Pneus-tudo sobre borracha!

eu vou ter que meter 4 pneus

em principio é Bridgestone
Potenza ou toranza

quais os melhores para frente e para traz ?

Cump'
 
eu tenho que meter 4 195/45 r16
tenho estas opçoes que axo serem as melhores ajudem me a escolher um porreiro que dure bastante e seja seguro
MICHELIN - PILOT EXALTO PE2(84kg, v.max:240km/h) 175.90chf:shock:
PIRELLI - PZERO NERO(84kg, v max:270km/h) 144.50chf
BRIDGESTONE - RE 050 A XL (84kg, v max:240km/h) 137.10chf
DUNLOP - SP SPORT FASTRESPONSE XL (84kg, v max:240km/h) 133.20chf

os preços é cada pneu
a diferença maior ta nos michelin.. valeria a pena dar esta diferença toda em relaçao aos outros?
help me
abraços
 
Então pessoal fala tudo bem dos Nankang mas ninguém quer deixar o testemunho?
Va la, tb tava a pensar meter uns desses mas já agora queria a confirmação de que são mesmo bons.

Fala tudo bem dos Nankang?
Pois bem , então serei o primeiro a falar mal.

Tinha nas rodas da frente uns Nankang TourSport611 que já vinha com eles quando comprei(usado). Atrás ainda tenho os de origem uns Bridgestone B250.

Mas voltando ao assunto, hoje, fui trocar os Nankang por uns Michelin Energy Saver que vi nuns foruns a falarem muito bem deles (atenção, são o modelo novo da Michelin da gama Energy).
Razão da mudança visto que os Nankang ainda estava como novos:
Escorregavam em qualquer tipo de piso e situação, apanhei tantos sustos na estrada por causa daqueles pneus que perdi amor a alguns euros e troquei.

Escorregam numa travagem, faz levar ainda mais tempo e distancia na travagem.
Escorregam muitissimo em piso molhado e basta estar so molhado, n precisa estar a chover constantemente, basta estar molhado.
Escorregam em alcatrão sequinho.

por outras palavras o verdadeiro perigo. Servem bem para meterem nos papa reformas, porque num carro a serio, nunca metam uns Nankang TourSport611.

Um exemplo que me aconteceu a 2 dias atras. imaginem isto.
Alcatrão seco, a subir com alguma inclinação ia a uns 80KM/h em 5ª e então baixei para 4ª para ganahr alguma velocidade e subir aquilo a vontade e não é que com aquele impulso da redução de mudança os pneus escorregaram e aidna fiz figura de parvo e tive de reduzir para uma 3ª para conseguir subir a tal estradita?

A sério um perigo e não proporciona de todo uma boa condução.

Podem ver aqui classificações de alguns users e um gráfico da performance do pneu e o preço.
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-MICHELIN/ENERGY,SAVER/185,60,R15,84,H,DT1.html


Mas agora vou testar estes Michelin depois digo o veredicto aqui, daqui a uns KM :p
 
Last edited:
Fala tudo bem dos Nankang?
Pois bem , então serei o primeiro a falar mal.

Tinha nas rodas da frente uns Nankang TourSport611 que já vinha com eles quando comprei(usado). Atrás ainda tenho os de origem uns Bridgestone B250.

Mas voltando ao assunto, hoje, fui trocar os Nankang por uns Michelin Energy Saver que vi nuns foruns a falarem muito bem deles (atenção, são o modelo novo da Michelin da gama Energy).
Razão da mudança visto que os Nankang ainda estava como novos:
Escorregavam em qualquer tipo de piso e situação, apanhei tantos sustos na estrada por causa daqueles pneus que perdi amor a alguns euros e troquei.

Escorregam numa travagem, faz levar ainda mais tempo e distancia na travagem.
Escorregam muitissimo em piso molhado e basta estar so molhado, n precisa estar a chover constantemente, basta estar molhado.
Escorregam em alcatrão sequinho.

por outras palavras o verdadeiro perigo. Servem bem para meterem nos papa reformas, porque num carro a serio, nunca metam uns Nankang TourSport611.

Um exemplo que me aconteceu a 2 dias atras. imaginem isto.
Alcatrão seco, a subir com alguma inclinação ia a uns 80KM/h em 5ª e então baixei para 4ª para ganahr alguma velocidade e subir aquilo a vontade e não é que com aquele impulso da redução de mudança os pneus escorregaram e aidna fiz figura de parvo e tive de reduzir para uma 3ª para conseguir subir a tal estradita?

A sério um perigo e não proporciona de todo uma boa condução.

Podem ver aqui classificações de alguns users e um gráfico da performance do pneu e o preço.
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-MICHELIN/ENERGY,SAVER/185,60,R15,84,H,DT1.html


Mas agora vou testar estes Michelin depois digo o veredicto aqui, daqui a uns KM :p

Já mudaste de pneus no 6J?
Eu já me fartei de marcas que não são bem conhecidas. Caguei mesmo, prefiro gastar mais dinheiro e ter uma coisa como deve ser do que ir em frente e gastar muito mais que a diferença de um bom pneu para um pneu desses da tanga.
 
eu quando comprei a um amigo meu o carro que comprei em janeiro de 2010 e o carro é de novembro de 2008 ele antes trocou os pneus da frente visto serem os que se gastam mais, não porque ja estavam gastos, mas so para ter uns pneus novos (cenas dele), e agora troquei porque sentia-me muito inseguro com aqueles pneus, era mesmo o MEDO andar com aqueles pneus. preferia que tivesse deixado os Bridgestone B250 usados como deixou nos de trás.

Mas pronto, hoje mudei para o Michelin e agora vamos lá ver. O homemzinho que mudou os pneus que é meu conhecido já a muitos anos e que me fez um preço de amigo garantiu-me que são uns optimos pneus e plo que tenho visto em sites e foruns da especialidade tenho, visto boas reviews deles.

Mas daqui a uns KMs digo o que eu acho.

Certamente serão melhores que os Nankang... não deve ser dificil ser melhor que aquilo LOL
 
Eu quando tinha o Ibiza tinha os Nankang UltraSport NS-II e nunca tive razões de queixa dos pneus,é claro que há pneus muito superiores,mas pelo preço até nem os achei maus de todo.
 
eu ouço falar bem dos michelin e dos pirelli pzero nero... brigestone tambem nao sao maus... mas eu tou farto de que os peneus durem pouco.. meti 2 a frente que me custaram mais do que os michelin e duraram 10.000km e escorregavam nas horas... eram semperit qualquer coisa uma marca austriaca( cai na esparrela do mecanico que mos meteu) tinha atras os pzero nero e ja vinham com algum uso quando comprei o carro e duraram ainda os 10.000km dos da frente.. ainda nao tao carecas mas ja estao em multa se a policia me mandar parar.. agora tou com o jogo de pneus de inverno e ja tenho que trocar os da frente pa tras mas ja fizeram uns 15000km. os detras por exemplo ainda tao novos, os da frente é que ja teem menos um bocado de piso.. ja foi a portugal e veio o carro com estes pneus que sao uns hancook.. tou bastante satisfeito com eles, fogem um pouquinho e patinam um bocado a arrancar em molhado, em seco aderem bem e em neve(mesmo neve) sao uma maravilha, trepou tudo ate agora....
resumindo so tou com duvidas na durabilidade dos pneus que meter agora para o verao porque as marcas sao boas e com boas referencias...
 
Tenho uns Hankook Ventus V12 EVO K110, e são excelentes. Boa relação qualidade/preço. Pelos testes efectuados por algumas revistas alemãs, são altamente recomendáveis, equiparando-se aos Goodyear Eagle F1 Assymetric, que tenho na minha Audi A4.
 
Anda agora aí um pneu muito bom e bastante em conta, visto ser da goodyear e ser um piso "novo", é o efficient-grip.. é uma mistura do F1 gsd-3 com o duragrip da goodyear. Trabalhei durante 2 anos com pneus e quando foram po mercados este novo modelo teve muita saída


 
estao encomendados os toyo proxes 4 XL, 195/45 r16 84 V...

a ver vamos... vao levar logo o verdadeiro teste que vai ser a viagem para portugal(2400km)
depois dou feedback

isto é o que tava escrito num site de pneus...(por acaso onde os comprei)

"O Toyo PROXES 4 é um multistagionale de elevado desempenho, especialmente projetado para sedans, coupes e carros compactos. O exclusivo design V direccional do piso com um composto de sílica especial melhora as capacidades motoras molhada desta Toyo, que também oferece o mínimo de ruído e incomparável conforto de condução graças à configuração da banda de rodagem de cinco variáveis de passes. A estabilidade nas curvas excepcionais, é assegurada por um bom design dos ombros, a distribuição otimizada e robustos pedaços de costela central. A estrutura dos ombros, alta rigidez, aumenta o esforço de frenagem, enquanto a tecnologia exclusiva "~ T 'otimiza os níveis de desempenho." S grooves inovadores cruzamento interbloccanti multionda reduzir a distorção, principalmente nas curvas e frenagem com cargas pesadas. contínua cobertura de nylon com bobina espiral garante uniformidade estendida, enquanto a carcaça de poliéster resistente proporciona rápida resposta ao estresse de dirigir e funcional a longo prazo. Em suma, a Toyo PROXES 4 é um pneu único na sua gênero!"

a traduçao ta rasca mas axo qe da para perceber..

o site tambem existe e vende em portugal...( eu axo que fica em conta no preço dos pneus e nao se paga transportes)

http://www.pneus-online.pt
 
Last edited:
Boas Pessoal,
Sou novo cá pelo fórum mas posso dizer que no meu Focus de 2008 gastei 4 Continental ContiSportConact 2 em 40000km, o que achei pouquíssimo para a minha condução (muito soft admito). Eram bons tanto em seco como em molhado e o ruído era mínimo. 4 estrelas pela durabilidade apenas. Depois vieram os Pirelli PZero Rosso Assimétricos que se portavam muito bem no molhado mas no verão com o alcatrão a 50º aqui no Algarve parecia que estava a andar sobre manteiga. 3 estrelas. Entreguei o Focus com 78000km e os pneus ainda estavam bons - o que confirma a teoria de que a borracha mais mole gasta mais mas compensa no que diz respeito à condução já que mesmo um manquinho como eu notei a dificuldade de aderência dos Pirelli com o calor!
Agora tenho um Ibiza 6J que traz de origem uns Good Year Excellence e até agora, com 2500km, não tenho porque me queixar! Gostava de ouvir opiniões de pessoal mais expert(o) sobre estas sapatilhas... ALguém já usou? São bons? Duram?
Um abraço.
 
Boas
Alguém com Toyo?
Eu tenho Toyo T1R e estou bastante contente com os pneus, e tenho experiencia de o meu melhor amigo ter tido o ex-EG-k20 NS Pneus, e ele teve T1R e R888 e gostei basntante dos R888 mas como os T1R são mais uns pneus para andar no dia-a-dia nas nossas estradas pronto.
 
Dos pneus que experimentei, Michelin e Bridgstone são provavelmente as melhores marcas no mercado, as marcas que estão a aparecer (marcas da crise, chinesises e afins) epá algumas até são relativamente boas, mas não vão querer que um pneu de 100€ tenha a mesma performance que um pneus de 180€ - não há milagres

já tive:
Michelin Pilot Sport - deixaram se ser fabricados, eram excelentes o melhor pneu que já experimentei.
Michelin pilot exalto 2 - Bom compromisso, se não fossem tão caros era capaz de compra-los novamente, fazem muitos kms
Goodyear F1 gsd3 - pneu muito mole, laterais moles, prejudicavam e bastante o "handling", o pneu até agarra bem, mas para condução desportiva, NAO! e fazem poucos kms
BF - Goodbridge Profiler: pneu mole, laterais moles, comprometem o "handling" tem bom grip a frio mas fica por aí, para condução desportiva, claramente que NAO!
actualmente:
Pirelli P7 - acho que estão muito idênticos aos Michelin Pilot exalto 2, mas tambem ainda não tive oportunidade de lhes dar uma coça :evil:

Uma coisa que tenho em atenção é: nunca mais comprar pneus que tenham um padrão do genero "goodyear F1 gsd3" pneus sem a(s) faixa(s) do centro continua(s) ou padrão diagonal perdem capacidade de precisão, diminuem a capacidade de resposta direcção vs pneu, assim como aqueles que têm laterais moles.
 
Last edited:
eu acho que se querem falar de pneus de performance não misturem as coisas!

não comparem pneus de turismo com pneus desportivos..

da bfgoodrich tem que ser os gforce, pirelli é os pzero..

digo isto para termos uma comparação justa, senão daqui a pouco venho dizer que o michelin energy é melhor do que um michelin PE.. ser melhor até pode ser, mas não é comparação justa pq são pneus com "fins diferentes".. if you know what i mean....
 
Dos pneus que experimentei, Michelin e Bridgstone são provavelmente as melhores marcas no mercado, as marcas que estão a aparecer (marcas da crise, chinesises e afins) epá algumas até são relativamente boas, mas não vão querer que um pneu de 100€ tenha a mesma performance que um pneus de 180€ - não há milagres

já tive:
Michelin Pilot Sport - deixaram se ser fabricados, eram excelentes o melhor pneu que já experimentei.
Michelin pilot exalto 2 - Bom compromisso, se não fossem tão caros era capaz de compra-los novamente, fazem muitos kms
Goodyear F1 gsd3 - pneu muito mole, laterais moles, prejudicavam e bastante o "handling", o pneu até agarra bem, mas para condução desportiva, NAO! e fazem poucos kms
BF - Goodbridge Profiler: pneu mole, laterais moles, comprometem o "handling" tem bom grip a frio mas fica por aí, para condução desportiva, claramente que NAO!
actualmente:
Pirelli P7 - acho que estão muito idênticos aos Michelin Pilot exalto 2, mas tambem ainda não tive oportunidade de lhes dar uma coça :evil:

Uma coisa que tenho em atenção é: nunca mais comprar pneus que tenham um padrão do genero "goodyear F1 gsd3" pneus sem a(s) faixa(s) do centro continua(s) ou padrão diagonal perdem capacidade de precisão, diminuem a capacidade de resposta direcção vs pneu, assim como aqueles que têm laterais moles.


Acho que agora existe o Pilot Sport 2... Dizes bem dos Exalto, quantos kms fizeste?
 
atenção que os exalto foram pneus que usei no C4 (hdi 110cv) não tem a mesma pedrada que o Ibiza FR, isso tambem conta, fiz 65.000km.
Os pilot sport que utilizei no saxo cup duravam entre 50 a 55.000km - já dá para fazer uma comparação com o FR não pelo binário mas pelo tipo de condução do veículo. (Grandes esfregas, carro do aço)

claro que a Kilometragem que apresento é com o gasto dos 4 pneus.

Mas esta acho que é uma ideia geral os Michelin penso que são os pneus que mais KM fazem, comparado com a concorrencia directa. Mas tb são mais caros.
 
Last edited:
Back
Top