Qual a média do vosso carro ( L/100 )

No coments... mas entrando na brincadeira :

- Ibiza 6L TDI'130 :: em AE 3L a assapar um bocado;
- Ibiza 6L TDI'130 :: em Cidade 4L

- Astra H 1.9 CDTI'150 :: em AE 2,5L ( é da aerodinamica )
- Astra H 1.9 CDTI'150 :: em Cidade 5L

Cumpts
 
Eu já sei que vão duvidar, mas posso provar a quem não acredite :)
Faço média de 4.3-4.6 L/100 e tanto ando a velocidades constantes de 90km/h como dou umas aceleradelas pequenas. O meu é um 1.4TDI de 75cv's e baseio-me no que o CB diz. Onde faço médias mais pequenas é quando vou de Sintra-Monsanto pela IC19 sempre a 85-90-100Km/h faço 3.8-4.1L/100 ;)
 
A 90-100 num manco, acredito perfeitamente que consigas fazer 4, 4.5L.

Não te baseies no que o CB diz. O meu neste momento diz que tou a fazer 5.6L e tou a fazer pelo menos 8.

Cumpts
 
Eu já sei que vão duvidar, mas posso provar a quem não acredite :)
Faço média de 4.3-4.6 L/100 e tanto ando a velocidades constantes de 90km/h como dou umas aceleradelas pequenas. O meu é um 1.4TDI de 75cv's e baseio-me no que o CB diz. Onde faço médias mais pequenas é quando vou de Sintra-Monsanto pela IC19 sempre a 85-90-100Km/h faço 3.8-4.1L/100 ;)

Mas tu tens um 1.4 e admites que tens uma condução soft com um ou outro momento de aceleração, a maioria pralém de apresentar consumos idênticos ao teu em 1.9´s ainda diz que anda sempre à vontade a puxar por eles. eheh

Eu no C2 faço nas voltas cerca de 5,5L/100, tenho um circuito curto e com algum transito, também já fui de Lisboa ao Algarve pela nacional com um consumo de 3,7l/100 e não é por isso que considero esse o consumo normal do carro.

Mas pronto há por aí carros poupadinhos...
 
ibiza 6k gt tdi - consumo misto 5,5 l .
AE casa dos 140km/h, e cidade para arranca a puxar.
a media é quase sempre a mesma 5l / 5,5l .

abraços
 
A 90-100 num manco, acredito perfeitamente que consigas fazer 4, 4.5L.

Não te baseies no que o CB diz. O meu neste momento diz que tou a fazer 5.6L e tou a fazer pelo menos 8.

Cumpts

Isso é um erro brutal! Ja fiz as contas "à mão" para comparar com as do CB. De origem a diferença era de 0,6lts, agora com repro e mais material a diferença é de 1,3lts/100. O carro nem está a gastar mais, simplesmente o CB é q acusa menos, principalmente dps de montar os bicos. Facilmente consigo medias de 3,6 no CB, é claro q na realidade estou a gastar à volta dos 5lts.

Fastcupra acredita q um tdi VP faz os consumos do teu ou de um manco. Sabes o carro q tenho e sempre fiz consumos entre os 5/6, quer de origem quer carregado. É claro q a carregar manda se para os 7/8 mas isso é se n andar abaixo dos 180, o q é raro.
 
No manco media de 6.0 a andar a calcar ovos...
Tipo 90 120km

Se começar a pisar muito já passa aos 6.5 rapidamente.

Consumo instantâneo a pisar 5ª -> 18.3l /100 :twisted:
 
No manco media de 6.0 a andar a calcar ovos...
Tipo 90 120km

Se começar a pisar muito já passa aos 6.5 rapidamente.

Consumo instantâneo a pisar 5ª -> 18.3l /100 :twisted:

Isso deve tar muito soft. O manco aqui de casa faz medias de 4.5/5.0 :weedman:
 
Fdx, queres ver que eu enganei-me, pensava que tinha um Ibiza, mas afinal deve ser um camião, pelos consumos que faz!!!!!!!!!:eek::eek::eek::eek::eek:
 
Isso é um erro brutal! Ja fiz as contas "à mão" para comparar com as do CB. De origem a diferença era de 0,6lts, agora com repro e mais material a diferença é de 1,3lts/100. O carro nem está a gastar mais, simplesmente o CB é q acusa menos, principalmente dps de montar os bicos. Facilmente consigo medias de 3,6 no CB, é claro q na realidade estou a gastar à volta dos 5lts.

Fastcupra acredita q um tdi VP faz os consumos do teu ou de um manco. Sabes o carro q tenho e sempre fiz consumos entre os 5/6, quer de origem quer carregado. É claro q a carregar manda se para os 7/8 mas isso é se n andar abaixo dos 180, o q é raro.

Eu se fizer reset em casa da namorada e for a sesimbra passear e voltar tb tenho um consumo de 4l/100.

A questão é dizer-se que fazem 5l/100 num VP e a puxar por ele. lol

Se me disserem que têm uma condução pouco agressiva e um percurso porreiro acredito nos 5/6l/100, agr em condução despreocupada mm c rodas pequenas e pesos ligeiros têm que andar sempre nos 6, 6 e kk coisa.

Eu tenho uma condução citadina soft mas não tenho um percurso muito bom, logo não posso esperar milagres, considero 5,5l/100 um consumo bem aceitável mas não tou a ver um 1.9 seja ele qual for a conseguir gastar o mesmo ou menos, até pk o C2 é super leve, tem um bloco mais pequeno com um sistema de injecção bastante mais eficaz, logo é uma questão de cálculo lógico.
 
Back
Top