Pneus-tudo sobre borracha!

eu acho que se querem falar de pneus de performance não misturem as coisas!

não comparem pneus de turismo com pneus desportivos..

da bfgoodrich tem que ser os gforce, pirelli é os pzero..

digo isto para termos uma comparação justa, senão daqui a pouco venho dizer que o michelin energy é melhor do que um michelin PE.. ser melhor até pode ser, mas não é comparação justa pq são pneus com "fins diferentes".. if you know what i mean....

sim, é verdade, concordo. por isso é que digo que os michelin pilot sport que existiram até há 5-8 anos atrás, foram os melhores pneus que experimentei.
e comparativamente com os goodyear F1 gds3 estavam a "anos luz".
 
Xtreme manda Pm com o teu mail que me informo disso e depois digote algo, trabalho numa oficina de montagem de pineus e outros afins :) .

Cumps
 
pessoal o meu primo tem um leon FR com pneu bridgestone RE050A e so posso dizer que sao em piso seco do melhor que ja testei agaram mesmo a serio em curva enta sao brutais, em terreno molhado nao sao maus mas tb nao sao muito bons dentro da conduçao normal mal se sente os seus defeitos mas basta um andamento mais rapido para se começar logo a notar as suas limitaçoes mas bastante controlaveis....

...recentemente fui com o mercedes c220 cdi sportcoupe (225/45R17(frente e (245/40R17/ atras e estava a precisar de pneus e montei os novos michelin pilot sport 3 por conselho do rapaz da oficina, eu ia todo feito para montar bridgestone, mas montei os pilotsport 3 e so vos digo uma coisa enquanto houver no mercado nunca mais mudo....brutais

piso seco excelente, o rolar nem se ouvem, melhor em muito o conforto, e mais brutal....em piso molhado sao simplesmente brutais nunca tinha visto nada assim, para mim os melhores claramente e o desgaste esta dentro do normal, tenho agora 15000km feitos com eles e nada de especial a apontar.

dica 100% fiavel

ando a rezar para o meu SC FR venha com os RE050A em vez dos P7
 
Esses pilot sport 3 são novos no mercado, certo?

A grande maioria dos SC com jante 17" traz Bridgestone Potenza.
 
Esses pilot sport 3 são novos no mercado, certo?

A grande maioria dos SC com jante 17" traz Bridgestone Potenza.

aqui na suiça vem com continental

eu tenho 4 p zero nero e em seco sao brutais.. a curvar ja xiaram mas nao fugiram..em molhado é que nao sao grandes balas. em conduçao normal ate desenrascam bem mas conduçao desportiva fogem um bocado mas controlasse bem..
 
aqui na suiça vem com continental

eu tenho 4 p zero nero e em seco sao brutais.. a curvar ja xiaram mas nao fugiram..em molhado é que nao sao grandes balas. em conduçao normal ate desenrascam bem mas conduçao desportiva fogem um bocado mas controlasse bem..

Esses pneus Continental gostaria de vir a experimentá-los, parecem-me ser muito bons.
 
boas no mercedes c220 sportcoupe vinha de origem com sportcontact 2 e depois ja lhe pus sportcontact 3 e ambos sofriam de um grande mal.....enquanto novos sao excelentes mas depois gastam-se muito rapido e quando a cerca de 75% de uso ja nao agarram nada em piso molhado ao paço que os michelin pilot sport continuam mesmo em gastos a agarrar bem
 
mas sempre tive tentado é com os uniroyal rainsport 2 dizem e ve-se nos comparativos que sao do nivel de todos os topos de gama e ficando sempre nos 3 primeiros
 
mas sempre tive tentado é com os uniroyal rainsport 2 dizem e ve-se nos comparativos que sao do nivel de todos os topos de gama e ficando sempre nos 3 primeiros

Em seco não sei mas em piso molhado deve ser dificil os michelin baterem os rainsport. Em chuva não há pneu como os rainsport e mesmo em piso seco são dos melhores e custam menos que os michelin ou bridgestone.
 
mas sempre tive tentado é com os uniroyal rainsport 2 dizem e ve-se nos comparativos que sao do nivel de todos os topos de gama e ficando sempre nos 3 primeiros



Em seco não sei mas em piso molhado deve ser dificil os michelin baterem os rainsport. Em chuva não há pneu como os rainsport e mesmo em piso seco são dos melhores e custam menos que os michelin ou bridgestone.

Eu ja tive dois pares de Rain sport, e nao quero outra coisa. A frente agora ando com Os Toyo Proxes T1-R, mas quando romperem volto outra vez aos rainsport. So nao gostei muito do comportamento dos rainsport atras, quando eram novos, e antes de fazer 2000 ou 3000km de rodagem. Mas depois disso, sao pneus para chuva, e piso seco, sempre com grande comportamento.
E alem disso, em relaçao a maioria dos pneus, a mesma medida 195*45*16, sao mais largos, que todas as marcas que ja experimentei na mesma media. Parece estranho, mas é verdade.
Cumps.
 
Eu ja tive dois pares de Rain sport, e nao quero outra coisa. A frente agora ando com Os Toyo Proxes T1-R, mas quando romperem volto outra vez aos rainsport. So nao gostei muito do comportamento dos rainsport atras, quando eram novos, e antes de fazer 2000 ou 3000km de rodagem. Mas depois disso, sao pneus para chuva, e piso seco, sempre com grande comportamento.
E alem disso, em relaçao a maioria dos pneus, a mesma medida 195*45*16, sao mais largos, que todas as marcas que ja experimentei na mesma media. Parece estranho, mas é verdade.
Cumps.

São grandes pneus os rainsport. Quem experimenta fica rendido.
 
Eu ja tive dois pares de Rain sport, e nao quero outra coisa. A frente agora ando com Os Toyo Proxes T1-R, mas quando romperem volto outra vez aos rainsport. So nao gostei muito do comportamento dos rainsport atras, quando eram novos, e antes de fazer 2000 ou 3000km de rodagem. Mas depois disso, sao pneus para chuva, e piso seco, sempre com grande comportamento.
E alem disso, em relaçao a maioria dos pneus, a mesma medida 195*45*16, sao mais largos, que todas as marcas que ja experimentei na mesma media. Parece estranho, mas é verdade.
Cumps.

x2! =D> fiz curvas do *** com esses pneus..
 
pessoal.....sempe tive goodeayer f1 na minha 6k2...venha kem viem......era o milhor pneu a colar a estrada........logiko k nao podiam durar mt.....mas posso dizer k em curva tanto em piso seco komo em mulhado eu abuzava k era uma loukura,,,,akilo agarrava k se fartava. ate com o pizo slik agarravam em xuva, ......tambem e verdade k em 40mil km meti 3 pares a frente,,,,,
Quando comprei o carro vinham os michlin pilot spor e digo k eram um nojo,agarravam pouko, so depois de muitos quentinhos e k cumexavam a agarrar,,,,tirei logo isso.......
tenho pena k ja nao fabriquem os F1 pois agora tenho 4 yokohama parada 2 k em seco sao bons mas em mulhado dexam mt a dezejar,,,,,tanto k como tava abituado aos f1 ja me vi muitas vezes a raxca kom estes pneus em xuva.........
pessoal n pudemos depir k agarrem i k durem os xinezes ainda n inventaram isso xd xd xd (inventao td eles)
pessoal esta e a minha opniao,,,,,,,,,mas kem dix k os f1 n "prestao" e pk n percebe de pneus kom td o respeito
 
olá, ja tive mts pneus, ja derreti mts, uma coisa eu vos digo, sem pestanejar, pneus para Trás, mas sem qualquer tipo de duvida Michelin Pilot exalto 2, , exelente é a palavra adequada, um pouco caros, dai estar a dizer para por atras , pois este pneus alem de por sosi só terem uma durabilidade elevada, exelentes prestação em chuva ou seco. curva ou recta, a nivel de preço -qualidade- durabilidade são Imbativeis. 54€ sem estarem montados
Para a frente é outra conversa; pá, se queremos Só qualidade é de caras: Good Year F1 . a nivel de qualidade -preço, existe o ''néto'' dos Bridgestone Potenza RE720,os novos Firestone CZ90, tenhos agora e sao mt bons relativamente ao que se paga, 50€ montados no sitio...ja tive Pirelli P600 e nao gostei, desgaste rapido e fogem mt se abusas um pouco...tambem so foram 40€ no sitio. tive tb Toyo Proxes T1R e sao mts bons a seco, a molhado sao um desastre, sao baratos. 50€ montados no sitio.
 
mas os f1 sliks agarram mt bem,,enkuanto eu tives os pilot aindaq tinha um bom pizo e ja me fugia por todo lado,

pilot sport são bons, o problema é que ficam bem mais duros depois de meio piso.. pelo menos em relação aos potenza ficam bem mais! mas claro todos os pneus depois de metade do piso já não agarram tanto devido à profundidade do piso. no caso da michelin alem do piso a boracha parece diferente depois de meio..
outra coisa é que pneus novos com o piso a 100% também não é o que agarra mais, aliás, para quem vai para tracks e quer usar pneus com piso há aí umas casas que "gastam" os pneus por nós, mas de uma forma uniforme para não se ouvirem vibrações devido à diferença de altura do piso nem nada do género.

é é uma coisa que pelo menos os comercias que costumam andar com pouco peso atrás deviam fazer, pois os pneus gastam de forma irregular, ficam ondulados, e depois a andar é só zumbidos.:p

quanto ao rapaz que perguntou se haviam slicks na medida equivalente a 195 45 R16, sim há, mas visto que esses pneus não são para andar em estrada,pois são considerados ilegais, devem haver medidas mais baratas.. agora em Portugal é sempre mais complicado arranjar..
para andar em estrada nada melhor que toyo r888, ou outros semi slicks aprovados para estrada, que também são raros em portugal, só que quanto mais qualidade menos km.. é que se escolherem uns com composto mais mole vai agarrar mais mas durar bem menos..

nem sei como há gente a fazer tantos km com pneus do género pilot sport, no meu carro na frente não duravam 15k ;)
 
Back
Top