Pneus-tudo sobre borracha!

LOLL....isso e q sao km's, eu c os 1º eagle F1 q tive fiz 8.000km's, c os 2º fiz 11.000, mas nhs pneus m duram no maximo dos maximos 20.000!!!:p
 
LOLL....isso e q sao km's, eu c os 1º eagle F1 q tive fiz 8.000km's, c os 2º fiz 11.000, mas nhs pneus m duram no maximo dos maximos 20.000!!!:p

há q saber poupar :p e saber tb usar pressões correctas.. aumento sempre um pouco a pressão qd vou fazer o belo troço (lousã->castanheira de pêra) senão torra-se sempre os beiços dos pneus antes do resto do piso.. há tb q alinhar a direcção do bólide de 10 em 10k km's ;)
 
LOLL....isso e q sao km's, eu c os 1º eagle F1 q tive fiz 8.000km's, c os 2º fiz 11.000, mas nhs pneus m duram no maximo dos maximos 20.000!!!:p

dass mas tu andas á dentada aos pneus kuado tens fome ou ke?? os meus eagle f1 hao de durar perto dos 20mil km! ja tao la kuase e ainda teem bastante borracha pa gastar!
cumps
 
dass mas tu andas á dentada aos pneus kuado tens fome ou ke?? os meus eagle f1 hao de durar perto dos 20mil km! ja tao la kuase e ainda teem bastante borracha pa gastar!
cumps

era o q fazia n'altura n ter suspensoes e o karro parecia 1 jipe, ou seja, os pneus fikavam tds "lambidoes", mas atençao pq tb era uma conduçao + po "street"...td o q era kurvas era slide!!!LOL
abraços
 
Eu em termos de pneus acho que já tive do melhor e do pior, começando por uns Dunlop que pareciam ser feitos em plástico, e que mesmo baixando a pressão ao mínimo continuavam a fugir por todo lado. Divertidos, mas perigosíssimos.

Uniroyal- Tive em 165 65 R13 e eram muito bons à chuva, porém assim que chegava o calor, desapareciam em curva e travagem era estilo camião...

Goodyear F1 GSD2 em 185 60 R14 - Os melhores peus que tive até agora. Era curvar a abusar, ouvi-los a guinchar e ainda davam mais um bocadinho. Excelentes tanto em piso seco com molhado, porém muito pouco tolerantes a mudanças bruscas de temperatura. Passar por cima de uma poça era o mesmo que barrá-los com banha.

Michelin Sport Contact em 195 50 R15 - Muito bons em recta... de resto, não posso dizer o mesmo.

Após estes tive uns Goodyear F1 GSD2 em 205 40 R17 todos escafiados, sobre os quais só posso indicar que eram desconfortáveis como o catano. Devido ao feitio do pneu, tornam-se muito baixos.

Pirelli Pzero Nero em 205 40 R17 - mais confortáveis que os F1 e contam agora com 45.000 Km. Nunca gostei muito de Pirelli, mas estes pneus surpreenderam-me pela positiva. Previsíveis e seguros, e se não se abusar muito deles em curva, não desaparecem muito rapidamente. Os meus da frente gastaram-se por igual e nunca me deixaram ficar mal. Aconselho.
Os da frente estão acabados e rebentei com um há dias, pelo que agora ando a rolar temporariamente com Uniroyal Rain Sport em 195 50 R15. Medo é a palavra mais adequada. A curvar assustam a sério, pois nunca se sabe o que vai fugir primeiro, a frente ou a traseira.
 
Pneus e pessoas

Não existem pneus melhores e pneus piores em abstrato. A qualidade do oneu depende da pessoa que o utilize. Por exemplo, os eagle F1 serão uma má escolha para um SDI, mas já serão uma boa escolha (provavelmente) para um Cupra.

Por isso, e para não induzir em erro os restantes membros, quando se refere a experiência que tivémos com pneus devemos salientar a máquina e a pessoa que os utiliza.

Quanto à minha experiência:

- Sempre a abrir e com fins-de-semana na Serra de Sintra (Cabo da Roca) e sempre a abrir. Problemas que daqui resultam: gasto de pneus exessivo nas laterais (e no depósito :D)

- Ibiza 6K2, 110 cv:

Michelin Exalto 1: gostei do comportamento em seco (muito bom) e em chuva tem eficácia média... desgaste médio.

Michelin Exalto 2: melhor em chuva do que o exalto 1 e melhor em seco (mais ruidoso). Desgaste mais rápido.

- Ibiza FR comercial, 130 cv (205/45R16), e barra AA.

Bridgestone Toranza: muito mau: foge nas curvas com piso seco. No molhado era um pouco melhor, mas não muito. Perde para qualquer dos Exalto.

BF Goodrich G Force: disseram-me que eram idênticos aos Exalto 1 mas melhores em piso molhado. De facto são melhores em piso molhado (quase idênticos ao Exalto 2 mas não tão bons). Contudo, em piso seco, quando piso, o controlo de tracção vai ligado... e continua ligado :(. Por isso também tem menos desgaste.
Tem 2 vantagens: mais barato que o Exalto e mais uniforme no desgaste (tenho as laterais gastas mas o piso tb o está, isto com 40.000 km - nada me irrita mais do que ter de deitar fora pneus com as laterais lixadas mas o piso ainda aproveitável).

Agora vou trocar de pneus. Em princípio volto para os Exalto 2... mas gostava de ouvir opinião de pessoal com FR (gasóleo por causa do binário) e Cupras que tenham o mesmo estilo de condução.
 
eu no meu ibiza tenho uníroyal com pneus rally de chuva (pelo menos é k la ta escrito loool) e tou bastanet satisfeito com os pneus, pena é te-los montado á uns 5 meses e já estarem carecas:cryy: :cool: :rolleyes:
 
opinioes precisam-se...

Bem, já que este topico está na moda :p...tenho uns Bridgestone Potenza, e estava a pensar meter os F1 quando estes chegarem ao fim de vida, acham uma troca viavel???os que tenho, para alem de serem herança de familia....porque o meu irmao so metia disso no Leon Sport FR...sao um espectaculo, e para pior nunka se muda....que acham???vale a pena trocar mesmo estando satisfeito???

PS: vou ter de meter se nao for F1 meto os mesmos!
 
weu tnho 1s BRIGTONE POTENZA RE 720 195/50 15 tpu bem satisfeitos com els mas inflizmente dixem por ai k este pneu deixou de ser fabricado
algeum me confirma???
 
Troquei, uns GSD3 por uns PE2, e digo uma coisa, os GSD3, nem tem explicação, aquilo cola ao chão, tinha 40.000km e ainda faziam mais 10.000, mas ovalizaram, os PE2 é sem duvida inferior em todas as situações, ate no ruido de rolamento exagerado.

6k2 90Cv:respect:
 
Troquei, uns GSD3 por uns PE2, e digo uma coisa, os GSD3, nem tem explicação, aquilo cola ao chão, tinha 40.000km e ainda faziam mais 10.000, mas ovalizaram, os PE2 é sem duvida inferior em todas as situações, ate no ruido de rolamento exagerado.

6k2 90Cv:respect:

Bolas vocês andam mesmo devagar não os meus GSD3 fizeram uns miseros 4.000 os da frente, ta bem eu infelizmente moro numa zona onde a recta maior tem 100m.

Os melhores e que duram mais sao os uniroyal Rain Sport Bridgestone não sao maus mas as bordas xau Laura é num instante. Os uniroyal gastam certo até ao fim.

Nankang nem vê-los nas parteleiras

Wanli, ling-longs, e outros "ping pong" são Chineses ta tudo dito

Michelin não merecem os preços pelo menos aqui.

Firestone não é mau.

Continental é ver a ir embora tem aderencia mas nada que se compare a outro q fazem mais Km.
 
ja agora se souberem me dizer prestacoes dos nankang 205/40/17 ouvi dizer que alguns uzers teem metido desta marca e que sao bastante razoaveis o que acham.

boas! pah eu ja usei nakang (mas uma medida inferior! os 185/55/14) no polo 16v k tinha!a experiencia num foi mt boa... deixaram m mt a desejar...
em piso seco com uma conduçao suave aderem o "suficiente" e em molhado...bem ja tive piores!!
durabilidade bastante reduzida. ou seja pra a aderencia deles n deveriam gastar assim tao rapido!!
s quiseres praticar uma conduçao mais "agressiva", s aceitares um conselho... YOKOHAMA, GOODYEAR, BRIDGESTONE ou TOYO!!!agora e uma questao de orçamentos!!!sabes k estes sao alguma coisa mais caritos!!!
fica bem abraxo!!:weedman:
 
RE720 Vs ER300

RE720 Vs ER300

Parece q veio substituir os RE720! Alguem tem? Opniões. Tambem tem protecção de jante? Na medida 195/50/15.
 
boas... não li todos os post..

ainda assim queriam q me indicassem uns pneus para "devorar" km´s com uma condução muito calma 60% AE para o meu manco. Abraços
 
Boas....
Tenho uns potenza na medida 205/60/15 ( coisa estranha lol )
ja me duraram cerca de 32 mil e vinham do antigo dono do carro.... estao tods lambidos nas laterais mas tem haver com a pressão que lhe punham antes... o centro do pneu ainda esta razoavel... infelizmente não se vendem por isso vou trocar por turanza... veremos se estes são assim tao bons cm disseram..
A lata é um passat com 110cv

Abraço
 
Bem tenho uns Bridgestone Potenza 195/50/R15, e são um espetáculo...têem uma aderência incrivel tanto em piso seco como em molhado e já lá vão quase 50.000km...pu-los aos 125.000 e já tenho actualmente kuase 175.000 feitos...Kando estes forem há vida kero colocar uns iguais...se os encontrar...lolol
 
Back
Top