Qual a média do vosso carro ( L/100 )

Ibiza FR 1.9 TDi :

dentro de localidades nas calmas - média de 5,5L
dentro de localidades a brincar com ele - média de 8,7L

AE velocidades 100-120km/h - média de 4,4L
AE velocidades 160-200km/h - média de 7,6L

Abraço
 
6L 1.4 16v 74Kw:
médias CB:
Parcial - andamentos calmos, para os consumos, sempre pé ligeiro, AE a 90kmh, 110kmh faz 5,4L/100, chegou já a marcar 5,2L/100
Total - IP4 e nacionais a puxar, carro cheio, 1600kms e 1 semana depois, cheguei com o CB a marcar 6,7L/100

médias ponderadas e calculadas:
a puxar, vai sempre para os 9 a 10 L/100 ou mais, mas para andar, tem que beber, claro :D
normalmente meto aos 30, 32€ de gasolina 98, são cerca de 22litros, faço entre 360 a 400kms :shock:

(bem bom, para um gasolina, mas a mama vai acabar, jante 17'' waiting for, médias vao subir) ;-)
 
Last edited:
5.8 - 5.6 - 5.9 - 5.7

As minhas últimas medições com o SDI.

Tenho andado sempre a abrir ultimamente, a média vai subir, mas ainda não medi estou a espera que acenda a luz. Mas devo chegar aos 680-690km +/- com 45L o que dá média de 6.6L +/-

Não é um cálculo rigoroso, visto que o acender da luz da reserva depende tambem do carro ficar inclinado ou não, pode fazê-lo acender mais cedo e depois só volta a apagar se encher com por aí 10 euros, já não basta tirá-lo da inclinação.
 
Last edited:
A media não sei ainda não me dei ao trabalho de ver isso, o que posso dizer é que tenho abastecido com 30 euros o que dá menos de 30 litros visto que o preço do gasóleo esta por volta de 1,07 euros e tenho feito de 500 a 520 Km mas isto a pisar ovos,
1,9 d com um ligeiro debito e abanço
 
A media não sei ainda não me dei ao trabalho de ver isso, o que posso dizer é que tenho abastecido com 30 euros o que dá menos de 30 litros visto que o preço do gasóleo esta por volta de 1,07 euros e tenho feito de 500 a 520 Km mas isto a pisar ovos,
1,9 d com um ligeiro debito e abanço

ja calculei a media 5.6L/100:D
 
Bem amigos o meu 6L de 75cv , com pneus 205 , faz em cidade 5,5 lt/100 , media certinha , atestar ate ao gargalo (tirar o ar) contador a zeros , e depois fazer km/s , voltar atestar de igual forma , e depois fazer contas , regra de tres simples , litros que meteu vezes 100 e depois divide pelos km/s efectuados . ABRAÇOS
 
Já agora só uma curiosidade , tirando o ar todo , fiz com o meu 6l , 489 km/s sem o ponteiro mexer da posição de cheio , isto em estrada .
 
No bocal do deposito do lado direito há uma valvula que se empurra com a pistola e vai saido o ar , só assim permite encher o deposito na totalidade .
 
bem , eu tenho um 6k2 tdi de 90 cv reprogramado, a media que marca no computador é de 3.9 mais ou menos , agora se aquilo mede bem ou nao , isso nao sei ... o que sei é que ando sempre com muito cuidado devido o carro tar colado , devagarinho , faço algumas autos mas de curta distancia , e 30€ faço 752km , isto inda visto a semana passada, que por curiosidade meti 30€ , conta quilometros aos zero, e fiz reset na media no computador de bordo

e nao é preciso ir mais longe, basta fazer as contas ... 30euros dá mais ou menos 28litros... 28litros vezes 100 dá 2800...2800 a dividir pelos quilometros feitos 752 = a 3.7234... ... média 3.7 e eu ja disse 3.9 4.0 que era o que marcava o computador, provavelmente ate tem alguma margem de erro
 
Last edited:
bem , eu tenho um 6k2 tdi de 90 cv reprogramado, a media que marca no computador é de 3.9 mais ou menos , agora se aquilo mede bem ou nao , isso nao sei ... o que sei é que ando sempre com muito cuidado devido o carro tar colado , devagarinho , faço algumas autos mas de curta distancia , e 30€ faço 752km , isto inda visto a semana passada, que por curiosidade meti 30€ , conta quilometros aos zero, e fiz reset na media no computador de bordo

e nao é preciso ir mais longe, basta fazer as contas ... 30euros dá mais ou menos 28litros... 28litros vezes 100 dá 2800...2800 a dividir pelos quilometros feitos 752 = a 3.7234... ... média 3.7 e eu ja disse 3.9 4.0 que era o que marcava o computador, provavelmente ate tem alguma margem de erro

Só se fizeres um condução de morto é que consegues médias dessas....ainda mais com repro...

Eu no meu stock o melhor que fiz foi 4.3, em viagem, sempre a 70/90km/h

Muito sinceramente custa-me a acreditar...mas se o dizes...quem sou eu para desmentir...
 
Boas pessoal, com um 6K2 1.9 TDI 90cv todo de origem com jante 15 estou a fazer média de 5.7L a andar nas calmas mas sem "condução de morto" lol, a carregar um pouco mais no pedal faço média de 6.6L .

Cumps :)
 
A minha ultima média foi de 5.2, com um andamento poupado...quero com isto dizer, sem grandes esticanços...
 
Back
Top