Quantos Turbos já partiste?

Quantos Turbos já partiste?


  • Total voters
    828
Não lhe dei tempo tempo de partir... tava qs a morrer e tive q o trocar... era um vnt15 cm mt carga...
 
Eu parti o Vnt15 de origem do meu xaruto, mas tinha bicos e uma repro puxadita... :D E ainda fez 12.000 kms na escáfia. :finga:
Cumprimentos.
 
Boas...

Parti 2 mas em circunstâncias diferentes da maior parte!

Um quando comprei a minha ex-Ibiza em que o antigo dono para poupar uns cobres meteu apenas 20% dos tubos originais do IC Cupra e ficou tudo tão bem montado que estava um dos tubos a 5cm do veio de transmissão.

Resultado comprei a Ibiza em lx meto na A1 faço 150 km´s e apercebo-me de um assobio......não liguei muito e colei gaz lá numa parte e puffff white smoke.

Quando se desmontou viu-se um buraco maior do que uma moeda de 2€ nessa mesma tubagem.


O segundo turbo foi quando mandei fazer uma revisão a um 2256V, monto no carro faço 20 km´s e quando puxo uma 2ª o gajo partiu, vá lá que estava a lidar com pessoas sérias e assumiram que por vezes são coisas que acontecem...

De resto fiz 80 mil km´s em 2 anos 4 meses dos quais com 215 cv´s e o resto com 250cv´s para cima e nunca tive qualquer problema.

Ps:Tenho saudades da minha Ibiza, pocket rocket mesmo o que trás sempre a sua nostalgia :)

Cumps
 
Last edited:
Bem como sabemos que há aqui muitos brutos, e tal, podiam agora aproveitar aqui para colocar o Nr de Turbos que já partiram...
E podem tambem dizer os motivos, que assim o pessoal, tambem vai percebendo de onde vem alguns problemas........
Sejam sinceros......
Coragem:)

Agora tenho um Ibiza 1.4TDI(comprei novo-2007) já lhe fiz 80.000km´s :)
Mas, sim, já parti um motor, mas de um fiat bravo 1.4 a gasolina, mas com 320.000Km´s, "descabeçou" uma válvula na A2....Acontece

Cumprimentos,
 
parti dois. o VB de origem a fazer 2 bars de pressao estavel e 2.8 de pico. ja estava a espera. e parti um 25... ate hoje nao sei como foi acontecer, 3000 kms e pifou... mas para melhor muda-se sempre... ;)
 
parti um turbo 22 que vinha com a geometria presa (a primeira vez que puxei partiu logo) ia a comparar com car12. sem, ser na minha mão partiram 2 kkks no meu carro na sporjop no porto. carro encostado 3 dias, foram a rua e puxaram logo a fundo e puff, mandaram vir um novo e voltaram a fazer a mesma coisa. logo o segundo deitou-te tambem até que os mandei parar de mexer no meu carro, e pus a centralina original. de resto tive um vb que foi vendido quase sem folga, tive um 22 que foi vendido pro creative, o tal que ele diz q nao tava bom e com razao, apesar de quando saiu do meu carro estava a funcionar direito e outro 22 que vendi ao ajam com apenas uma semana por ter furado um pistao. a realidade é que pessoalmente até hoje parti um turbo. espero ter sido unico. toda a gente devia ter temp do oleo e pressao de turbo ajuda muito a evitar avarias.. tenho neste momento um 2256 Njoy, comprei-o usado ao Pcompleto com 4000 mil kms e já lhe fiz cerca de 20 mil kms e continua excelente. abraço
 
Last edited:
Back
Top