Pneus-tudo sobre borracha!

Boas, não sei se se já houve alguém aqui a falar dos Dunlop SP Maxx Sport na medida 215/40/17, que equipa os 6J de 2008, mas contudo deixo a
minha opinião e review...
Foram esses pneus que vieram de fábrica,e por mais que alinhe a direcção e desempene as jantes eles ficam todos roídos nas
extremidades, como se andassem ali de X-ato, especialmente se forem os pneus da frente..
Pra além disso, o carro desde sempre teve 1 ligeiro desvio para a direita..
Já alinhei e calibrei em vários sítios e nenhum deles me consegue tirar o desvio que ele tem..
Sinceramente, é um bom pneu, já fez cerca de 30 mil kms à frente e 20 mil atrás se bem me lembro..
Tem é esse mal das naifadas nas extremidades..
Mal possa ponho fotos de como ele é novo e como tá agora...
Abraçada
 
boas pessoal.
Gostava de saber se alguém ja teve algum destes pneus e opiniao sobre eles.

TOYO DRB 205/40R17 (120€/cada)

FEDERAL SS595 205/40R17 (75/80€/cada)

se me aconcelharem outros também agradeço :p

Obrigado
 
preciso de 4 peneus e tou a pensar nos eagle f1.. foi o conselho do gaijo dos peneus.. fazme por 150euros(+-) ja montados e calibrados.feedback alguem da? ja vi que duram pouco mas que agarram bem..

e ja que falamos de feedback deixo o meu dos proxes4.. pode nao ter muito a ver mas foi em parte a conta deles que tive o acidente no meu 6k.. eram novos e quando perdi o controlo do carro a cerca de 90km/h por ter virado ligeiramente o volante para a esquerda e direita, nunca mais o segurei.. em piso seco de salientar.. por isso axo que nao sao muito de confiar.. agora so meto o que é realmente bom e comprovado..
 
Eagle f1 é sempre um pneu bom. O durar pouco faz parte dos pneus que agarram bem.
De top, tens tambem, continental Sc3, Sc5, os bridgestone potenza re050A ou os michelin ps3.
 
boas pessoal.
Gostava de saber se alguém ja teve algum destes pneus e opiniao sobre eles.

TOYO DRB 205/40R17 (120€/cada)

FEDERAL SS595 205/40R17 (75/80€/cada)

se me aconcelharem outros também agradeço :p

Obrigado

Amigo, os federal nem dados os quero, a qualidade deles deixa muito a desejar, sao um pneu "duro"...os Toyo DRB são muito melhores os federal, e como comparares um menu no mac e um menu gourmet.
Se queres a minha opiniao ficas mais bem servido com uns Continental ContisportContact 3 ou os 5...ou se queres melhor vai para uns Bridg RE050A I ou para uns Mich PS3 como disse o amigo R_S...eu tenho uns Mich.PS3 em 195/45R16 e sao uma maravilha...duram pouco por serem muito "moles" mas la que agarram, agarram...se queres preços diz que tos dou por PM...(Trabalho numa casa de Pneus :) desculpem o Off topic)

preciso de 4 peneus e tou a pensar nos eagle f1.. foi o conselho do gaijo dos peneus.. fazme por 150euros(+-) ja montados e calibrados.feedback alguem da? ja vi que duram pouco mas que agarram bem..

e ja que falamos de feedback deixo o meu dos proxes4.. pode nao ter muito a ver mas foi em parte a conta deles que tive o acidente no meu 6k.. eram novos e quando perdi o controlo do carro a cerca de 90km/h por ter virado ligeiramente o volante para a esquerda e direita, nunca mais o segurei.. em piso seco de salientar.. por isso axo que nao sao muito de confiar.. agora so meto o que é realmente bom e comprovado..

proxes nunca gostei deles amigo, eu ja tive uns T1R e posso-te dizer que adorei, so mudei porque rebentei um num passeio e nao havia outro igual...mas se vais pelos F1 certifica-te que sao os GS-D3 (ou os assimetricos, isso e que era) e que sao do ano de 2010 ou ja de 2011...os de 2009 nao sao grande coisa devido a composição da borracha.
Abraço e alguma coisa e so dizerem.
 
carlos_cupra goodyear eagle F1 gsd3, sao os pneus que uso so digo maravilhas desgastam um pouco rapido as latrais mas eles ate no arame fazem ver a maioria dos pneus novos. grande pneu fica lindo montado em qualquer jante mas rapido vao embora, agarram-se que é uma coisa doida chegam a marcar a estrada a curvar a grande velocidade. uso a medida 205/40-17. é a minha opniao relativament a estes pneus
 
Amigo, os federal nem dados os quero, a qualidade deles deixa muito a desejar, sao um pneu "duro"...os Toyo DRB são muito melhores os federal, e como comparares um menu no mac e um menu gourmet.
Se queres a minha opiniao ficas mais bem servido com uns Continental ContisportContact 3 ou os 5...ou se queres melhor vai para uns Bridg RE050A I ou para uns Mich PS3 como disse o amigo R_S...eu tenho uns Mich.PS3 em 195/45R16 e sao uma maravilha...duram pouco por serem muito "moles" mas la que agarram, agarram...se queres preços diz que tos dou por PM...(Trabalho numa casa de Pneus :) desculpem o Off topic)



proxes nunca gostei deles amigo, eu ja tive uns T1R e posso-te dizer que adorei, so mudei porque rebentei um num passeio e nao havia outro igual...mas se vais pelos F1 certifica-te que sao os GS-D3 (ou os assimetricos, isso e que era) e que sao do ano de 2010 ou ja de 2011...os de 2009 nao sao grande coisa devido a composição da borracha.
Abraço e alguma coisa e so dizerem.

carlos_cupra goodyear eagle F1 gsd3, sao os pneus que uso so digo maravilhas desgastam um pouco rapido as latrais mas eles ate no arame fazem ver a maioria dos pneus novos. grande pneu fica lindo montado em qualquer jante mas rapido vao embora, agarram-se que é uma coisa doida chegam a marcar a estrada a curvar a grande velocidade. uso a medida 205/40-17. é a minha opniao relativament a estes pneus

Eagle f1 é sempre um pneu bom. O durar pouco faz parte dos pneus que agarram bem.
De top, tens tambem, continental Sc3, Sc5, os bridgestone potenza re050A ou os michelin ps3.



obrigado pelas opinioes.. sao os gsd3 que estou a pensar meter.. vamos a ver la pro fim do mes como correm as coisas
abraço
 
Pessoal, tenho 6J jante 15", qual é a pressão que devo meter?

edit1: agora fiquei na dúvida se é 15 ou 16 e no livrete não diz.
 
Last edited:
boas pessoal deixo aqui a minha opiniao dos bridgestone RE050A que vinham de origem no meu 6j FR TDI....fiz cerca de 42.000km e estao mesmo nas ultimas a minha conduçao e desportiva mas nao ando ai sempre a fundo e a picar-me com este ou com aquele....ando na minha e ando sempre com o carro embalado nunca vou a morrer....ando mais nos arredores de cidade e vias rapidas e de vez enquando auto estrada

piso seco- acreditem nao deve ser facil arranjar um pneu melhor a curvar do que este

piso molhado- é bom mas nao é excelente pois se ao curvar for mesmo a doido ai começa-se a sentir o descolar da frente ou traseira do carro, mas dá para ter uma conduçao desportiva mas nao extrema

comforto- sao muito desconfortaveis pois devido a serem tao bons em curva seca sao demasiado rijos nas laterais e qualquer imperfeiçao na estrada é sentida

mas no geral vale cada euro que se dá por eles


AGORA estou a pensar por outros para ver se consigo um melhor pneu ao meu gosto, queria um pneu que fosse mais comfortavel mas sem ser demasiado a ponto de comer as laterais todas, mas acima gosto de pneus que tem um excelente comportamento em piso molhado.....mas nao minha medida fico muito limitado 215 40 r17......estou a pensar em contisport 3, goodyear F1 assymetric 1, dunlop sp sport maxx, ou o melhor preço hankook ventus v12
 
Last edited:
boas

o que aconselham para um ibiza 6j 215 45 r17? estou com 45.000 KM com os pneus de origem, penso que sejam os goodyear e também estou com os pneus comidos no extremo do lado de fora!

cump.
 
boas pessoal deixo aqui a minha opiniao dos bridgestone RE050A que vinham de origem no meu 6j FR TDI....fiz cerca de 42.000km e estao mesmo nas ultimas a minha conduçao e desportiva mas nao ando ai sempre a fundo e a picar-me com este ou com aquele....ando na minha e ando sempre com o carro embalado nunca vou a morrer....ando mais nos arredores de cidade e vias rapidas e de vez enquando auto estrada

piso seco- acreditem nao deve ser facil arranjar um pneu melhor a curvar do que este

piso molhado- é bom mas nao é excelente pois se ao curvar for mesmo a doido ai começa-se a sentir o descolar da frente ou traseira do carro, mas dá para ter uma conduçao desportiva mas nao extrema

comforto- sao muito desconfortaveis pois devido a serem tao bons em curva seca sao demasiado rijos nas laterais e qualquer imperfeiçao na estrada é sentida

mas no geral vale cada euro que se dá por eles


AGORA estou a pensar por outros para ver se consigo um melhor pneu ao meu gosto, queria um pneu que fosse mais comfortavel mas sem ser demasiado a ponto de comer as laterais todas, mas acima gosto de pneus que tem um excelente comportamento em piso molhado.....mas nao minha medida fico muito limitado 215 40 r17......estou a pensar em contisport 3, goodyear F1 assymetric 1, dunlop sp sport maxx, ou o melhor preço hankook ventus v12

o bom dos potenza é mesmo a relação qualidade/durabilidade/preço..


agora condução desportiva fazeres 42k já é muita bom, quem me dera conseguir fazer metade!
 
boas

o que aconselham para um ibiza 6j 215 45 r17? estou com 45.000 KM com os pneus de origem, penso que sejam os goodyear e também estou com os pneus comidos no extremo do lado de fora!

cump.

Bridgestone potenza, michelin pilot sport, continental sportcontact, hankook v12
 
Li agora estes comentários sobre os bridgestone potenza re050a, e ao que parece o pessoal aqui do fórum gosta deles. Noutro fórum de automóveis falam mal deste pneu. Que mediadas são as que usaram neste modelo? Os meus são os re050a na medida 195*45*16. Nunca tinha usado Bridgstone, e meti 4 semi novos, e para já tenho o carro muito mais suave, e silencioso. Quando vier o tempo de chuva logo vejo se fiz boa compra ou não. Antes andava com Uniroyalrainsport atrás, e toyo T1r a frente.
 
Os bridgestone potenza re050a são os pneus que tenho actualmente no meu carro na medida 225/45/17 e posso dizer que são bons em qualquer piso, não são os melhores em seco nem em molhado mas são dos melhores em ambas as situações.
Ou seja, são bons em qualquer piso ao contrário de alguns pneus que são muito bons num tipo de piso e depois no inverso já não são tão bons.
Mas se tinhas uniroyalrainsport atrás não esperes que os potenza sejam melhores em chuva porque em chuva melhor que uniroyal deve ser muito dificil.
 
esta semana vou trocar os pneus da frente, atras pus a pouco tempo uns parada2
o que me aconselham para a frente, yokohama c.drive2 ou hankook ventus v12 evok110??
o preço deles e identico, apenas 3€ de diferença
 
Cuidado com os parada quando chover! Desses dois só posso falar dos V12 que são muito bons.

pois e como os c.drive, em seco e uma maravilha, de chuva tenho de andar a pisar ovos. se calhar aproveito a promoçao que apanhei e compro mais 2 hankook
ja agora, como se portam os hankook v12 em chuva?
 
Pelo que conheço são bons, não te arrependes de certeza, agora mesmo bom á chuva são os rainsport da uniroyal.
 
Alguém me sabe informar por favor a pressão dos pneus ideal para 205/40/17? Disseram-me que 2.0 é muito. Que devo colocar?
Carro em questão é uma ibiza 130cv.
 
Back
Top