Repro para baixar consumos

O diâmetro total é o mesmo mas o rasto do pneu é maior, logo mais atrito = mais consumo, depois tens também o peso.
Agora os pneus também são classificados quanto ao consumo... Mais um factor, o tipo de pneus que temos... Realmente tudo bem pensado foge um pouco das condições ditas ideais para o baixo consumo...
 
Agora os pneus também são classificados quanto ao consumo... Mais um factor, o tipo de pneus que temos... Realmente tudo bem pensado foge um pouco das condições ditas ideais para o baixo consumo...

sim mas é uma diferença mínima, e prefiro ter uns pneus que agarrem do que ter os mais económicos
 
eu não consg baixar dos 6L aos 100 com o meu a pastar, pd 130 repro com jante 17 em cidade, devo ter alguma problema no carro ou então sou eu o problema lol :lol:
 
boas amigos,
Eu sei que por aqui o que se quer é cv's e debitar gasóleo com força, mas também há quem queira minimizar os custos nestes tempos de "fome" de €'s...

Então esta é a minha questão: já alguém fez ou tem conhecimento de algum manco que faça na boa consumos abaixo dos 4L/100km?
Repro para elevar potencia é o que não falta, mas e para reduzir os consumos? Era um bom desafio ;)

Já agora deixo esta noticia para aliciar um bocado :cool:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/seat-ibiza-ecomotive-1910-quilometros-sem-reabastecer

Era impecável!!!

Cumps


O pé no acelerador é que comanda os consumos amigo, mas é mais fácil fazer consumos num veiculo reprogramado que num veiculo full stock.... O reprogramador tem parte fundamental nisso mas como já disse o pé no acelerador e o teu tipo de condução fazem 80% do consumo do carro. Alguém que me corrija se estou a falar algo errado ou alguma barbaridade!
 
Mas não acham mais fácil fazer melhores consumos com o 1.9 do que com o 1.4? Fico com essa ideia :s
Isso não passa de um mito.

Aqui neste Fórum, todos os Ibizas andam muito e gastam pouco.
Eu andei num Ibiza PD130 mais ou menos carregado (cerca de 200 e poucos cavalos, com um IC XXL e um 22 pouco explorado, algo mesmo muito soft) e o carro em cidade gasta no mínimo 8 com uns puxanços pelo meio, mas nada de especial. Aquele carro não gasta menos de 6, nem a andar a 90 na estrada.
Um Cupra PD160cv stock de um amigo, só a andar em estrada praticamente (nacional a 100, 110), umas ultrapassagens pelo meio, fazia 5.8 - 6.2 em média e era porque era um gajo muito calmo a conduzir e só fazia estrada. Na cidade gastava bem mais. E em AE a mais de 200 então embebedava-se (mas também qual é o carro que a 200 não vai a gastar que nem um desalmado).

Isto dos consumos é muito relativo.
Eu já fiz "n" vezes consumos de 3.7 3.8 3.9 no meu manco stock com jante 16", mas é andar a pastar e até já fiz 3.6 a aproveitar o cone de ar dos camiões (foi só um teste em que demorei 1h45m para fazer 100kms, ia morrendo de tédio).
O meu manco basta metê-lo em estrada que ele desce logo dos 5, e se não abusar muito, faço abaixo de 4.5. Mas para mim só começa a meter "pica" abaixo dos 4 aos 100km. :D :D
Em cidade faço 5.5 a 6 a andar normalmente. Eu não me preocupo muito com os consumos do carro, ando como me apetece.

Só existe uma situação onde um 1.9 vai a gastar menos que um 1.4: Ali a 130 140 150 na AE. Um manco aí gasta mais que um PD130cv stock caixa longa. O meu carro numa viagem sempre a 150 gasta cerca de 7 litros. Um PD130cv é capaz de gastar menos nesta ordem de velocidades. DE RESTO, em todas as outras situações, o 1.4 gasta sempre menos.
 
Nunca fiz consumos abaixo dos 4.5... Nem tao pouco la cheguei e acredita que sou um paz de alma a conduzir :)

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2
 
experimenta por uns dias umas jantes 15 e vais ver que fazes abaixo dos 5L facilmente a andar nas calmas
 
Nunca fiz consumos abaixo dos 4.5... Nem tao pouco la cheguei e acredita que sou um paz de alma a conduzir :)

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2
Isso é bastante estranho. Mas tu não tens CB, como é que calculas as médias?
É que médias por depósito inteiro abaixo de 5, eu nunca fiz... Um depósito faz-me 750-800kms e faço aí média a rondar os 5. Pelo meio desses 800kms tenho é consumos tanto de 4 como de 6.
Estes consumos de 3 e tal 4 e pouco, são auferidos pelo computador de bordo em viagens de 50 a 200kms pela nacional.

Tudo bem que arrastas jantes 17", mas a largura do pneu com 17" é igual às minhas 16" (205). Eu passei de 15" para 16" e notei um aumentozito de nada nos consumos, mas se foi uns 0.2 litros a mais, foi muito. E em termos de performance notei ali um bocado mais de cansaço no arranque, mas a recuperar e isso parece-me igual.
 
Back
Top