Qual o melhor pneu???

QUAL O MELOR PNEU


  • Total voters
    763
Epa, sinceramente nunca experimentei pneus NOKIAN, mas estive a ver o site dos pneus online, pneus de grande marcas, e o grafico deixa algo a desejar...

Eles aconselham pneus NOKIAN, e o grafico (pra cada situaçao), dizem ser os melhores.

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-195-55-15.html

Alguem confirma???

PS.: Carreguem nas estrelas para verem o grafico

Nesse site para a medida 205/40R17, a marca Vredestein é a que tem mais estrelas... LOL, o pneu é mesmo bom, ou os gajos é que são facciosos?
 
Olá amigos dos Ibiza,

O melhor pneu que podem usar, apesar de um pouco caro são os vredestein ultrac sessanta, são ainda melhores que os sportrac 3, podem pesquisar na net, além de terem um desenho fantástico, em performance (seco ou molhado) não deve haver igual!!!

cumps ;)

...
komo andam os prexos disso pa 195/50 15 pa esperimentar.....por akazo sao lindos,parecidos aos yokohama parada 2.....mad ate agora n encontrei ninhum pneu tao bom e td komo goodyear f1
 
boas.

ATENÇAO, ao pais de fabrico dos pneus, muita atençao..... made in china, etc etc, è td uma treta. ate mesmo a bridegestone(potenza re050A), ja è dificil encontrar made in japan!!! , francezes, hungaros, polacos... è o q mais se ve...... n è o mesmo. eu tenho re50 made in poland ou france(ja n me lembro), sao bons de facto, n xega aos calcanhares dos made in japan. troqei agora para TOYO PROXES 4, ultimo modelo... made in japan.. :) , escusado sera comentar. EXCELENTES, are agora.... mas tb tou contente com os potenza.
no caso dos PARADA, segundo o descontentamento do user DNY RACING, normal.. sao made in china.
por isso, nota importante: PAIS DE ORIGEM.
 
boas.

ATENÇAO, ao pais de fabrico dos pneus, muita atençao..... made in china, etc etc, è td uma treta. ate mesmo a bridegestone(potenza re050A), ja è dificil encontrar made in japan!!! , francezes, hungaros, polacos... è o q mais se ve...... n è o mesmo. eu tenho re50 made in poland ou france(ja n me lembro), sao bons de facto, n xega aos calcanhares dos made in japan. troqei agora para TOYO PROXES 4, ultimo modelo... made in japan.. :) , escusado sera comentar. EXCELENTES, are agora.... mas tb tou contente com os potenza.
no caso dos PARADA, segundo o descontentamento do user DNY RACING, normal.. sao made in china.
por isso, nota importante: PAIS DE ORIGEM.
Não foi só o user DNY RACING que não gostou dos Parada, eu também detestei.
 
turanza e c drive não são pneus desportivos, lol... da bridgestone é potenza, e yokohama é parada s drive e outros...

os bf de topo são os g force

Tenho BF gforce profiler e não tenho razões de queixa!

PS: tenho um Continental SportContact1 205/40/17, a quem interessar, PM!
 
boas.

ATENÇAO, ao pais de fabrico dos pneus, muita atençao..... made in china, etc etc, è td uma treta. ate mesmo a bridegestone(potenza re050A), ja è dificil encontrar made in japan!!! , francezes, hungaros, polacos... è o q mais se ve...... n è o mesmo. eu tenho re50 made in poland ou france(ja n me lembro), sao bons de facto, n xega aos calcanhares dos made in japan. troqei agora para TOYO PROXES 4, ultimo modelo... made in japan.. :) , escusado sera comentar. EXCELENTES, are agora.... mas tb tou contente com os potenza.
no caso dos PARADA, segundo o descontentamento do user DNY RACING, normal.. sao made in china.
por isso, nota importante: PAIS DE ORIGEM.

Boas,

Desculpa não concordar contigo, a China hoje é uma das maiores potências do mundo, tens lá industrias a fabricarem componentes de elevada qualidade e tens lá indústrias de baixa qualidade..... Infelizmente a China hoje está mais avançada tecnologicamente que o nosso pais....

A verdade é que maior parte dos computadores, processadores, etc, são Made in China. A qualidade é feita em função do cliente. Não passa na cabeça de ninguém que uma Goodyear ou Yokohoma, não tenham engenheiros e pessoal para controlo de qualidade.

Voltando aos pneus, tenho dois carros montados com Goodyear F1 e uns são Made in China e outros Made in Germany, e não noto qualquer diferença no comportamento do pneu, seja em chuva ou seco...... por aqui a teoria de onde são fabricados os pneus, não tem muito fundamento.
Só terá fundamento se a Casa mãe, não fizer um controlo de qualidade de matérias primas e produto acabado, mas isso já é outra história.

É possivel que existam algumas diferenças de país para país, mas se pegarmos em todos os ingredientes para fabricar um pastel de Nata, com as quantidades exactas como se fabrica em Portugal e o fizermos na China, concerteza que sairá um pastel de Nata. Pode ter um sabor ligeiramente diferente, devido às caracteristicas do leite local ou da água, mas sai uma Nata.

Nunca te intrigaste porque será que se os Toyo são muito bons, e fabricados no Japão, podem ser dos pneus mais acessíveis no mercado Nacional???... Para quem conheça um pouco da indústria Japonesa, qualquer produto que seja mais barato que outros é de desconfiar....

Para quem tenha conhecimento os Japoneses sempre apostaram em qualidade e a verdade é que um Renault ou um Peugeot, é mais barato que um Honda ou um Toyota, mas também sabemos que estes últimos provavelmente duram mais. Mas se formos ao segmento mais barato Japonês, como o Suzuki, vemos logo que a qualidade de fabrico é inferior, nunca poderemos dizer que é melhor que um Toyota ou um Honda.

Voltando aos Pneus, os mesmos tem borrachas, que são derivados de Neoprenes, borrachas sintécticas, e o Japão é produtor e os seus Neoprenes são dos mais caros mundialmente, então nos Toyo, ou cortam nestes produtos, ou andam a ter prejuizosd, ou então utilizam Neoprenes importados da China ou outro local....

As coisas dão que pensar e quem ande ligado a indústria, sabe como rola as regras, e hoje temos uma fábrica a fabricar para 10 marcas o mesmo produto, chama-se Globalização.....

Quanto aos pneus, prefiro experimentar, testar e depois tomo a minha decisão, não vou em conversas de interesses ou força maior......

Abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
isso do controlo de qualidade, às vezes até na mesma casa podem ter controlos de qualidade diferentes no mesmo produto se forem de datas diferentes pode acontecer..
 
Boas,

Tenho assistido a comentários sobre a BF Goodrich, mas para quem não saiba como aparecem esses pneus, esta corporação é Americana e em 1988 deixou de fabricar pneus. A Michelin, como não tinha força no mercado dos EUA, viu a compra desta empresa, o nome e direitos, uma oportunidade para expandir nos EUA.

Quando compram uns Goodrich, compram um produto Michelin, de 2ª ou primeira, é um produto da Michelin.

Abraço,
DNY TEAM
 
Boas,

Tenho assistido a comentários sobre a BF Goodrich, mas para quem não saiba como aparecem esses pneus, esta corporação é Americana e em 1988 deixou de fabricar pneus. A Michelin, como não tinha força no mercado dos EUA, viu a compra desta empresa, o nome e direitos, uma oportunidade para expandir nos EUA.

Quando compram uns Goodrich, compram um produto Michelin, de 2ª ou primeira, é um produto da Michelin.

Abraço,
DNY TEAM

não sei é se é correcto dizeres isso dessa forma, é o mesmo que dizeres que a ferrari é fiat..

e a fiat não me parece usar o que usam na ferrari, isso é importante saber, bem como uma fábrica de pneus (ou de outra coisa qualquer) pode fabricar duas marcas, mas usam materiais diferentes, controlos de qualidade diferentes, e a escolha dos materiais e desenho é feita por engenheiros diferentes...:)
 
já tive uns yokoama para que infelizmente quando tavam a meio piso como nas estradas portuguesas existe alcatrão entre os buracos e n buracos entre o alcatrão houve um que fez bolha devido ao bate
 
boas... falo de expriencia propria. ja tive os F1 made in china, uma m3rda, vidraram numa viagem ao geres, meu mano tem oa PARADa, possivelmente chineses( n diz pais fabrico), caros e iddem aspas, uma m3rdda. dai minha observaçao. agora com toyo proxes, so o tempo o ira, mas para ja aprovados em chuva e seco.
 
boas... falo de expriencia propria. ja tive os F1 made in china, uma m3rda, vidraram numa viagem ao geres, meu mano tem oa PARADa, possivelmente chineses( n diz pais fabrico), caros e iddem aspas, uma m3rdda. dai minha observaçao. agora com toyo proxes, so o tempo o ira, mas para ja aprovados em chuva e seco.

lool, ******* pneus de verão querias que fossem bons no gelo??
só falta dizeres que os toyo são melhores em tudo. :lol::lol::D
 
Back
Top