Quantos Kms tem o teu 1.9 TDI 90/110CV?

Seat Ibiza GT TDI 110cv de 98 comercial com 250 000 kms, adquirida nem à 1 mês. algum desgaste no material, meia duzia de pormenores em material de motor.

é o carro dos meus sonhos, o resto arranja-se... :rir:
 
Audi 80 1.9 TDI (90cv) - 400.000km

Audi 80 1.9 TDI (90cv) de 1993.
Marca 400.000km mas deve ter mais alguns, foi importado comm 5 anos e marcava 90000 quando comprei.

Junta da colaça aos 200 e tal.
Touches pouco antes dos trezentos
Caixa partiu e levou uma reconstruída aos 320 mil
Carradas de casquilhos discos e pastilhas (muito kms em estradas de montanha com mau piso)

Infelizmente o escatel da cambota começou a ficar com folga aos 390 mil (foi qd fiquei a saber que é normal neste motor - AAZ)
-levou uma massa supostamente "milagrosa" que adiou o problema 10 mil kms
-agora está a ficar começar a ter os sintomas novamente - não sei se vale a pena partir para uma reparaçao daquelas caras.

De qualquer das maneiras continua a rolar.

Nota: O único cuidado durante estes kms foi nao puxar a frio, tirando isso foi sempre a dar.
 
Audi 80 1.9 TDI (90cv) de 1993.
Marca 400.000km mas deve ter mais alguns, foi importado comm 5 anos e marcava 90000 quando comprei.

Junta da colaça aos 200 e tal.
Touches pouco antes dos trezentos
Caixa partiu e levou uma reconstruída aos 320 mil
Carradas de casquilhos discos e pastilhas (muito kms em estradas de montanha com mau piso)

Infelizmente o escatel da cambota começou a ficar com folga aos 390 mil (foi qd fiquei a saber que é normal neste motor - AAZ)
-levou uma massa supostamente "milagrosa" que adiou o problema 10 mil kms
-agora está a ficar começar a ter os sintomas novamente - não sei se vale a pena partir para uma reparaçao daquelas caras.

De qualquer das maneiras continua a rolar.

Nota: O único cuidado durante estes kms foi nao puxar a frio, tirando isso foi sempre a dar.

Máquina!:clap:
Cumps
jtdi
 
O meu tdi sport 110cv.. conta com 145mil, espero que faça muitos mais, só o tenho a uma semana, mas anda com média de 6,5l\100.

Pelo antigo dono ainda não deu problemas, espero que se mantenha assim.
 
o meu ja vai com pouco mais de 257 mil klm e apenas levou um medidor de massa de ar e as revisoes de 15 em 15 mil. Modelo 6k3 tdi sport 110 cv de 28/12/2000 :)
 
Last edited:
ULTIMAS INTERVENÇÕES AOS 295000KM
2 BOMBAS DA EMBRAIAGEM
1 KIT EMBRAIAGEM SACHS
1 KIT DISTRIBUIÇÃO HAYCO
1 TUBO RETORNO OLÉO DO CARTER
1 BATENTE QQ DA CAIXA
4 VELAS DE INCANDESCÊNCIA
1 LIMPEZA KN
VALVULINA NOVA
OLEO TRVÕES NOVO
RESOLVIDO PROBLEMA ELECTRICO NO VIDRO CONDUTOR
1 INTERRUPTOR VIDROS NOVO
1 LIMPEZA COMPLETA DE MOTOR(PARECE NOVO)

HISTÓRICO
10 afinações travão de mão
2 alternadores
1 rolamento alternador
2 bateria
3x rolamentos frente
3x rolamentos traseiros
1 junta carter aos 100000km e outra aos 270000km
2 elevadores pendura e condutor
1 peça plástica que leva a água para o bloco
1 conjunto sinoblocos porwerflex aos 250000km(excepto eixo traseiro e apoios motor)
1 conjunto bilstein b4 aos 120000km
1 conjunto molas weitec -3.5cm
1 conjunto bilstein b8+eibach seat sport -1.5 cm aos 220000km
12 pneus 185/60/14
1 taco
10 pneus 195/50/15
1 remendo
4 jantes BSA 6.5*15
1 conjunto pinças tdi sport aos 200000km
1 filtro KN aos 200000km
4 conjuntos discos e pastilhas 256mm
2 conjuntos discos e pastilhas 280mm
2 conjuntos distribuição completos
1 parafuso cambota 200000km(preventivo)
1 rolamento qq acho que da cambota aos 200000km(preventivo)
2 correias alternador
1 bomba água aos 200000km(preventivo)
1 relé 109
1 sensor pedal travão
1 mola pedal embraiagem
1 limpeza intercoler e tubagens IC aos 150000km
2x troca de liquido radiador
2x troca liquido travoes
1 barra AA omp aluminio aos 150000km
1 barra AA inferior OMP aos 200000km
1 conjunto chapas matricula
1 conjunto bicos powerplus 520 aos 200000km
1 conjunto de tapetes
1 conjunto de capas dos pedais
1 manometro pressão turbo e 1 manometro temperatura óleo montados
1 válvula temperatura motor
1 lubrificação motor vidro pendura
1 lubrificação motor arranque(já recolhe bem novamente)
1 termostato
devido a um pequeno toque num passeio em 2002 derivado a chuva e pneus carecas:
1 ponteira transmissão esquerda, barra estabilizadora e uma jante dianteira reparada e dois pneus novos

Agora de consumiveis assim por alto::whistle: :whistle:
29 filtros óleo
10 filtros ar
12 filtros gasóleo
11 filtros impurezas
130 litros óleo 10W40 semi sintéctico
15785 litros gasóleo
1 limpeza maf
1 produto limpeza radiador
varios minimos, medios, luzes presença, stops...ai 5 por ano
varios litros anticongelante Motul
 
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boas, 1.9 tdi 100cv de 2004 e ja vai com 166000km... 0 problems... so queria mais potencia a pouco custo, mas é um bocado impossivel né????:whistle:
 
o meu ibiza tdi 90cv 6k2 de 2001 tem 97000 km :)

Problemas:

MAF nova aos 50000km

Azares:

num dia de muita chuva entrei numa curva que tinha a faixa toda com 1/2 metro de agua e não a vi. entrou água pelo tubo de filtro de ar e foi-se meter dentro do motor. Resultado: 1 biela empenada e segmentos = 1200 eur pró arranjo

...de resto sempre foi oleo BP 7000 sport 5w40 de 10 em 10 mil e gasoil bp ultimate

nunca me parou no meio da estrada e sempre pegou á primeira

IBIZA TDI POWER :respect: :clap::clap:
 
219 000 e qqr coisita.... esta na oficina a fazer a revisão dos 215mil (q me atrasei um cadinho!!!:D)..:whistle:

de resto.. é sempre a andar... só aos 90mil é q se lixou um turbo...assim do nada... enfim...:( .. mas está sempre a andar.. sem ruidos nem nada.. sempre estimadinho e de garagem o meu bebezinho!! :D .. sempre a brilhar... por dentro, por fora e de motor... (mas nada q se compare c o brilho dos carrinhos do Alfamax...:D:respect::D:respect::D)..

e agora a preparar-se p levar os bancos traseiros em Janeiro p fazer mais 200mil.. ou n.. :D.. segreduuu....:whistle:
 
Tdi de 90cv ano 1997 comprei com 141 mil agora conta com 158 mil nada a apontar e espero que continue assim, para já turbo de origem que é o que me deixa mais preocupado pois a carrinha já tem uns toques:D algo a modificar brevemente, estou a fazer um estudo ehehehe
 
6k TDi de 90cv de 98, 243.000km, na minha mao limpeza da MAF, EGR tapada, liquido refrigerante XPTO, um produto dakeles manhosos de limpeza de injectores deitado pra dentro do deposito e akilo é sempre a rodar.
 
6k3 1.9TDI 90cv de 11/2000 comprado novo, 146.000Km, levou as correias e tensores aos 100.000, levou uma MAF(o resto só material de desgaste normal).Revisoes sempre com os espaços de 15.000 Km conforme a marca.Nada a assinalar.
P.S.-Começou-se a passar agora o ponteiro de rotaçoes, pelo k li aki no forum os sintomas k tenho deve ser o sensor de temperatura.
 
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