Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    766
a melhor descrição que ja ouvi.. :rir::rir::rir:

:D:D:D

abraço

Pois eu tenho linha de 55mm internos e panela intermedia no lugar da final.
faz um burburiho muito fixe em baixas e quando calco...parece que satanás esta a gargarejar pregos :D:rir:

:rir: Lol no caso do meu Leon tenho exactamente o mesmo setup como panela final utilizo a intermedia do 6k...
meu caso apenas sem o miolo do cat
[video=youtube;nCRZ2S8QXfA]http://www.youtube.com/watch?v=nCRZ2S8QXfA[/video]
caso dum amigo com mesmo setup mas com tubo no cat
[video=youtube;wQVs5JWPnpM]http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM[/video]
ambos sao Leon1m fr :)
 
posso dizer que com este setup passa discreto pelos srs policias :)
ao ralenti pouca diferença notei (barulho), alias notei mais quando parti a protecçao do carter do que quando tirei o miolo e o
"assador" aka panela gigante de origem.
em termos de performance,tendo eu o carro com electronica de origem...
arranque muito menos molengao, sem perda de altas.
unico contra a apontar...mesmo de origem passei logo a notar "foligem" na bagageira :twisted:
penso que estes factos pouco ou nada devem variar em relaçao ao grande ibiza :)
 
Neste momento tenho linha toda de origem mas para julho vai parar para meter material e a linha vai ficar so com panela final... O veiculo em questao nao é ibiza é umna punto td 70
 
Boas pessoal,
Alguem já experimentou alguns destes escapes da Dynomax?
Eu não queria perder altas e ganhar apenas ronco quando piso.
Abraços
superturbo_lg.jpg
 
se fores a uma casa de escapes, pelo dinheiro que te vão levar para tirar o cat mais vale fazeres logo tudo.
abraço

tive a ver , e para retirar o miolo do cat e por um tubo por dentro levam-me a volta de 40 a 50 euros máximo xD enquanto tubo directo com paanela final custa-me por volta de 250 eurso :x
abraço
 
Boas eu tenho um cupra 6L, tirei so o cat e deixei o resto de origem, gosto de um pouco de barulho mas nada de exuberante, uma coisa bonita mas discreta, mas queria a fazer um pouco mais.
Que poderei fazer sem estragar o turbo?
Sim porque fiz uma repro para 190 CV, fui experimentar quando acabei de fazer a repro, e o turbo partiu logo.
Ha alguma panela final melhor que a de origem do cupra? OEM?

Ou foi azar ou descuido, puxavas a frio? Ou andas sempre a rasgar :)
Eu tenho um Fr reprogramado para 170cv e até agora 0 problemas com o turbo, mas claro nunca puxei a frio, a seguir a longas viagens deixo-o a trabalhar em ralenti uns minutos.
Acho que a panela do cupra trabalhada é uma boa opção.

[[]]
 
Carro em questão (ibiza sport 6l pd130, turbo stock)

Boas a todos !

Recentemente fiz repro, e a minha linha de escape estava:
- linha directa com panela final (OEM) , mesmo diâmetro de origem (55mm interior)
Ontem deu-me na cabeça , terei a panela final e soldou-se um bocado de tubo (respeitando os 55mm) com uma ponteira final IE POWER

Conclusão: estou arrependido :S lool

e ou é impressão minha , ou perdi 4ª e 5ª (força)

Vou mudar outra vez, não gosto :S , preciso de ajuda. O que aconcelham no meu caso ?

-cortar a linha ao meio e meter a panela do meio de origem ?
-meter a panela do meio de origem soldada nesta ponteira nova que pus ?
- outro?

objectivo :

Não perder altas nem baixas (equilibrado)
E se possível algum "ronco" quando piso , nada de exagerado como está.

Help me :S

Abraço

edit; e a gastar? ui aumentou bastante mesmo
 
Last edited:
Carro em questão (ibiza sport 6l pd130, turbo stock)

Boas a todos !

Recentemente fiz repro, e a minha linha de escape estava:
- linha directa com panela final (OEM) , mesmo diâmetro de origem (55mm interior)
Ontem deu-me na cabeça , terei a panela final e soldou-se um bocado de tubo (respeitando os 55mm) com uma ponteira final IE POWER

Conclusão: estou arrependido :S lool

e ou é impressão minha , ou perdi 4ª e 5ª (força)

Vou mudar outra vez, não gosto :S , preciso de ajuda. O que aconcelham no meu caso ?

-cortar a linha ao meio e meter a panela do meio de origem ?
-meter a panela do meio de origem soldada nesta ponteira nova que pus ?
- outro?

objectivo :

Não perder altas nem baixas (equilibrado)
E se possível algum "ronco" quando piso , nada de exagerado como está.

Help me :S

Abraço

edit; e a gastar? ui aumentou bastante mesmo

amigo nao se pode ter tudo, tens de escolher se queres um carro para ponta ou arranques.
acho que tas a ser um pouco pessimista porque aposto que ganhaste muito em baixas.
se não queres barulho mete a panela de volta ao sitio ou entao mete a panela do meio, acho que ja abafa mais o ronco.
se fosse eu deixava tar directo e pedia ao chipador para dar mais carga em altas.. :twisted:
 
amigo nao se pode ter tudo, tens de escolher se queres um carro para ponta ou arranques.
acho que tas a ser um pouco pessimista porque aposto que ganhaste muito em baixas.
se não queres barulho mete a panela de volta ao sitio ou entao mete a panela do meio, acho que ja abafa mais o ronco.
se fosse eu deixava tar directo e pedia ao chipador para dar mais carga em altas.. :twisted:

noto o carro mais forte em qualquer mudança das 2000 ás 3500 , depois noto "quebra"
E o pior problema esta no gasto de gasoleo , nunca andei com medias tao altas!?
E sim confesso , queria abafar mais um ronco.. sera que a panela do meio do 6L como panela final fica bom ?
Abraço
 
noto o carro mais forte em qualquer mudança das 2000 ás 3500 , depois noto "quebra"
E o pior problema esta no gasto de gasoleo , nunca andei com medias tao altas!?
E sim confesso , queria abafar mais um ronco.. sera que a panela do meio do 6L como panela final fica bom ?
Abraço

não sei amigo, da uma olhadela pelos projectos e pergunta a quem tenha.. ;)
abraço
 
claudio, eu voltava a por a panela final que la estava, sempre ficava como estava mais equilibrado e os consumos nao disparavam... ou então punha-lhe a panela final da 6k gttdi ou da 6k2 tdi sport, sempre tinha um pouco mais de ronco e é de 55mm.
cumps
 
Back
Top