[Questão]-Desenvolvimento de software pa revisões

Grande iniciativa...
Acho que devia ser tópico fixo

Tem pub IbizaClub??
Podias pôr para não vir nenhum artista ''roubar'' o programa para meter noutro fórum a dizer que era o maior.
Não quer dizer que não dê para tirar, mas já é mais difícil...
 
Grande iniciativa...
Acho que devia ser tópico fixo

Tem pub IbizaClub??
Podias pôr para não vir nenhum artista ''roubar'' o programa para meter noutro fórum a dizer que era o maior.
Não quer dizer que não dê para tirar, mas já é mais difícil...


Olá,

Onde diz Créditos, no topo tem o meu user e o nome da comunidade Ibizaclubpt, mesmo que algum artista faça isso sem pedir autorização, pelo menos não lhes adianta inventar.

Abraço
 
a mim acontece-me o mesmo e é versao 32bit

Olá r19,

O teu problema é ao que me parece um problema de permissões de pastas. Quando instalas a aplicação, existe uma opção que pergunta:
Install this application :
--> For everyone
--> Just me

Por defeito vem Just me, experimenta colocar For everyone..

Depois vai a Painel de Controlo -> Opções de pastas -> Ver (aba no topo) -> Desmarcar a opção: Utilizar o assistente de partilha (última da lista)

Depois vais à pasta onde a aplicação está instalada e confirma que tens lá duas base de dados (GestaoViaturas + Usuários):

Em cada uma delas clicas com botão direito do rato e vais a Propriedades -> Segurança (na aba do topo) e dás permissão/controlo total a todos os usuários..

Depois diz-me se resolveu.


PS: Gostava ainda de agradecer a todos as vossas palavras e comentários.

Abraço
 
Last edited:
Olá r19,

O teu problema é ao que me parece um problema de permissões de pastas. Quando instalas a aplicação, existe uma opção que pergunta:
Install this application :
--> For everyone
--> Just me

Por defeito vem Just me, experimenta colocar For everyone..

Depois vai a Painel de Controlo -> Opções de pastas -> Ver (aba no topo) -> Desmarcar a opção: Utilizar o assistente de partilha (última da lista)

Depois vais à pasta onde a aplicação está instalada e confirma que tens lá duas base de dados (GestaoViaturas + Usuários):

Em cada uma delas clicas com botão direito do rato e vais a Propriedades -> Segurança (na aba do topo) e dás permissão/controlo total a todos os usuários..

Depois diz-me se resolveu.


PS: Gostava ainda de agradecer a todos as vossas palavras e comentários.

Abraço

era mesmo isto =D>
pelo que testei pode-se dizer que esta muito bom...daria uma dica caso seja possivel:
adicionar sistema para colocar-mos o combustivel gasto e termos assim uma ideia das medias ,o que ajudaria tambem ao aviso atravez dos kms do carro
desde ja obrigado pelo excelente trabalho que levas geito para a coisa :prayer:
 
Ainda bem que funcionou.

Relativamente a consumos, visto haverem algumas pessoas interessadas nisso, eu posso tentar colocar alguma coisa dessas, no entanto, não tem muita lógica que um soft. de revisões tenha um campo para cálculo de médias, pois a cada depósito que vocês enchem teriam de ir ao soft para atualizar a coisa e não era a intenção.. mas eu vou ver o que se arranja pessoal e vou informando e colocando fotos dos avanços para verem se era o que pretendiam.

Abraço
 
Ainda bem que funcionou.

Relativamente a consumos, visto haverem algumas pessoas interessadas nisso, eu posso tentar colocar alguma coisa dessas, no entanto, não tem muita lógica que um soft. de revisões tenha um campo para cálculo de médias, pois a cada depósito que vocês enchem teriam de ir ao soft para atualizar a coisa e não era a intenção.. mas eu vou ver o que se arranja pessoal e vou informando e colocando fotos dos avanços para verem se era o que pretendiam.

Abraço

Boas.
Relativamente aos consumos eu tambem sou um dos interessados e já te tinha dito isso. Visto estarmos em crise é normal que a malta se preocupe com isso. eu costumo fazer os meu controlos numa follha exel que fiz mesmo para isso. Se quiseres manda-me pm com o teu mail ou uma outra forma para que eu te possa dar o meu ficheiro exel para retirares umas ideias do que possas colocar no programa.
isto se quiseres claro
 
Boas.
Relativamente aos consumos eu tambem sou um dos interessados e já te tinha dito isso. Visto estarmos em crise é normal que a malta se preocupe com isso. eu costumo fazer os meu controlos numa follha exel que fiz mesmo para isso. Se quiseres manda-me pm com o teu mail ou uma outra forma para que eu te possa dar o meu ficheiro exel para retirares umas ideias do que possas colocar no programa.
isto se quiseres claro

Obrigado,

Dentro de minutos envio algumas fotos das alterações.. só peguei no programa de novo à cerca de 30minutos, em breve envio e dizes-me o que achas ok?
 
Boas,

Aqui ficam as fotos das alterações. Falta lançar outra release.. Como as base de dados tem tabelas e novas relações, têm de meter de novo os vossos dados, peço dsc por isso. Amanhã lanço a release pois agora é um pouco tarde para compilar





 
Aparentemente é isso.
No meu exel tenho ainda Um valor que me da o preço por km. mas isto é porque quero.assim penso que esteja muito bom.
continuação
 
Aqui fica o meu feedback após 5-10 minutos de exploração:
- no quadro de ver historial a disposição dos dados não é a melhor (talvez a disposição dos dados na vertical da folha fosse mais viável..não sei) e quando alteramos a largura das colunas para ver por exemplo o que se colocou no campo das observações, os dados lá contidos ficam todos juntos, mesmo que os tenhamos separado. Se voltarmos a sair do historial e regressarmos lá outra vez, a largura de colunas que tinhamos definido desaparece e volta à largura de colunas por defeito.

Dúvida:
- aparecem-me certos campos a indicar "por implementar" (imprimir, exportar, etc...)


Continuação de bom trabalho...Cumps
 
Aqui fica o meu feedback após 5-10 minutos de exploração:
- no quadro de ver historial a disposição dos dados não é a melhor (talvez a disposição dos dados na vertical da folha fosse mais viável..não sei) e quando alteramos a largura das colunas para ver por exemplo o que se colocou no campo das observações, os dados lá contidos ficam todos juntos, mesmo que os tenhamos separado. Se voltarmos a sair do historial e regressarmos lá outra vez, a largura de colunas que tinhamos definido desaparece e volta à largura de colunas por defeito.

Dúvida:
- aparecem-me certos campos a indicar "por implementar" (imprimir, exportar, etc...)


Continuação de bom trabalho...Cumps

N serei o mais indicado para te responder mas quanto "por implementar" tem a ver com o programa ainda estar em desenvolvimento e essas funções ainda não foram exploradas pelo user criador do programa
 
Aparentemente é isso.
No meu exel tenho ainda Um valor que me da o preço por km. mas isto é porque quero.assim penso que esteja muito bom.
continuação

Olá luby,

Vou incluir então mais 2 campos à tabela.

Aqui fica o meu feedback após 5-10 minutos de exploração:
- no quadro de ver historial a disposição dos dados não é a melhor (talvez a disposição dos dados na vertical da folha fosse mais viável..não sei) e quando alteramos a largura das colunas para ver por exemplo o que se colocou no campo das observações, os dados lá contidos ficam todos juntos, mesmo que os tenhamos separado. Se voltarmos a sair do historial e regressarmos lá outra vez, a largura de colunas que tinhamos definido desaparece e volta à largura de colunas por defeito.

Dúvida:
- aparecem-me certos campos a indicar "por implementar" (imprimir, exportar, etc...)


Continuação de bom trabalho...Cumps

Boas,

É como o luby diz a seguir, o programa foi feito em 4/5 dias nos meus tempos livres, logo é normal que ainda não esteja perfeito, no entanto, dá para ter uma ideia do que vai ser e o que tem que se melhorar, por isso é que as vossas opiniões são importantes.
Eu já tinha pensado nisso mas nesta fase ia-me levar algum tempo a formatar essas tabelas para a vertical, pelo que isso vai ter que ficar para o fim.

Quanto ao que aparece por implementar, é isso mesmo, uma vez mais são ideias que estão em curso mas ainda não estão completadas. Demoram algum tempo a planear a executar em código pelo que irá demorar mais tempo.. Conto ainda assim ter hoje a exportação para EXCEL a funcionar pessoal.

Tu autocomplete nisso tudo? Nao vi ainda porque o meu é o 64bits
Olá amigo,

Já podes experimentar esta última release 3, e a 4 que irei lançar hoje em princípio.. É uma versão compilada para todas as versões por isso não deves ter problemas.

abraço
 
Olá luby,

Vou incluir então mais 2 campos à tabela.

Boas. Uma coisa que verifiquei agora. quando adicionamos uma revisão aparece "oleo (marca)". depois quando vamos verificar as revisoes efectuadas estes dois campos não aparecem. será alguma falha? ou é mesmo assim? cumps
 
Obrigado pelo aviso, foi esquecimento meu. Já está emendado esse erro. Como o programa está ficar enorme torna-se difícil fazer as coisas todas bem no pouco tempo que tenho para mexer nele.

A exportação para excel está funcionar perfeitamente.. Em breve coloco fotos dos avanços e uma nova release( a versao 4).

Aqui ficam as fotos.
exportação para excel.












Pela tarde lanço a versao 4.
 
Last edited:
Back
Top