Pneus-tudo sobre borracha!

dados auto data

PRESSAO SEM CARGA

205/40 R17 84W FR 2.1(30)PSI BAR FRENTE
205/40 R17 84W FR 1.9{27]PSI BAR TRAS

COM CARGA

205/40 R17 84W FR 2.5(36)PSI BAR FRENTE
205/40 R17 84W FR 2.5{36]PSI BAR TRAS
 
alguem me sabe dizer a pressao para os 195/50 15?? o carro so vem com a pressao para o perfil 55. trata se de um ibiza manco
 
Boas.

Quais os melhores pneus para 195/50/R15?
Tenho michelin pilot exalto 2 e são muito bons, mas gostava de experimentar algo ainda melhor... :rolleyes:

Cump.
 
dados auto data

PRESSAO SEM CARGA

205/40 R17 84W FR 2.1(30)PSI BAR FRENTE
205/40 R17 84W FR 1.9{27]PSI BAR TRAS

COM CARGA

205/40 R17 84W FR 2.5(36)PSI BAR FRENTE
205/40 R17 84W FR 2.5{36]PSI BAR TRAS

Porque essas pressoes amigo, isso nao vai deixar o carro mais "solto" do chao a frente dado que o peso vai atras? E sem peso depois fica uma bailarina :s


Ja agora ando a pensar meter uns pneus 16 ou 17 para o tempo de chuva so que pneus aconselham, os meus proxes 4 andam a dar mt de frente nas curvas lol tempo seco sao do melhor piso mulhado n se pode abusar nada lol
 
Last edited:
Boas.

Quais os melhores pneus para 195/50/R15?
Tenho michelin pilot exalto 2 e são muito bons, mas gostava de experimentar algo ainda melhor... :rolleyes:

Cump.

há vários tipos de pneus que se adaptam melhor a certos chassis, e nessa medida já deixaram de comercializar aqui em PT dos melhores, nomeadamente potenza..

mas podes sempre experimentar sport contact.. é para tracks? verão? ou pneu para todo o ano?

ou então experimentar uns R888, mas têm um composto muito macio, e semi slicks são o que são em piso com àgua.
 
Boas pessoal, precisava de uma grande ajuda vossa.... Fui hoje com o meu 6j pela primeira vez á inspecção e qual é o meu espanto quando o senhor me chama a ver a parte de baixo e mostra-me o pneu com rasgos por dentro...pensei eu lá vem despesa e que nada da jeito lol.
O carro tem 38000km e já estavam assim mas pronto... Que me aconselham na medida 215/40/r17??? Queria algo bom sim mas com menos ruído rolamento de os de origem que eram os Dunlop Sp Sport max.
Dêem as vossa opiniões pff, obrigado
 
Eu tenho Goodyear Eagle F1 e tem um baixo ruído de rolamento, mas acho que já não se vendem. Outros bons e que quero pôr a seguir a estes são da marca Continental.
 
Boas pessoal, precisava de uma grande ajuda vossa.... Fui hoje com o meu 6j pela primeira vez á inspecção e qual é o meu espanto quando o senhor me chama a ver a parte de baixo e mostra-me o pneu com rasgos por dentro...pensei eu lá vem despesa e que nada da jeito lol.
O carro tem 38000km e já estavam assim mas pronto... Que me aconselham na medida 215/40/r17??? Queria algo bom sim mas com menos ruído rolamento de os de origem que eram os Dunlop Sp Sport max.
Dêem as vossa opiniões pff, obrigado

Nos pneus bons vais sempre notar algum ruído de rolamento.
Essa medida é chata por os pneus serem caros.
 
Alguém conhece os pneus Altenzo ?

preciso de meter dois atraz (205/40R17), e hoje fui a uma casa de pneus e mostraram-me esses que dizem que são australianos não têm nada a ver com os chineses e têm bom feedbeck deles, mas como é conversa de vendedor uma pessoa fica sempre naquela.
pneu---esportivo-altenzo-sports-conforter-3756-19747.jpg
 
Alguém conhece os pneus Altenzo ?

preciso de meter dois atraz (205/40R17), e hoje fui a uma casa de pneus e mostraram-me esses que dizem que são australianos não têm nada a ver com os chineses e têm bom feedbeck deles, mas como é conversa de vendedor uma pessoa fica sempre naquela.
pneu---esportivo-altenzo-sports-conforter-3756-19747.jpg

altenzo?

uma coisa é certa, são pneus lowcost..

certamente até com os toyo ficarias mais bem servido
 
sim são lowcost, pois a seguir a esses só la tinha os toyo mas ia para 170 cada um, e como eu faço bastantes km's não tenho carteira para eles...
 
os toyo sao rijos e em piso molhado piores do que os dunlop......se quiseres os melhores nessa medida poes bridgestone s001, sao caros sao excelentes em tudo mas.....sao rijos que nem cornos, mas se quiseres andar ai mesmo muito bruto com estes o carro nem mexe............

...........se por outro lado tens uma conduçao calma e so de vez enquando é que te esticas um bocadinho compra michelin pilot exalto PE2 sao comfortaveis muito bons a chuva excelentes no ruido de rolamento, so dobram e mais que os bridgestone mas se nao andares sempre no prego sao excelentes pneus.

ja agora se com 38.000km os teus ja estavam assim por dentro, nao fazias duas coisas importantes na poupança de pneus....1-de vez enquando olhar para o estado dos pneus e ver a pressao, 2-ai de 15.000km em15.000km manda alinhar perdes o amor a cerca de 15 a 18 euros, 3-de 15.000 em 15.000 trocas os pneus de tras para a frente.

agora os novos, monta atras e poes os mais velhos a frente para acabares o resto que ainda lhe faltam
 
ha preço qualidade os mais baratos que tens (dentro de marcas normais) sao os hankkok ventus V12, sao porreiros, nao sao melhores em nada mas tambem nao sao maus em nada. a seguir sao iguais aos que tens os dunlop sport maxx
 
nao esquecer uma coisa muito importante.............os ibizas sao carros leves, e muitos deles com motores muito fortes, em alcatrao ao sol de verao ou em piso molhado com pneus da treta o ESP anda sempre aqui ou ali a piscar, mas enquanto é so isto tudo bem mas quando se vai a mais velocidade com piso molhado em curva ou excesso de agua no chao ai é que se dá valor aos euros a mais que se poderia dar a mais, mas ter uma muito melhor performance. em vez de andar sempre com arranques fortes e sem sentido nenhum em 1, 2 e mesmo 3 mudança, poupa-se mais o gasoleo e motor e claro uns bons pneus que ponham.
 
loooooooooooooooooooooooooooool

eu tenho Toyo T1R a frente e Dunlop Sp Sport 01 atras afrente > 195/50/15 atras > 185/55/15

Estou mais k kontent kom os Toyo pois andei mt tempo a ver kual seria os k ia meter e decidi pr estes pk em termos de kualidade preço achei os melhores 69€ kada. . .
Kualidades muuuitas, defeitos 2. . .
1º fazem bastante barulho ao kurvar já a alguma velocidade. . .
2º sim gastam bastante apesar de os meus estarem impec's mas pk tenhu mt kuidado. . .
na chuva são muito bons e a kente senhoooooooooooooooor, é kurvar e ve-lo fikar xD

os Dunlop como tenho atras nao sei bem k dizer mas pelo k noto e já vivi acho k são um bom complemento para os Toyo da frente ;)
 
Back
Top