Qual a média do vosso carro ( L/100 )

4.7l/100??? :eek:
Deves andar à menina só pode :finga::finga:
Tens medo de carregar no acelerador???? :rir::rir:

Nem por isso... só na IC ou em AE é que vou relativamente devagar, mas isso é porque tenho tempo e vou nas calmas. Agora na zona onde moro não ando devagar... ando é a velocidades constantes e quase sempre em quinta... 90 ou mais fora das localidades e 70-80 dentro :lol:
 
Eu se fizer reset em casa da namorada e for a sesimbra passear e voltar tb tenho um consumo de 4l/100.

A questão é dizer-se que fazem 5l/100 num VP e a puxar por ele. lol

Se me disserem que têm uma condução pouco agressiva e um percurso porreiro acredito nos 5/6l/100, agr em condução despreocupada mm c rodas pequenas e pesos ligeiros têm que andar sempre nos 6, 6 e kk coisa.

Eu tenho uma condução citadina soft mas não tenho um percurso muito bom, logo não posso esperar milagres, considero 5,5l/100 um consumo bem aceitável mas não tou a ver um 1.9 seja ele qual for a conseguir gastar o mesmo ou menos, até pk o C2 é super leve, tem um bloco mais pequeno com um sistema de injecção bastante mais eficaz, logo é uma questão de cálculo lógico.


Mas se calhar tu precisas de puxar mais as tuas mudanças, pricipalmente a subir. Eu aki nas voltinhas nunca passo das 2200/2300rpm, salvo raras excepçoes...
No golf nunca fiz menos de 800kms com um deposito, cerca de 48/49lts, em estrada a uma velocidade constante faz 1000kms. É claro q se andar a esmagar o acelerador deve fazer 500/600kms, afinal de contas tenho race!
 
Eu não duvido dos valores apresentados, só fico espantado quando falam de valores pouco superiores a um 1.4 e ainda dizem que é a puxar por ele sempre que lhes apetece. lol
 
Média 7,8L no meu PD 130...mas avisaram-me logo quando o comprei que esta unidade era diferente!!!

Eu só nao sabia era no quê...:confused:
 
Eu não duvido dos valores apresentados, só fico espantado quando falam de valores pouco superiores a um 1.4 e ainda dizem que é a puxar por ele sempre que lhes apetece. lol

Puxar uma mudança de vez em quando é uma coisa, agora andar sempre a puxar é claro q gasta, n ha milagres. Tu tiveste um e sabes bem a diferença de andar na boa e andar a puxar. Apesar de um PD gastar sempre um pouco mais q um VP.
 
Puxar uma mudança de vez em quando é uma coisa, agora andar sempre a puxar é claro q gasta, n ha milagres. Tu tiveste um e sabes bem a diferença de andar na boa e andar a puxar. Apesar de um PD gastar sempre um pouco mais q um VP.

Gente ja n tou a perceber nada, é k s estao a falar dos mancos akilo n é VP é motor PD... Ai ai
 
O meu dia a dia tambem é a velocidades constantes e sem transito , simplesmente nao baixo muitas vezes dos 150kmh pelo que a media até é bem boa para uma A4 cm jante 17".

Mas já está...mantens as velocidades. Agora em cidade ou numa nacional...paras aqui, travas acolá...
 
O meu ibiza 1.9tdi 90cv com repro de CB tá a fazer 5.5 l/100! há semanas que ando mais de vagar e baixa para 5.1, mas muito raro!
De dizer que de vez enquando me dá o desvaneio e por isso é que não faço médias mais baixas!
 
Média 7,8L no meu PD 130...mas avisaram-me logo quando o comprei que esta unidade era diferente!!!

Eu só nao sabia era no quê...:confused:

Fogo ao menos não só sou eu :redcard: isto quanto não são 8.3.......7

enfim melhor de todos os tempos já com queimbras no pé direito 5.8 fogo meu rico VP 110
 
6k2 tdi 90

18112009258.jpg
 
Calcular Média do Consumo

Boas
Achei pertinente intervir, visto haver aqui mta gente com o seu bogas com reprogramação/chip, k se "fia" no k o CB assinala, atenção, é um tremendo ERRO amigos...:confused::(
Aqui fica a FÓRMULA para encontrarem a "Média do Consumo":

Nº de Litros X 100 = ? / (kms percorridos) = Resultado :)

Ex:
Abasteçam o depósito com 40 litros de gasóleo/gasolina, multipliquem por 100 e dividam pelo nº de kms k percorreram com esses 40 litros, encontram aí a "REAL" média do consumo. ;)

É k qd o meu bólide TDI 110cv estava "stock" tb me podia reger pelo CB de facto, agora conforme está (com uma repro "normal") ?! :whistle::rir:
Tá bem tá...se o Computador de Bordo assinalar por ex. 6L, na realidade está a consumir à volta dos 8Litros em 100 kms... :eek:


Mas claro, msm assim vale bem a pena uma reprozinha crlh...!!! :finga::axe:

Espero ter ajudado.
Boas curvas ppl !

Cumps
 
Last edited:
Dury : Na minha A4 podes calibrar a leitura do CB , por isso eu nao tenho erro... se tenho nunca chega a 0,5L/100... e como eu pode haver muita gente por ai.
 
Back
Top