Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
Deve ser mais ou menos isso...
Essa info por acaso até está no manual do carro como deves saber. Quanto levo com e sem mudança do filtro do óleo.
Mas a malta nunca lê as intruções de nada :D

o meu 6k2 a ultima revisão com mudança de filtro, levou +-5 litros de visco 7000
 
Só uma dúvida: Um óleo que cumpra a especificação 507.00 não excede a 505.01? Ou seja, não pode ser usado em motores PD???


Abraço
 
Só uma dúvida: Um óleo que cumpra a especificação 507.00 não excede a 505.01? Ou seja, não pode ser usado em motores PD???


Abraço

Quando é uma norma superior penso que não há problema...de qualquer forma espera que alguém confirme!
De qualquer forma não há necessidade de utilizar oleo com normas superiores...são mais caros! Apesar de eu utilizar Edge :D
 
Segundo o que tenho visto e lido nas especificações das marcas de óleos, sim pode, porque supera as especificações do 505.01 mas supostamente só para motores PD de 2004 para cima, não sei o porquê.
Mesmo assim acho que mais vale apostar num 5w40 505.01 de boa qualidade.
 
Eu uso Bp visco 7000 5w40 , mudo cada 7500, apesar de não cumprir a norma leva sempre deste.

Ainda tens a cam de origem? seria porreiro desmistificar se realmente o 505.01 evita os tais problemas das cam dos motores PD.

Bruto era usar Mobil1 TDT ou Shell Rotella ehehehehe. Alguns gajos do tdiclub juram que usando este tipo de oleo com um aditivo ZDDP tem
melhores qualidades que qualquer oleo de norma 505.01, isto supostamente comprovado com análises ao óleo usado de pois de muitos km e verificações
de desgaste na CAM.
 
Falei do 507.00 pois está em promoção com 50% de desconto no continente... BP 5W30...

Relativamente ao Mobil 1 TDT, vou tentar saber preço, pois costumo ter bons descontos...


Abr
 
Ainda tens a cam de origem? seria porreiro desmistificar se realmente o 505.01 evita os tais problemas das cam dos motores PD.

Bruto era usar Mobil1 TDT ou Shell Rotella ehehehehe. Alguns gajos do tdiclub juram que usando este tipo de oleo com um aditivo ZDDP tem
melhores qualidades que qualquer oleo de norma 505.01, isto supostamente comprovado com análises ao óleo usado de pois de muitos km e verificações
de desgaste na CAM.

Sim, cam original.
Cada 7500 leva oleo e os filtros todos. (menos o do habitaculo)
 
Sim, cam original.
Cada 7500 leva oleo e os filtros todos. (menos o do habitaculo)

Já tive experiência de desgaste acentuado da came de PD160 e já ouvi outros relatos... Nos PD150 é um problema comum!

E tudo em carros com manutenção e óleo adequados...


Não tens nenhum destes problemas no teu PD160 amigo?


Abr
 
PD130ASZ.
Desde que comprei este ibiza em 2007 de motor 0 problemas.
Carregado desde então e não bebe uma gota de oleo para meu espanto.
Também só lhe fiz, quer dizer está a fazer 30 mil na minha mão, não é propriamente carro de dia a dia, mas nas revisões mudo tudo pelo sim pelo não.
 
Back
Top