[Questão]-Desenvolvimento de software pa revisões

Sim dá, eu vou melhorar isso e envio nova versão quando o programa estiver mais completo para não andar sempre a enviar versões novas ok?
 
Sim dá, eu vou melhorar isso e envio nova versão quando o programa estiver mais completo para não andar sempre a enviar versões novas ok?

Ok. posso guardar as bases de dados duma para a outra certo?
uma outra coisa. Não sei se dá para rever a forma de pensar do programa isto porque. Neste momento já atestei o carro tenho os valores todos (Valor abastecimento, preço por litro) apenas não tenho os km do próximo atestamento. da forma como o programa está não posso já preencher novo registo porque vai-me faltar o valor km. Era melhor o programa fazer-nos apenas as contas quando abastecêssemos. Desta forma assim que abastecer o carro posso logo fazer novo registo evitando assim extravio da papelada e quando fizesse um novo abastecimento tinha as medias do anterior.

Peço desculpa pelo testamento.
Boa continuação do excelente trabalho
 
Ok. posso guardar as bases de dados duma para a outra certo?
A partir de agora podes. É guardar e depois copiar para a diretoria e substituir as que lá estiverem.

uma outra coisa. Não sei se dá para rever a forma de pensar do programa isto porque. Neste momento já atestei o carro tenho os valores todos (Valor abastecimento, preço por litro) apenas não tenho os km do próximo atestamento. da forma como o programa está não posso já preencher novo registo porque vai-me faltar o valor km. Era melhor o programa fazer-nos apenas as contas quando abastecêssemos. Desta forma assim que abastecer o carro posso logo fazer novo registo evitando assim extravio da papelada e quando fizesse um novo abastecimento tinha as medias do anterior.

Peço desculpa pelo testamento.
Boa continuação do excelente trabalho

O programa está pensado dessa forma.

Repara que:
Ao existir a matricula no sistema ele vai verificar se existe algum registo dos consumos.

Como nao vai encontrar nada ele vai-te perguntar quantos quilometros tinha o teu carro na altura do ultimo abastecimento. Obviamente que não te vais lembrar, mas por alto vais saber que o teu ultimo depósito deu para xxx Kms correto?

Então subtrais aos quilometros atuais esses xxx km e vais preencher no espaço ultima quilometragem.

A partir do momento em que fazes o primeiro registo ele nunca mais te pede nada..

vou deixar algumas fotos do procedimento:

1ª vez (nao ha registos nenhuns mas o carro esta registado no sistema):


2º como proceder


3º confirmação do bom funcionamento


Era isto que te referias?
 
Eu percebi esse raciocínio. Mas na minha optica de ver está mal. porque assim vás estar a calcular o uns km e medias mas com abastecimento antigo. Só estou a levantar este problema porque eu tenho um exel onde controlo os gastos e vejamos.

á uns dias atras atestei o meu carro Tinha 54453 levou 70,46€ ao preço de 1,274 na GALP.

Hj atestei o meu carro outra vez. Tem 55416 levou 63,94€ ao preço de 1,294 na GALP.

Apenas hoje quando atestei é k vou saber a média do meu ultimo deposito que foi 963km feitos com uma media de 5,74 aos 100km. e um preço por km de 0,073.

fiquei com os valores do abastecimento de hj ( 63,94€ ao preço de 1,294 na GALP) em standby até saber quantos km vou fazer com o deposito.

Pelo programa não dá para fazer assim pois pelo programa para hoje introduzir estes valores tenho de meter os km e eu não sei quantos vou fazer.

posso estar a fazer confusão e se estou peço desculpa. mas penso que não estou muito errado.

Cumps
 
Olá,

Percebi o que queres dizer não tinha entendido antes, vou mudar isso pois de facto fui verificar e estou a usar o valor total do ultimo (atual) depósito para o cálculo do preço/km e deveria de ser do penúltimo. Isto aconteceu devido a ter alterado e acrescentado novas caixas de texto e no código troquei a identificação delas.

Amanhã altero isso e coloco como deve ser com mais tempo para verificar ok?
 
Last edited:
Olá,

Percebi o que queres dizer não tinha entendido antes, vou mudar isso pois de facto fui verificar e estou a usar o valor total do ultimo (atual) depósito para o cálculo do preço/km e deveria de ser do penúltimo. Isto aconteceu devido a ter alterado e acrescentado novas caixas de texto e no código troquei a identificação delas.

Amanhã altero isso e coloco como deve ser com mais tempo para verificar ok?

Sem problemas. eu não percebo nada disso nem sei o trabalho k da mas imagino que deve ser uma dor de cabeça.
Pois como está agora ao meter os km esta a fazer as contas dos kms do deposito anterior mas com os valores deste deposito..

cumps
 
Agora já me faz contas iguais as minhas.
o preço por km não aparece na tabela de consulta mas não tem mal.
Já está uma "versão final".
Muitos parabéns!
 
Agora já me faz contas iguais as minhas.
o preço por km não aparece na tabela de consulta mas não tem mal.
Já está uma "versão final".
Muitos parabéns!
Obrigado amigo,

Se não aparece foi esquecimento meu e resolvo isso. Vou incluir mais alguns dados estatísticos. Dêem ideias para além das que lá tem. Talvez €€ gastos num mês ou durante o ano, ou o mês com mais €€ gastos em abastecimentos de combustíveis..

Vou ver melhor.
 
Back
Top