Pneus-tudo sobre borracha!

Malta, estou com ideias de mudar os 4 pneus (ainda não sei quando). Já tenho alguns na lista, mas gostava de ouvir a vossa opinião.

Todos os pneus são para as medidas 175/70R13 82T.

- Mabor Street-Jet 2

- Uniroyal RainExpert

- Yokohama A-Drive

- Hankook OPTIMO K715

- BF Goodrich Touring

- Pirelli Cinturauto P4

Não pretendo pneus de baixo atrito.
 
Dentro dessas opções ia para os pirelli ou os Uniroyal, por serem os mais equilibrados Chuva/seco.
 
Malta, estou com ideias de mudar os 4 pneus (ainda não sei quando). Já tenho alguns na lista, mas gostava de ouvir a vossa opinião.

Todos os pneus são para as medidas 175/70R13 82T.

- Mabor Street-Jet 2

- Uniroyal RainExpert

- Yokohama A-Drive

- Hankook OPTIMO K715

- BF Goodrich Touring

- Pirelli Cinturauto P4

Não pretendo pneus de baixo atrito.

O carro da minha mãe,tem mabor street jet a frente,tem cerca de 21 mil km,foram postos novos ,até agora nada apontar,claro não são o melhor pneu do mundo,mas para quem anda nas calmas,em termos de aderencia tem q.b,tanto a chover como em seco eu as vezes ando com o carro abuso um bocado e nada a apontar,e tem uma coisa muito boa na minha opinião,não fazem muito ruido em andamento.

Atras tem os hankook Optimo,não te sei dizer se é esse o modelo ou não,estes já foram colocados em 2 mão,tambem em termos de aderencia nada a apontar,claro que nao sao o ideal para quem faz uma condução desportiva,mas já abusei um bocado numa rotunda,e nada a dizer dos hankook 5* dentro da gama deles claro,tem melhor aderencia que uns dunlop qualquer que lá andavam.
 
loooooooooooooooooooooooooooool

eu tenho Toyo T1R a frente e Dunlop Sp Sport 01 atras afrente > 195/50/15 atras > 185/55/15

Estou mais k kontent kom os Toyo pois andei mt tempo a ver kual seria os k ia meter e decidi pr estes pk em termos de kualidade preço achei os melhores 69€ kada. . .
Kualidades muuuitas, defeitos 2. . .
1º fazem bastante barulho ao kurvar já a alguma velocidade. . .
2º sim gastam bastante apesar de os meus estarem impec's mas pk tenhu mt kuidado. . .
na chuva são muito bons e a kente senhoooooooooooooooor, é kurvar e ve-lo fikar xD

os Dunlop como tenho atras nao sei bem k dizer mas pelo k noto e já vivi acho k são um bom complemento para os Toyo da frente ;)

amigo Naifas onde metes os pneus? compensa ir a espanha?

abraço
 
Boas amigos!
Pois parece que tenho 3 pneus fodidos já, portanto vou ter que meter 4.

Neste momento tenho 4 da Bridgestone Potenza RE050A

O que me aconselham? Não percebo nadinha disto lol

205/40R17
 
Boas amigos!
Pois parece que tenho 3 pneus fodidos já, portanto vou ter que meter 4.

Neste momento tenho 4 da Bridgestone Potenza RE050A

O que me aconselham? Não percebo nadinha disto lol

205/40R17

eu aconselho-te esses mesmo...

a não ser que tenhas algo a apontar, têm uma excelente relação preço/durabilidade/grip!
 
Sim, mas são tão tão caros :(

E tenho que meter logo os 4...

Na altura estes custaram 180 cada, não há nada mais em conta? Vá... 130euros por volta disso.
 
Ainda ontem passei numa casa de pneus aqui da zona onde estavam os novos potenza S001 a 130€ cada um com motagem e calibragem.
Mas era na medida 225/45/17 que é a do meu carro. Para o teu carro deve custar menos 5 a 10€.
O preço dos pneus tambem é variável conforme a cotação do petróleo.
 
Malta, tenho uns parada na frente e ainda no sabado não tive um prejuizo desgracado por um milagre, pois o piso estava molhado a e curvar um bocado mais de gas, vi andar tudo para tras :|

o que voces aconselham tanto em chuva como a tempo seco ?

Para já ainda não preciso de mudar mas mais algum tempo tera que ser ..
 
Malta, tenho uns parada na frente e ainda no sabado não tive um prejuizo desgracado por um milagre, pois o piso estava molhado a e curvar um bocado mais de gas, vi andar tudo para tras :|

o que voces aconselham tanto em chuva como a tempo seco ?

Para já ainda não preciso de mudar mas mais algum tempo tera que ser ..

pois eu tambem ando com o coraçao nas maos agora com a chuva, tenho os parada2 atras e se fizer uma rotunda um pouco mais depressa la vai ele de traseira, e nem e preciso muito, por acaso os c.drive2 ate se andam a safar bem, melhor que os c.drive1. pneus bons para chuva falam nos uniroyal rainsport, mas no verao dizem que se gastam rapido. bom em chuva e molhado sao michelin mas o preço ja e mais puxado. eu agora nao tenho € para trocar mas mal acabe o tempo de chuva passo os parada para a frente para gastar e no proximo ano vai levar outros
 
E esses novos Potenza, aprovam?

Aprovam sim senhor, são a evolução dos potenza re050A.
Tenho os S001 no eixo traseiro e os RE050A no eixo da frente e são de top.
Há pneus ligeiramente melhores como é o caso dos Goodyear Eagle F1 Asymmetric2 e dos Michelin pilot sport 2 e 3 sendo que os michelin são ao preço do ouro. Os goodyear talvez consigas arranjar ao mesmo preço dos potenza.
 
Malta, tenho uns parada na frente e ainda no sabado não tive um prejuizo desgracado por um milagre, pois o piso estava molhado a e curvar um bocado mais de gas, vi andar tudo para tras :|

o que voces aconselham tanto em chuva como a tempo seco ?

Para já ainda não preciso de mudar mas mais algum tempo tera que ser ..

Eu quando tinha o meu ibiza com esses parada, quando emprestava o carro e se tivesse tempo de chuva avisava sempre para ter muito cuidado com as curvas, eu próprio uma vez ia lavrando um rail de auto-estrada.
São pneus bonitos e excelentes em piso seco sim senhor, mas como não vivo no dubai onde raramente chove, acho dinheiro mal gasto nesses pneus.
A não ser que se tenha posses para ter pneus para inverno e outros para verão.
 
pois eu tambem ando com o coraçao nas maos agora com a chuva, tenho os parada2 atras e se fizer uma rotunda um pouco mais depressa la vai ele de traseira, e nem e preciso muito, por acaso os c.drive2 ate se andam a safar bem, melhor que os c.drive1. pneus bons para chuva falam nos uniroyal rainsport, mas no verao dizem que se gastam rapido. bom em chuva e molhado sao michelin mas o preço ja e mais puxado. eu agora nao tenho € para trocar mas mal acabe o tempo de chuva passo os parada para a frente para gastar e no proximo ano vai levar outros

Já tive os uniroyal num gttdi e como dizes á chuva é espetáculo.
Não conheço pneu melhor que esse á chuva. No verão gasta-se mais um bocado mas tambem não é como querem fazer parecer.
Gasta tão rápido como um pirelli p zero por exemplo. Faz é um bocado mais de barulho de rolamento em piso seco mas mesmo em seco agarram que se fartam. Quando os troquei tavam quase sliks e em piso seco não fugiam.
 
Sim, mas são tão tão caros :(

E tenho que meter logo os 4...

Na altura estes custaram 180 cada, não há nada mais em conta? Vá... 130euros por volta disso.


mais barato já sabes que não tem a mesma qualidade.. sinceramente eu prefiro não poupar nisso, se o problema é o preço então mete-se umas jantes mais pequenas, pq estar a meter jantes maiores e depois não ter €€, é o mesmo que comprar um porsche e não ter €€ para o manter, digo eu... :S
 
mais barato já sabes que não tem a mesma qualidade.. Sinceramente eu prefiro não poupar nisso, se o problema é o preço então mete-se umas jantes mais pequenas, pq estar a meter jantes maiores e depois não ter €€, é o mesmo que comprar um porsche e não ter €€ para o manter, digo eu... :s
x2.
 
Sim, mas são tão tão caros :(

E tenho que meter logo os 4...

Na altura estes custaram 180 cada, não há nada mais em conta? Vá... 130euros por volta disso.

Toyo t1-r,hankook ventus v12 tive a oportunidade de exprimentar um carro com uns e gostei,possivelmente serão os proximos que vou colocar dado a relaçao preço qualidade,tens tambem khumo escta,não são os melhores pneus do mundo,mas não comprometem,tenho uns e não desgosto.
O preço depende onde compres,fala com o user tavares que arranja pneus a bom preço ;)

Agora abaixo deste tipo de pneu não compres,porque a aderencia diminui drasticamente.
 
Back
Top