pelicula já é LEGAL. será verdade?

contaram-me hoje ke saiu na revista deste mes da maxi tuning ke a pelicula é finalmente LEGAL penso ke ate 20% nos 3 vidros traseiros seja carro comercial ou não. Vou tentar informar-me melhor, se voces conhecerem alguem nos centros de inspecções tentem saber se é mesmo verdade. abraços
 
mas os carros novos nao tem pelicula, o vidro e k e mm assim mais escuro...

Ainda nao ouvi nd disso e n sei mm se sera verdade, mas bom bom era poder fazer a tds os vidros
:D
 
os vidros da frente é pa esquecer nao tenham ilusoes....
Os de trás bem já era um começo
e a faixa do vidro da frente tb duvido mt...

mas faz um scanner da pagina e mete aki, claro que estou curioso de saber os procedimentos. é a unica cena que tenho ilegal no carro tudo o resto ja tratei ou mudei.
 
Saiba a respeito da utilização da película no vidro dos veículos

A película escura já foi proibida, sempre foi alvo de muita polêmica e atualmente tem sua utilização autorizada. Desde 1998, a resolução 73/98 D.O.U. 20/11/98 legalizou o uso de Insulfilm, mas com ressalvas. De acordo com a Abravauto (Associação Brasileira de Revendedores de Vidros Automotivos), o vidro dianteiro só pode ter a película em uma pequena faixa na parte superior (degradê). Na área restante não é permitido o uso do insulfilm, pois é necessário manter 75% de transmissão de luminosidade permitida, pois é preenchida pela transparência do vidro verde que vem de fábrica.

Nas portas dianteiras pode-se escurecer 5% ou seja, 70% de transmissão de luminosidade, e nas portas traseiras e vidros traseiros 50% de passagem de luz. A resolução obriga também que toda a película colada esteja acompanhada de um carimbo, do tipo marca d´água que indique a transparência do filme. Lembre-se de pedir a garantia do produto, uma vez que há no mercado muitas versões falsificadas.


E eles é que são o país de 3º mundo.....](*,) ](*,) ](*,)
 
só se for na revista da versão brasileira...
http://carroonline.terra.com.br/serverpage_new/default_maxi.asp?tipo=1&cod=57&info=9123

so em portugal é que continuamos na mema. :(

essa noticia do site brasileiro é de 2004 por isso o ke me contaram n tem nada a ver com brasil. Quem me deu esta informação sobre terem conseguido legalizar a pelicula em Portugal (SÓ nos vidros traseiros ate 20%) foi numa loja tuning mas eles disseram ke iam-se informar melhor pk so agora lhes "chegou aos ouvidos". Acredito ke seja verdade pk no ano passado ja andavam "fortemente" a tentar mudar esta lei. Vamos la ver se foi desta ke kem faz as leis evoluiu um bokadinho e se for verdade la vao as peliculas ate 20% esgotar :rir:
 
(...) Arlindo Gonçalves Duarte, que esta sexta-feira inaugura o primeiro centro de formação e instalação de películas automóveis no nosso país, que ficará situado em Camarate.

Sai mais um curso para a mesa 2....

Lol - Ah que fazer dinheiro :p


Esperemos pelo resultado.
 
Back
Top