pressões exageradas com geometria toda aberta

E o turbo estará ok?
Faz o que aí disseram, mete mais curso no actuador.

penso que o turbo foi aberto pelo Hugo..

lembrei-me agora dum pormenor..quando esteve a trabalhar por pressão, foi metido a wastegate do GT15..quando se passou para vácuo, o actuador que o Hugo meteu não é dum 17..ele tirou um actuador dum monte deles..e penso que cortou à medida da wastegate do GT15..

poderá ser esse o problema? actuador com pouco curso? penso que o curso da wastegate do GT15 é bem menor que do 17...

a geometria é aberta mecanicamente atravez do actuador? é que foi realizado um teste sem actuador e fazia essas pressões na mesma..

cada vez me sinto mais confuso ](*,)
 
Last edited:
penso que o turbo foi aberto pelo Hugo..

lembrei-me agora dum pormenor..quando esteve a trabalhar por pressão, foi metido a wastegate do GT15..quando se passou para vácuo, o actuador que o Hugo meteu não é dum 17..ele tirou um actuador dum monte deles..e penso que cortou à medida da wastegate do GT15..

poderá ser esse o problema? actuador com pouco curso? penso que o curso da wastegate do GT15 é bem menor que do 17...

a geometria é aberta mecanicamente atravez do actuador? é que foi realizado um teste sem actuador e fazia essas pressões na mesma..

cada vez me sinto mais confuso ](*,)

Normalmente o que referes, acontece quase sempre pelo tirante da wastegate estar demasiado curto, nao sou expert em turbos mas ja resolvi muitos casos assim, se o teu foi cortado deve continuar curto, devias sim ter o tirante correcto fornecido com o turbo e afinares esse, aumentando ao curso.;)

Se passares numa casa de turbos eles resolvem isso na boa com a aplicação de um tirante novo;)
 
O Audi está a dizer o que poderá ser. Se a haste estiver muito curta é possível que nao abra na totalidade a geometria. Tens que ver o curso.
 
O Audi está a dizer o que poderá ser. Se a haste estiver muito curta é possível que nao abra na totalidade a geometria. Tens que ver o curso.

sim tem lógica!

mas sem o actuador, como é aberta a geometria mecanicamente?

é que da maneira tão rápida que o turbo ganha pressão lá em cima, não me quer parecer que a geometria esteja completamente aberta...
 
Normalmente o que referes, acontece quase sempre pelo tirante da wastegate estar demasiado curto, nao sou expert em turbos mas ja resolvi muitos casos assim, se o teu foi cortado deve continuar curto, devias sim ter o tirante correcto fornecido com o turbo e afinares esse, aumentando ao curso.;)

Se passares numa casa de turbos eles resolvem isso na boa com a aplicação de um tirante novo;)

obrigado pela ajuda Audi..neste momento estou aberto a todas as soluções..
e esta será a 1ª a testar sem dúvida :)

obrigado!
 
Boas! se fosse possivel dizias me qual o comprimento da haste e qual o actuador que lá está ?
Com o turbo desmontado verificaram se as alhetas da geometria mechiam todas bem?
Abraço
 
Normalmente o que referes, acontece quase sempre pelo tirante da wastegate estar demasiado curto, nao sou expert em turbos mas ja resolvi muitos casos assim, se o teu foi cortado deve continuar curto, devias sim ter o tirante correcto fornecido com o turbo e afinares esse, aumentando ao curso.;)

Se passares numa casa de turbos eles resolvem isso na boa com a aplicação de um tirante novo;)

E se voltar a cortar vai ficar ficar mais curto desse lado :rir::rir::rir:
sory nao resisiti, o português é uma lingua tramada.
cumps
 
1,55/1,6bar às 4500rpm sem actuador!

](*,)](*,)

e agora se reprisar (3ª 4ª ou 5ª) na faixa das 2800 às 3000, faz picos de + de 2 bar e não estabiliza...fora dessa rotação tudo bem..

já faltou mais para meter de origem :(

PS: está a trabalhar por PRESSÃO!
 
Back
Top