Repro para baixar consumos

Jante 17" aumenta o consumo.

É preciso ter atenção às médias de Computador de Bordo. Há malta que se fia nisso, mas ao reprogramar a centralina, as médias do CB não ficam calibradas. Geralmente gasta mais do que aparece lá.
 
Jante 17" aumenta o consumo.

É preciso ter atenção às médias de Computador de Bordo. Há malta que se fia nisso, mas ao reprogramar a centralina, as médias do CB não ficam calibradas. Geralmente gasta mais do que aparece lá.
O que é isso do computador de bordo? :p O meu não tem nada disso :lol:
 
Jante 17" aumenta o consumo.

É preciso ter atenção às médias de Computador de Bordo. Há malta que se fia nisso, mas ao reprogramar a centralina, as médias do CB não ficam calibradas. Geralmente gasta mais do que aparece lá.

isso nao e bem verdade o meu cupra esta reprogramado e conta tao certo como antes media ao CB 6.2L media calculada 6.2L com as jantes de origem cupra

em relaçao ao topico uma repro para melhorar o consumo e uma repro que consiste em optimizar o rendimento do motor em relaçao ao que e injectado, o teu programador tem que saber aproveitar ao maximo o que e injectado de origem, alterando o necessario para ter o melhor desempenho do motor
 
isso nao e bem verdade o meu cupra esta reprogramado e conta tao certo como antes media ao CB 6.2L media calculada 6.2L com as jantes de origem cupra

em relaçao ao topico uma repro para melhorar o consumo e uma repro que consiste em optimizar o rendimento do motor em relaçao ao que e injectado, o teu programador tem que saber aproveitar ao maximo o que e injectado de origem, alterando o necessario para ter o melhor desempenho do motor

Não era suposto vir optimizado ao máximo já de origem?'
 
Não era suposto vir optimizado ao máximo já de origem?'

obvio que nao, se nao como explicas haver em certos casos diferentes potencias para o mesmo tipo de carro? evita custos desnecessarios aos fabricantes de terem que produzir um motor diferente de cada vez que saem versoes eco etc...
 
realmente só nos mancos saíram os de 75, de 70 e depois os de 80cv... Mas mesmo para publicidade da marca não seria vantajoso lança-los logo com mais potencia uma vez que os motores tem capacidade para isso?
 
mas ao ter mais potencia ainda incentivava mais digo eu... Até porque pelos vistos consegue-se melhorar consumos... Ainda há muita gente contra as repros e por isso é que se calhar se livram dos carros (é mais uma desculpa)... Mandavam tudo com 80cv acho que só havia vantagens...
 
amigo e tudo uma questao de markting...s saisse so o de 80 cv por exemplo nao podiao depois lançar novas variantes do mesmo modelo...imagina que por exemplo nos mancos tens 70cv 75 cv e 80cv se so sai-se a de 80cv era tipo um produto final enquanto que se teem as 3motorizacoes podem fazer algo do tipo:

Primeiro lançao a versao 70cv base depois lançao a versao 75cv e dao o nome de dynamic e lançao a 80cv e dao o nome de ecomotive percebes o que quero dizer? e para poder chegar a qualquer tipo potencial comprador e chamar a atencao se so ouve-se um modelo o consumidor nao se sentia tao atraido nao havia nada para descubrir

se fosse a pensar como tu nao haviao FR's nem Sport's era tudo cupras, se reparares bem o mesmo acontece com qualque tipo de produto quer sejao tlm tv's etc quando vais a uma casa de tv's por exemplo pq teem 100tv's em vez de ter so a melhor de todas? so precisavao ter uma entao o mesmo com os tlm's pq e que ainda ves nas lojas tlms que nao sao smartphones? imagina uma pessoa de idade a mexer nisso?
 
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pelo que li o teu manco de 70cv é a versao mais barata (pack basico sem cb e mais umas mariquices) logo o teu seat tem um custo de produçao mais barato que as versoes mais acima :)
 
obvio que nao, se nao como explicas haver em certos casos diferentes potencias para o mesmo tipo de carro? evita custos desnecessarios aos fabricantes de terem que produzir um motor diferente de cada vez que saem versoes eco etc...

Uma coisa é ter diferentes niveis de potência outra coisa é o rendimento por cavalo, como falas-te no teu post acima. E de origem já vem o maximo optimizado sem sacrificar a vida util do bloco. Agora se é possivel aumentar esse rendimento ? talvez, mas reduzindo a vida util do material.

Se pegares num PD160 e num PD70 montados no mesmo chassis mesmo peso mesmas jantes e mesma caixa, praticando uma condução normal, ambos vao fazer consumos semelhantes.
 
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amigo e tudo uma questao de markting...s saisse so o de 80 cv por exemplo nao podiao depois lançar novas variantes do mesmo modelo...imagina que por exemplo nos mancos tens 70cv 75 cv e 80cv se so sai-se a de 80cv era tipo um produto final enquanto que se teem as 3motorizacoes podem fazer algo do tipo:

Primeiro lançao a versao 70cv base depois lançao a versao 75cv e dao o nome de dynamic e lançao a 80cv e dao o nome de ecomotive percebes o que quero dizer? e para poder chegar a qualquer tipo potencial comprador e chamar a atencao se so ouve-se um modelo o consumidor nao se sentia tao atraido nao havia nada para descubrir

se fosse a pensar como tu nao haviao FR's nem Sport's era tudo cupras, se reparares bem o mesmo acontece com qualque tipo de produto quer sejao tlm tv's etc quando vais a uma casa de tv's por exemplo pq teem 100tv's em vez de ter so a melhor de todas? so precisavao ter uma entao o mesmo com os tlm's pq e que ainda ves nas lojas tlms que nao sao smartphones? imagina uma pessoa de idade a mexer nisso?
Mas porque saiu primeiro 75cv e depois 70? Mas tens razao no que dizes..
 
pelo que li o teu manco de 70cv é a versao mais barata (pack basico sem cb e mais umas mariquices) logo o teu seat tem um custo de produçao mais barato que as versoes mais acima :)
Sim é a versao REFERENCE.. Ate o motor é um extra que se paga a parte nesta versao!! Eheh tou a brincar.. ;)
 
Uma coisa é ter diferentes niveis de potência outra coisa é o rendimento por cavalo, como falas-te no teu post acima. E de origem já vem o maximo optimizado sem sacrificar a vida util do bloco. Agora se é possivel aumentar esse rendimento ? talvez, mas reduzindo a vida util do material.

Se pegares num PD160 e num PD70 montados no mesmo chassis mesmo peso mesmas jantes e mesma caixa, praticando uma condução normal, ambos vao fazer consumos semelhantes.

nao estou totalmente de acordo ctg isto pq os construtores teem de respeitar diferentes normas, entre elas de anti-poluiçao as ditas euro 4 5 etc o que nao e um problema para quem faz electronica.

e ninguem garante a ninguem que um motor que sai de fabrica com os cv que for esta com a melhor relaçao potencia fiabilidade, se calhar os construtores nao foram mais longe na potencia devido justamente ao condiçoes que teem de respeitar custo das homologaçoes etc

ate te posso dar um exemplo sou chefe de marca subaru os motors STI que saem de fabrica com 300cv e um tal partir...nao vejo neste caso por exemplo onde esta o compromisso maxima potencia com a maxima fiabilidade do constructor
 
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Tenho jante 17"... Influencia assim tanto? Eu com um deposito faço mais ou menos 750/800km (já com reserva acesa) :s
Não percebo... O meu deve ser mais sequioso e tem que beber mais só pode... :s Nunca tenho pressa em aumentar a velocidade, sempre com calma, nunca calco o acelerador a fundo, a rotação nunca vai muito alta nem abaixo das 1500rpm... Também tenho a impressão de que quando tinha repro bebia ligeiramente menos mas não me lembro de ir aos 4.5L/100km... :(

O meu com jante 15,um depopsito 950km sem dificuldade,com 17 750/800 com mt custo,o ultimo deposito com 15 ,1020km
 
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