[Questão]-Desenvolvimento de software pa revisões

Boas,

Estou a pensar desenvolver uma pequena aplicação para quem faz as suas próprias revisões nos automóveis.
Gostaria de saber o que acham da ideia, se acham interessante e o que gostariam que tivesse este programa.

A ideia base partiu porque quem faz as mudanças de óleo, filtros, referências de peças nem sempre aponta, ou se aponta, por vezes perdem-se os papeis e nunca se sabe ao certo a próxima revisão, qual a data da última revisão, qual a referência de uma peça que se coloca de tempos a tempos, entre outras coisas.

Ao concluir a aplicação tornarei disponível para quem tiver interesse e para quem ache vantajosa a ideia :)

Vou desenvolver em C#, quem quiser ajudar é bem vindo.

1ª versão alcançada:
O programa tem apenas 2 users por defeito:
Hugo, e o que vocês devem utilizar nesta fase "Ibizaclub", assim fica:
usuário: Ibizaclub
password: clubibiza2012
/*************************************************************************/

Isto serve apenas para que no futuro quando der para editar os dados, não haverem alterações suspeitas :)

O programa está comprimido em .zip e tem uns 870kB.

O link da 1ª e 2ª versão foi removido, fica aqui a 3ª versão compilada para todos os PC's de 32 e 64bit plataforma windows.

******** Aqui segue o link da 3ªversão: **********

--> http://depositfiles.com/files/qqwxy0akr

****************VERSAO 5:********************
Inclusão de cálculo de médias entre depósitos de combustível e exportação para excel dos dados.

--> http://depositfiles.com/files/ux5z4phqu

Digam algo e eventuais erros que detetem.

Cumprimentos
 
Last edited:
Bastante boa ideia, eu quando conclui o meu curso , a minha pap foi um software de oficinas, e o proxima versao ia ter uma coisa dessas , que guardava os dados e depois enviava um e-mail para a pessoa em questao a avisar que estava quase na altura para fazer a revisao , de por exemplo do oleo.

Desenvolvi tambem em C# .

Cumps
 
Boas,

Estou a pensar desenvolver uma pequena aplicação para quem faz as suas próprias revisões nos automóveis.
Gostaria de saber o que acham da ideia, se acham interessante e o que gostariam que tivesse este programa.

A ideia base partiu porque quem faz as mudanças de óleo, filtros, referências de peças nem sempre aponta, ou se aponta, por vezes perdem-se os papeis e nunca se sabe ao certo a próxima revisão, qual a data da última revisão entre outras coisas.

Ao concluir a aplicação tornarei disponível para quem tiver interesse e para quem ache interessante :)

Vou desenvolver em C#, quem quiser ajudar é bem vindo.

Cumprimentos

Eu como n percebo nada disso se alguem o fizesse era de valor.

no meu caso tenho um exel onde vou apontando mas nada tem a ver com um progama.
ja encontrei uns pela net mas tem coisas que não me faz sentido.

tens o meu apoio e ha que dar valor a estas atitudes...
 
Até logo faço uns prints screen ao que estou a desenvolver e vocês podem dar sugestões ao que acham importante ter no programa. Assim sempre que tenha tempo vou modificando até obter uma primeira versão do programa, depois é claro vai-se modificando consoante o pessoal dê críticas construtivas.

Abraço
 
Porreiro era pensar nisso para dispositivos móveis.. Provavelmente até já há algo desse género.
 
Olá de novo,

Para já uma ideia geral do que estava a pensar segue em imagens.

A ideia disto é para uso próprio, ou seja, para quem faz em casa as suas próprias manutenções no carro, onde tem um portátil ou um PC para pesquisar. Com certeza devem haver softs comerciais pagos e mais completos, mas o intuito aqui não era esse.

Aqui fica:
menu.jpg


geral.jpg


rev.jpg


Isto não está nem de perto acabado, falta muito código por detrás e acrescentar outras funcionalidades.. talvez alertas, envio de emails e ainda imprimir.. vamos ver o que o tempo permite.
 
Last edited:
Desenvolve isso em webApp com PHP/MySQL HTML/CSS e Javascript.
E torna-a disponível para dispositivos mobile! ;) É esse o futuro!
 
Olá de novo,

Para já uma ideia geral do que estava a pensar segue em imagens.

A ideia disto é para uso próprio, ou seja, para quem faz em casa as suas próprias manutenções no carro, onde tem um portátil ou um PC para pesquisar. Com certeza devem haver softs comerciais pagos e mais completos, mas o intuito aqui não era esse.

Aqui fica:
menu.jpg


geral.jpg


rev.jpg


Isto não está nem de perto acabado, falta muito código por detrás e acrescentar outras funcionalidades.. talvez alertas, envio de emails e ainda imprimir.. vamos ver o que o tempo permite.

Acrescentar uma parte que nos pudessemos controlar o combustivel tb era de valor. tipo litros...preço do litro...km precurridos com akeles litros...mas sim tens ai uma boa base
 
Posso facilmente adicionar um pequeno programa que calcule as médias.. dentro de 2 horas devo ter uma primeira versao do software desenvolvido.. ja efetuei algumas modificações..

Quem quiser o soft é pedir :) Em breve coloco mais imagens

inté
 
Estou a trabalhar com base de dados (access) para não se perderem informações. Vou criar uma versão release, assim só têm que instalar como se fosse um programa. em 15minuto devo ter o soft disponível pessoal para vocês testarem.
 
o ideal é pores isso a gravar no SQL, porque o access é bastante limitado... mas como ainda tás no inicio, tens tempo para depois aperfeiçoares a aplicação. mas assim à primeira vista parece-me estar engraçado.

força ai
 
Bom pessoal,

Já tenho a primeira versão release para irem vendo. Há ainda algumas coisas a alterar como depois podem verificar, mas já dá para o principal que é fazer umas pesquisas e gravar revisões e novos carros na base de dados.

Ver 1º tópico

abraço
 
Last edited:
no meu nao dá, diz que o fornecedor Microsoft.Jet.OLEDB.4.0 nao esta registado no computador local...
boa iniciativa...
 
Back
Top