Pneus-tudo sobre borracha!

No meu FR também já tive problemas com os pneus de trás, e não é comercial. Raramente levo pessoal atrás, e por não ter peso, já tive que trocar dois jogos de pneus (parada, e potenza s03) por terem ficado ovalizados... faziam um granel do caraças... Tive uniroyal rain sport 1 e agora tenho os rain sport 2, e digo que além de terem uma aderência fenomenal, não fazem ponta de barulho quer no inicio ou no final do piso.
 
Last edited:
No meu FR também já tive problemas com os pneus de trás, e não é comercial. Raramente levo pessoal atrás, e por não ter peso, já tive que trocar dois jogos de pneus (parada, e potenza s03) por terem ficado ovalizados... faziam um granel do caraças... Tive uniroyal rain sport 1 e agora tenho os rain sport 2, e digo que além de terem uma aderência fenomenal, não fazem ponta de barulho quer no inicio ou no final do piso.

então metes pneu desportivo e queres que não faça barulho?lol..até podes dizer que com esses és capaz de poupar mais combustível e duram mais;-)
 
O nome diz tudo rainSPORT. São silenciosos ,desportivos e a comparar com os parada, não têm nada a ver...
1000x melhores, já a comparar com os bridgestone deve ser mais ou menos o mesmo, se bem que á chuva os uniroyal não devem dar hipóteses.
 
Boas pessoal estou a pensar comprar pneus para o meu ibiza sc FR (215/40r17)e nao sei o que escolher...

o meu vinha com RE050A e adorei estes pneus...a seco sao uma brutalidade curvas a fundo e sem com um comportamento brutal em molhado...ja nao sao assim uma maravilha no andamento normal sim mas uma curva mais rapida e la está o esp a trabalhar....

agora nao sei se compre os mesmos...ou ....

michelin pilot exalto 2....(queria os novos pilot sport 3 mas nao ha na minha medida)
uniroyal rainsport 2

ou outros.....que me aconselham....nao interessa o preço têm é de ser bons
 
O nome diz tudo rainSPORT. São silenciosos ,desportivos e a comparar com os parada, não têm nada a ver...
1000x melhores, já a comparar com os bridgestone deve ser mais ou menos o mesmo, se bem que á chuva os uniroyal não devem dar hipóteses.


desculpa mas uniroyal melhor que bridgestone em quê? convém explicar..
se for em piso molhado até posso concordar, agora em piso seco e curvas? :rolleyes:
 
desculpa mas uniroyal melhor que bridgestone em quê? convém explicar..
se for em piso molhado até posso concordar, agora em piso seco e curvas? :rolleyes:

Eu não disse que eram melhores que os bridgestone, disse que deve andar ela por ela. Até admito que em seco os bridgestone possam ser melhores um pouco, mas em chuva esquece... Se não acreditas é só experimentar
 
Eu não disse que eram melhores que os bridgestone, disse que deve andar ela por ela. Até admito que em seco os bridgestone possam ser melhores um pouco, mas em chuva esquece... Se não acreditas é só experimentar

E vai dai nao sei se a seco nao serao mesmo melhores que os bridgestone, Depende do modelo dos uniroyal, e dos bridgestone, mas em seco, acho os uniroyal muito bons.
 
eu tenho os 4 continental sportcontact2, na medida 205/45/16, e ainda não me deixaram ficar mal... transmitem-me muita confiança, tanto em seco como molhado...
posso dizer ainda k em molhado sempre a condução é um pouco mais moderada, mas a seco puxo a sério.... não tenho dúvidas nem estou arrependido do dinheiro k dei por eles ;)
relembro k sou da Madeira.. e isto aki tens de ter bons pneus.. tanto pelas curvas, subidas e descidas... e também porke podes apanhar as 4 estações climatericas num só dia!;-)
 
Bridgestone Potenza s03 pole position

Em seco é um pneu muito directo, reage à minima reacção do condutor ao volante, limites de aderência muito bons.
Em chuva peca por o seu piso não ser muito eficaz a escoar a água, é um bom pneu de chuva, mas não uma referência.
Em curva, muito directo, para onde se apontar o carro em curva ele vai , é estupidamente perfeito em curva, único senão é que agarra, agarra, mas quando solta não avisa...foi e depois para agarrar é bem mais complicado que por exemplo um f1, no entanto em curva e conheçendo o limite do pneu, é para mim simplesmente o melhor pneu em curva que até hoje conduzi!
Em travagem tanto em seco como em molhado é um bom pneu, travagens em curva é muito bom!
Pneu quente demora um pouco a aquecer mas quando aqueçe é altamente viciante, agarra e agarra e agarra no entanto aquece por vezes em demasia e começa a escorregar, cedendo as laterais e perdendo um pouco a rigidez forte que tem.
Pneu frio, é fraco tanto em travagem como em curva! Andamento calmo recomenda-se.
Rigidez pneu muito compacto, muito rijo, muito bom, para quem gosta de sentir que tem realmente uma direcção extremamente directa ao toque, como ao pisar do alcatrão, pois é um pneu com uma rigidez alta!
Rigidez das laterais, é muito boa, em curva mostra-se muito bom, as laterais nunca deixam o carro adornar muito o que permite uma estabilidade enorme em curva!
Utilização em curva, seja a puxar por eles, seja em travagens em curva, tal como sua sensibilidade ao toque do volante é uma mais valia, são de facto muito bons.
Temperatura funcionam a uma temperatura não tão quente quanto os f1, para aquecer demoram um pouco mais devido sua rigidez e boracha mais compacta, no entanto em quente são muito bons, já a frio são fracos!
Gasto do pneu, em utilização calma, duram muito, bem mais k os f1 e não tem nada ver com qualidade da borracha, pois os f1 e os s03 são borracha mole, é sobretudo na rigidez e na temperatura de funcionamento mais baixa que os permite aguentar bem mais quilómetros! As laterais como já disse, são bem rijas, e não se gastam tanto quanto as dos f1!
Sempre utilizei 32-30
Medida que testei 195-50-15 indice zr



visto k percebes do assuto k me podes dizer dos yokohama parada 2? visto k f1 ja n arranjo
 
Alguém me sabe dizer o feedback de pneus Kumho em 205/40R17? Consigo arranjar este pneu barato, mas queria saber como ele se comporta para não me arrepender:?
 
Last edited:
Já agora quem me puder ajudar com qual o melhor pneu em relação qualidade/preço que está neste momento no mercado, agradecia. É que estive a ver os Pirelli Nero Zero (que são os que tenho neste momento) e achei-os um bocado caros tendo em conta os últimos 2 que comprei no mês Abril do ano passado, paguei por cada um na altura 90€, mas agora não consigo arranjar por menos de 110€ cada acham caro? :?
 
Dentro de preço qualidade esse da kuhmo é bom, já tive uns e para o preço não são maus.
Agora por volta de 10€ a mais que estes já vais buscar uns que já são grandes pneus.
Estes... http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop...._pro_Seite=15&Transport=P&dsco=134&sowigan=So

Não questionando a qualidade do pneu, para o carro que é pneu com piso em espinha não aprova lá muito bem... Os Kumho consigo arranjar por 85€ cada, não sei se está caro ou barato em realação a outras casas de pneus...
 
Eu já tive esse pneu em 215/40R17, é um pneu bom ao início mas começa a envelhecer depressa depois dos dois anos de uso. A partir daí era muito duro e não consegui desgastar mais o piso pois começaram a ficar vidrados, isto num carro de uso diário. Ao arrancar as 1300 rpm já era inevitável derrapar com o carro de origem. Se for para fazer muitos km's mesmo e a segurança não esteja no topo dos requisitos compra.
 
Eu já tive esse pneu em 215/40R17, é um pneu bom ao início mas começa a envelhecer depressa depois dos dois anos de uso. A partir daí era muito duro e não consegui desgastar mais o piso pois começaram a ficar vidrados, isto num carro de uso diário. Ao arrancar as 1300 rpm já era inevitável derrapar com o carro de origem. Se for para fazer muitos km's mesmo e a segurança não esteja no topo dos requisitos compra.

Obrigado pela opinião...
 
Não questionando a qualidade do pneu, para o carro que é pneu com piso em espinha não aprova lá muito bem... Os Kumho consigo arranjar por 85€ cada, não sei se está caro ou barato em realação a outras casas de pneus...

Bem tu é que sabes. Assim o melhor dentro desse preço é esse kuhmo. É bom pneu mas não é para abusar, principalmente á chuva.
O preço que te pedem é um preço justo. Se esses servem então avança. É a minha opinião.
 
Back
Top