[Questão]-Desenvolvimento de software pa revisões

Bom pessoal,

Já tenho a primeira versão release para irem vendo. Há ainda algumas coisas a alterar como depois podem verificar, mas já dá para o principal que é fazer umas pesquisas e gravar revisões e novos carros na base de dados.

O programa tem apenas 2 user por defeito:
o meu nome e aquele que vocês devem utilizar:
usuário: Ibizaclub
password: clubibiza2012

Isto serve apenas para que no futuro quando der para editar os dados, não haverem alterações suspeitas :)

O programa está comprimido em .zip e tem uns 700kB.

Aqui segue o link:
http://depositfiles.com/files/ci4p1drif

Digam algo e eventuais erros que detetem

abraço

Porreiro. ta bem desenvolvido. axo k podia aparecer na janela completa. a mim mesmo k maximize fica-me sempre a janela reduzida. e uma forma de apagar a revisão caso nos tenhamos enganado. mas como ainda está em fase de construção...força nisso. que me dera a mim saber disso...
 
Obg,

Estou a tentar elaborar aqui uma lista de alterações, entre elas:

Adicionar/Editar/Eliminar usuários, revisões;
Opção para imprimir o historial do veículo em termos de revisões;
Alertas, quer emails quer a partir do momento em que se ligue o computador o prog envia alertas quando se esteja a chegar próximo de uma data da revisão..

Outra possibilidade era colocar alertas para as IPO's a chegar, mas o serviço de finanças já faz isso :)

Agora tem de ser com mais tempo e vagar.
 
Last edited:
Tópico subscrito ;)

Vou seguir com atenção... Acho que está aqui uma boa ideia não só para uso pessoal como para pequenas empresas que efectuam este tipo de serviços.

Continua assim :D
 
Boas amigo, a mim quando vou Inserir um novo cliente, preencho os dados todos, e faço adicionar da-me um erro...:confused:

"Erro: A operação tem que utilizar uma consulta atualizável"
 
Boas amigo, a mim quando vou Inserir um novo cliente, preencho os dados todos, e faço adicionar da-me um erro...:confused:

"Erro: A operação tem que utilizar uma consulta atualizável"
Olá,

O teu PC é de 32 ou 64bit?

Outra coisa, já tentas-te apenas preencher os campos obrigatórios? Aqui funciona bem.. Se o teu PC for de 64bit tenho de te enviar uma versão compilada especificamente para 64bit, pois em alguns PC's funciona bem, noutros nem por isso.
PS: não pode haver 2 registos com a mesma matrícula. (chame primária)
 
Ok, upload feito.. assim é mais fácil
versão 64bit:
ver 1ºtópico

experimenta e diz algo
 
Last edited:
Não esta a dar na mesma, da-me o mesmo erro:(

Ja experimentei preencher so os campor obrigatorios e nada...

Cumps.

Em princípio acho que já deves ter a solução, depois diz se funcionou.

Entretanto ficam novas funcionalidades implementadas.
Adição,eliminação de usuários e visualização de clientes.







inté,
 
Destas ultimas alterações ainda não postaste o link certo?
cumps e bom trab

Boas,

Ainda não, ainda vou fazer mais alterações e para não estar sempre atualizar os ficheiros só quando estiver mais consistente envio a próxima a versão 2. Vou tentar fazer isso amanhã para o fim do dia mas não posso prometer.

Abraço
 
Boas,

Ainda não, ainda vou fazer mais alterações e para não estar sempre atualizar os ficheiros só quando estiver mais consistente envio a próxima a versão 2. Vou tentar fazer isso amanhã para o fim do dia mas não posso prometer.

Abraço
Não tens que prometer nada. Estas a fazer um trabalho voluntário e vais fazê-lo quando e como te apetecer e tiveres disponibilidade.
Não tens de dar explicações. só perguntei para saber se reinstalava.
cumps
 
Com tempo vai-se lá,

A parte de visualizar clientes dá igualmente para os eliminar.
Fica aqui um exemplo de alguns dados inseridos.. para eliminar basta clicar com o rato sobre a linha a eliminar e premir o botão que diz eliminar da base de dados.


 
Boas,

Como gosto de cumprir o que digo:
a 2ª versão acaba de ser colocada no 1º tópico. Tem várias alterações, entre editar/eliminar usuários, revisões e clientes.. só faltam mesmo os alertas das revisões a chegar e extras (como pesquisas por datas quando a BD começar a ficar grande).. em princípio não mudo mais o programa a não ser que seja expressamente pedido e que se justifique.

Testem, um Abraço
 
Last edited:
Não me entendi com esta ultima versão.
inseri novo user depois adicionei uma revisão mas a matricula que lá apareceu não era a minha. era uma 10-10-qualquer coisa.
depois apaguei tudo. userx e manutenções e voltei a fazer de novo. user + manutenção...piorou. Já nem a manutenção me aparece...
 
Olá,

Obrigado pela chamada de atenção, fui verificar e tens razão.. Em breve vou verificar o problema e envio uma nova versão.

abraço
 
Olá,

Problema resolvido e tudo testado como deve de ser.. em princípio não deves voltar a ter problemas..

Se houverem mais alterações/melhoramentos, vocês só têm de guardar as BD's em que vão guardando os dados numa pasta à parte sempre que sai uma nova versão.. assim escusam de estar sempre a preencher tudo e só têm de as passar para a directoria da nova versão...

Algumas imagens com sequência que mostram o problema resolvido:










a nova versão, release v3 está pronta e vou colocar no 1º tópico.
 
Não sou mecânico, nem me aventuro nesse campo, mas desde já os parabéns pela elaboração desta útil ferramenta mas sobretudo pela partilha, que é de louvar.
Cumps
 
Last edited:
Back
Top