Pneus-tudo sobre borracha!

E mais feedback acerca dos yokohama parada? Estava tambem em por estes quando tivesse que trocar.

Preços médios para medida 215/40/17?

Abraços, obrigado
 
Não sei se já foi postado este vídeo, mas vejam-no com muita atenção... Será que os pneus que nós compramos e pensamos serem novos, são mesmo "novos"??

[YOUTUBE]Ch_CBgcX_20[/YOUTUBE]

Um abraço!
 
Não sei se já foi postado este vídeo, mas vejam-no com muita atenção... Será que os pneus que nós compramos e pensamos serem novos, são mesmo "novos"??

[YOUTUBE]Ch_CBgcX_20[/YOUTUBE]

Um abraço!

será? :confused:

vou á ver se encontro aqueles numeros nos meus!!! lol


Mas para ser sincero, cá em pt nunca vi ou ouvi falar de ninguém que perdesse o rasto dos pneus em andamento... A não ser os camionistas. Esses perdem-nos todos os dias. Mas será pela idade do pneu ou pelo desleixo na manutenção dos camiões? Eu apostava mais na segunda hipótese...

abraços
 
O vídeo não fala só no perder o rasto do pneu. O vídeo fala principalmente nos rebentamentos do pneu devido à borracha encontrar-se bastante ressequida, mas que fazer parecer à mesma estarmos com um pneu novo "nas mãos".
Todos os pneus devem ter esse código...
 
será? :confused:

vou á ver se encontro aqueles numeros nos meus!!! lol


Mas para ser sincero, cá em pt nunca vi ou ouvi falar de ninguém que perdesse o rasto dos pneus em andamento... A não ser os camionistas. Esses perdem-nos todos os dias. Mas será pela idade do pneu ou pelo desleixo na manutenção dos camiões? Eu apostava mais na segunda hipótese...

abraços

nos camioes, normalmente é por sere recauchutados, e por pressoes erradas.
 
Boas tardes...
Eu meti no meu uns Fortuna Sport 205 40 R17 Por 75 euros cada um.
Não sao mauzinhos em seco ate agarram bem!:claque:
Agora tenho de meter um par, quero gastar no maximo 250 euros...
O que aconselham??????

Se as tuas jantes são de largura 7.5, vais ver que não tarda estás a trocar.....O pneu é muito duro,o que significa que não se molda à largura da jante. Com o aquecimento do pneu, as telas vão partir o que vai fazer com que este fique quadrado... Experimentei no meu (205/40R17), e nem 5.000 klm fizeram. Além disso andar em piso molhado é a mesma coisa que andar sem pneus.....a contornar uma rotunda a 30 klm/h não podia torcer muito o volante porque senão era ve-lo andar para a frente.
 
oi amigos preciso de uma informaçao
eu tenho umas jantes 17" 7,5 no meu 6l e ando a procura de uns pneus com bastante proteçao de jante para que a jante nao fique muito saida fora .
gostaria de saber uma marca e modelo de pneu que fosse o indicado.

Também tenho de ter essa preocupação cada vez que tenho de meter pneus.... Posso dizer-te que os uniroyal rainsport 1 resolvem esse problema, para além de terem uma aderencia optima tanto em piso molhado como seco... Pneu 5 estrelas mesmo.
 
Boas pessoal alguem por aki me pode dar uma comparaçao entre os eagle f1 gsd3 e os gsd2?

Esta na altura de meter pneus e fiquei em duvida entre as duas referencias, pessoalmente nunka usei nenhum deste pneus.
 
Eu tive uns F1, gostei muito embora acho que falam excessivamente bem deles. Ha pneus iguais que nao ficam nada atras e bem mais baratos.

Por exemplo:

Uniroyal RainSport 1 - Ja os tive no meu ibiza e digo-vos muito melhor em chuva que os F1, em seco so nao eram melhores porque para a minha medida nao havia com lateral reforçada e acabava por adornar ligeiramente mas espectaculo os melhores pneus que ja vi. Duração é ligeiramente superior aos F1 20000km.
OS F1 duraram-me 15000 e eu nao dou assim tanto giz.

Agora preferi pneus mais resistentes ao agarranço , meti uns yokohama 580 ou assim aquele todo aos cortes no piso, e para ja com 20000k ainda tenho meio piso. Bem jeitosos, chiam nas curvas mas nao fogem embora acho que nao possa dar tanto como os F1.
Depois meti uns Michelin Exalto 2, perfeitos na resposta ao volante, quanto estao a frente parece que vamos em carris, ja tem 10000k e ainda n notei desgaste, espero que durem como publicitam.

Mas tambem sou sincero na chuva nao puxo tanto como os anteriores pneus, tenho duvidas acerca dos yokohama.
Mas provavelmente vou voltar a colocar esses que tenho reservado na casa dos pneus, 72eur cada 195/45/16. Os michelin custam 108eur
 
pirelli pzero nero

Amigos:

Comprei 4 pzero na medida 205/45/16 a 105 euros, fiz bom negócio? já tinha dois iguais, e fizeram-me 70.000 km, até estoirar um esta semana.
 
Boas tardes...
Eu meti no meu uns Fortuna Sport 205 40 R17 Por 75 euros cada um.
Não sao mauzinhos em seco ate agarram bem!:claque:
Agora tenho de meter um par, quero gastar no maximo 250 euros...
O que aconselham??????

Olha amigo, eu tive uns pnues idênticos a esses no meu carro!

A minha avaliação é a seguinte:

Durabilidade: Têm um bom tempo útil de vida, tendo em conta a minha condução até que nem me queixo muito;

Comportamento:
- Em piso seco: agarram-se mais ou menos bem, mas nada por ai além!
- Em seco: é um "ai minha senhora, foge da frente que as curvas têm que ser uma recta :eek:!"

Conforto em estrada: não têm grande nível de absorção de irregularidades de estrada e ouve muito o ruído dos pneus na estrada! ...

Não lhes dou nota positiva nem negativa, fico-me por um :yellowcard:, mas pronto, pelo preço não se pode pedir mais...
 
Pirelli PZero Nero eu tenho actualmente no carro em 205/40/17.

O que dizer ?

Seco: Mt Bons se não estão ao nivel dos F1, estao la proximo!!

Molhado: Abaixo dos Eagle F1 GSD-3 que tinha anteriormente, mas ainda assim considero-os bons.

Conforto: Mt superior aos Eagle F1 que tinha anteriormente, são bastante mais confortaveis o que deriva directamente do facto da borracha ser mais mole!

Ruido de Rolamento: Menos que nos Eagle F1. Mt silenciosos mesmo.

Concordo plenamente contigo!!! :respect:
E tem mais, com os outros pneus que tinha, uns Fortuna Sport2000, e com o rebaixamento, em determinadas curvas sentia sempre os meus a roçar nas cavas, com os Pirelli Pzero Nero, nunca mais isso me aconteceu :clap:
Estou a curtir bué!!! :finga:
 
Amigos:

Comprei 4 pzero na medida 205/45/16 a 105 euros, fiz bom negócio? já tinha dois iguais, e fizeram-me 70.000 km, até estoirar um esta semana.

Fizes-te boa compra pelos pneus que compras-te! :clap: Quanto ao preço é que não sei, eu paguei cá na Madeira, 90€ (na loja de um amigo) por cada pneu e atenção, para cá ainda se lhes acresce transportes :D
Mas 105€ é aceitável, embora continue a achar um pouco, tempo em conta que o meu amigo os tem cá com um PVP de 105€ e voçês por aí têm menos despesas de transportes que nós ;)
 
Boas ppl,;)
Tou indeciso entre comprar:
Dunlop sp sport 2000E
Pirelli pzero nero

Quais escolhiam e porque, sem ter em conta o preço!
agradeço!
cumps[[]]
 
Boas ppl,;)
Tou indeciso entre comprar:
Dunlop sp sport 2000E
Pirelli pzero nero

Quais escolhiam e porque, sem ter em conta o preço!
agradeço!
cumps[[]]

Tenho os pirelli e nao aconselho.
como relaçao preco qualidade aconselho toyo t1 r. sao baratos em relaçao a todos os outros, e vais ficar impressionado ;)
chuva nao sao tao bons como f1 e assim. mas chuva é para andar devagar.
abraço
 
O que colocar?

Boas,

Tenho um Ibiza 1.4cc 100CV, digamos... UM GASOLINEIRO !!!

Gostaria de obter a vossa opinião de quais os pneus a montar, visto que os BRIDGESTONE ER30 205/45R16 montados no eixo dianteiro só me duraram 24000km.

Oiço falar nos F1, Zero, Parada, .... mas o que procuro é um pneu seguro e com mais alguma durabilidade.

Grato pelas vossas respostas

Fiquem bem
 
Back
Top