Pneus-tudo sobre borracha!

Precisava da vossa ajuda

Boas ibizianos,

Tenho uma GTTDI de 98 e de origem traz 195/55 ou 50/15

o que realmente gostava de saber era qual a medida de pneus que traziam os ibizas cupras?

alguem sabes quais sao as medidas? eu sei qusão R16 mas o resto da medida nao faço ideia.

Estava a pensar montar uns 205/45/16? nao é descabido pois nao? é que tive a verificar pneus e preços na net e o facto do perfil ser 45 nao é muito comum...

abraço e agradeço a vossa ajuda :)
 
Tive sorte em abril de encontrar 4 potenza re720 195/50/15 novos!

Adorei este pneu.

pelo que sei ja saiu o que vem substituir, mas nao em portugal ainda.

Re730!

é pesquisar no google
 
Atao por essa logica os pneus mais baixos sao mais baratos tipo a imitar baixo perfil ou ao contrario como tem mais borracha mais caro? cumps


Não tem nada a ver com quantidade de borracha.
Trabalho directamente com a Continental na Trofa (Porto), faço-lhes os transportes.
Vou tentar explicar:

195/50 R15 são mais baratos porque se fabricam cerca de 25.000/mês
ao contrário dos 195/55 R15 que saem de produção cerca de 2.500/mês, ou seja cerca de dez porcento, e a quantidade de borracha é praticamente a mesma, o que muda são as quantidades gastas nas lonas e ans malhas de aço.
Logo, segundo as regras de mercado, mais oferta/menos preço.
 
boas alguem ja experimentou os firestone fz80? agradecia o feedback, sei que a firestone é da familia da brigstone...
 
Há uns tempos alguém me perguntou neste tópico sobre os A048R.

Esperei e desesperei mas chegaram a semana passada da Alemanha:

12362.jpg


Uma jante de trás, após 10 anos sem ver o dia :p

12363.jpg


O resultado final (é a primeira vez que vejo o Mini mais sujo que os pneus... :D

12364.jpg



Primeiras impressões: andei muito pouco com eles mas deu para perceber que a seco são fenomenais! Melhor do que isto só experimentei slicks... :rolleyes:

No entanto parece-me que os 2.5º de camber à frente não são muito compatives com a mistura destes pneus, ainda por cima que pedi os intermédios... acho que nem com os duros iam durar muito! :eek: Quem comprar que se prepare para trocar muitas vezes de pneus... [-o< e o preço não é nada agradavel. ](*,)
 
Last edited:
alguem ja usou avon zz3?vou por 2 amanha e depois digo algo!abraço!deixo aki uma foto:

avonzz3ir9.jpg
 
Last edited:
Falken

Comprei isto Falken Ziex ZE 512 205/40 ZR17 84W RF com protecção da
jante

Prestam pa alguma coisa?

Ficaram-me em 76€ cada um
 
ok entao ja meti os peneus ontem e ja fiz uns drifts mt bom mesmo n ficam nada atraz dos dunlop sport 9000.aconselho!
 
Michelin pilot exalto

boas, tenho os michelin pilot exalto 215/40 R17, e posso dizer k me surpreenderam, sao seguros em qualquer piso, e muito confortaveis... e duraçao.. bemos k trazia de origem, os pirreli Pzero nero duraramm 6 mil a frente, estes ja la andam a 15 mil e pareçem novos...da comparaçao que posso fazer entre eles, penso k o michelin ganha em tudo...
abraço
 
ok entao ja meti os peneus ontem e ja fiz uns drifts mt bom mesmo n ficam nada atraz dos dunlop sport 9000.aconselho!

Vale mesmo a pena mandar vir uns desses??
Tenho 4 Dunlop SP SPORT 9000, ja bue d gastos, e com gretas d ressequidos, mas incrivel terem 59000kms...
Ando indeciso entre uns iguais e os eagle F1... mas verdade seja dita, sao bue d guita!
S realmente esses nem fossem maus ate q valia a pena dado o preco excelente!
 
Last edited:
:cool::cool::cool::cool:
boas, tenho os michelin pilot exalto 215/40 R17, e posso dizer k me surpreenderam, sao seguros em qualquer piso, e muito confortaveis... e duraçao.. bemos k trazia de origem, os pirreli Pzero nero duraramm 6 mil a frente, estes ja la andam a 15 mil e pareçem novos...da comparaçao que posso fazer entre eles, penso k o michelin ganha em tudo...
abraço

pl michelin e michelin sao caros mas sao bons em tudo estrada conforto durabilidade e mais importante seguranca!
eu ainda gasto pilot sx gt a frente e exalto a atras sao uma maravilha !
meto michelin no carro por trabalho numa casa de pnus lol.............:bored::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
 
:cool::cool::cool::cool:

pl michelin e michelin sao caros mas sao bons em tudo estrada conforto durabilidade e mais importante seguranca!
eu ainda gasto pilot sx gt a frente e exalto a atras sao uma maravilha !
meto michelin no carro por trabalho numa casa de pnus lol.............:bored::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

Michelin pra mim :redcard:
 
boas noites,

Estou a postar aqui com a ideia de vos pedir ajuda.
Tenho uma 6L sport comercial com os seguintes pneus: Kumho ecsta nao sei que na medida 205/45/R16.

A minha duvida era sob a pressão que lhes devo por. Alguem me sabe dizer qual a pressao em bar correcta para este tipo de medida. É que nunca tive esta medida em carros anteriores e para alem disso o carro esta bastante rebaixado.

obrigado pela atenção

abraços ibizianos :confused:
 
boas, tenho os michelin pilot exalto 215/40 R17, e posso dizer k me surpreenderam, sao seguros em qualquer piso, e muito confortaveis... e duraçao.. bemos k trazia de origem, os pirreli Pzero nero duraramm 6 mil a frente, estes ja la andam a 15 mil e pareçem novos...da comparaçao que posso fazer entre eles, penso k o michelin ganha em tudo...
abraço

15000!! Mas a tua mulher é q conduz? :D
tenho os mesmos em 195/50 R15 (65€)... frente pra tras aos 6000Km vão todos com 10000 e não me parece que os de tras aguentem até aos 12000Km Troquei tarde demais... Claro que por aqui gastam mais depressa.

São bonzitos mas so são melhores do que os antigos yokohama a539 na chuva mas mesmo na chuva tipo em serio perigo de haver aquaplanagem... ate com eles ja no fim continuam a drenar bem melhor que os yokohama (com esses tive o azar de fazer Suiça espanha tudo debaixo de chuva... meio piso passados os 150km/h não me sentia la muito seguro.)

Mas yoko durante o verão foi a PDL!! Agarram muito bem pelo preço:55€ e lindo piso q eles tinham!

Os proximos penso q serão eagle f1 gsd3... pra experimentar.

ah e... qual conforto? Eu não sou nenhuma princesa! Nem sei tão pouco avaliar isso nos pneus...:rir:
 
15000!! Mas a tua mulher é q conduz? :D
tenho os mesmos em 195/50 R15 (65€)... frente pra tras aos 6000Km vão todos com 10000 e não me parece que os de tras aguentem até aos 12000Km Troquei tarde demais... Claro que por aqui gastam mais depressa.

São bonzitos mas so são melhores do que os antigos yokohama a539 na chuva mas mesmo na chuva tipo em serio perigo de haver aquaplanagem... ate com eles ja no fim continuam a drenar bem melhor que os yokohama (com esses tive o azar de fazer Suiça espanha tudo debaixo de chuva... meio piso passados os 150km/h não me sentia la muito seguro.)

Mas yoko durante o verão foi a PDL!! Agarram muito bem pelo preço:55€ e lindo piso q eles tinham!

Os proximos penso q serão eagle f1 gsd3... pra experimentar.

ah e... qual conforto? Eu não sou nenhuma princesa! Nem sei tão pouco avaliar isso nos pneus...:rir:

n se pode andar sempre a abrir..:D:D
mas tamb nunca mais para ca vem.. a segui vou mesmo por yokohama ou brigstone.
 
Back
Top