm baixa nao desenvolve.. Isto é, em 5 a 60km h ele precisa que lhe aperte o acelerador para se manter..
 
eu no meu manco faço medias de 4.5/4.7 andando nas calmas e a puxar um bocado ao fim de semana. mas tenho jante 15 o que influencia bastante. que jantes tens?
o maximo que consegui fazer com um deposito foram 1050km numa ida ao algarve e ainda andei 300km em cidade o que estragou a media. no dia a dia o deposito faz a volta de 900/950km
e em relaçao a repro, sempre ouvi falar que o manco com repro fica a gastar menos e a andar mais. mas claro que e preciso andar com o pe direito leve senao tambem gasta mais que de origem
 
eu no meu manco faço medias de 4.5/4.7 andando nas calmas e a puxar um bocado ao fim de semana. mas tenho jante 15 o que influencia bastante. que jantes tens?
o maximo que consegui fazer com um deposito foram 1050km numa ida ao algarve e ainda andei 300km em cidade o que estragou a media. no dia a dia o deposito faz a volta de 900/950km
e em relaçao a repro, sempre ouvi falar que o manco com repro fica a gastar menos e a andar mais. mas claro que e preciso andar com o pe direito leve senao tambem gasta mais que de origem

Tenho jante 17"... Influencia assim tanto? Eu com um deposito faço mais ou menos 750/800km (já com reserva acesa) :s
Não percebo... O meu deve ser mais sequioso e tem que beber mais só pode... :s Nunca tenho pressa em aumentar a velocidade, sempre com calma, nunca calco o acelerador a fundo, a rotação nunca vai muito alta nem abaixo das 1500rpm... Também tenho a impressão de que quando tinha repro bebia ligeiramente menos mas não me lembro de ir aos 4.5L/100km... :(
 
Já foi tudo dito independentemente de qualquer outro fator o pé direito é que mais ordena já que andamos numa de grandula loool ....

Mas ainda queres melhores medias que 4 ?????? :confused:
Quem me dera médias de 4!!
É que já que me queixo de outras coisas no ibiza ao menos se fizesse uma média dessas até esquecia o resto :p
 
Back
Top