Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
Pensei que o teu era PD160...

O meu tb nunca foi grande gastador de óleo... qd tinha muita carga mudava aos 10.000 e não se tinha mexido... Agora stock, estou a fazer de 15.000 em 15.000 e se não acrescentar nada, aos 15.000 falta tipo 250ml... o que não é nada...


Abr
 
Atenção que o Mobil1 TDT (turbo diesel truck) é oleo para "camião" lolol.
Os gajos costumam misturar um aditivo nesse oleo que é o ZDDP plus, e juram que é o ideal para motores PD.
Na minha opinião e visto que o problema relacionado com as cam é um problema físico mesmo, mau design e concepção deste componente, mais vale
manteres o oleo usual para o teu carro, acho que o 507 sendo 5w30 é mesmo só mais um pintelho de aditivos especificos para carros com FAP / DPF.

Se quizerem perder um bom tempo, podem ver aqui um topico muito bom, relacionado com o desgaste da cam.
http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=241279

No mesmo site procurem tudo sobre os oleos para PD, normas 505.01 e 507, analise de oleos usados e ranking dos mesmos, usar mobil1 tdt em motor PD.
Tem lá tudo bem explicado e documentado, acreditem que vale a pena perder tempo a ler tópicos lá sobre estes assuntos.
 
PD130ASZ.
Desde que comprei este ibiza em 2007 de motor 0 problemas.
Carregado desde então e não bebe uma gota de oleo para meu espanto.
Também só lhe fiz, quer dizer está a fazer 30 mil na minha mão, não é propriamente carro de dia a dia, mas nas revisões mudo tudo pelo sim pelo não.

Kafir era porreirro e a bem da ciência, se sempre usaste um oleo bom mas não norma 505.01, que um dia destes, com para ai 40 ou 50 mil km a andar com esse oleo, verifiques o estado da cam e os componentes para ver se existe desgaste ou não.
 
Usei uma muda de oleo esse mobil esp 5w30, é um oleo muito bom.
Se não estou em erro, penso que mesmo usando um oleo 507 longlife,
se o carro não for longlife deve-se manter as mudas normais.

cumps
 
Kafir era porreirro e a bem da ciência, se sempre usaste um oleo bom mas não norma 505.01, que um dia destes, com para ai 40 ou 50 mil km a andar com esse oleo, verifiques o estado da cam e os componentes para ver se existe desgaste ou não.

Isso seria informação fiavel num carro completamente stock e de dia-a-dia, que não é de todo o meu caso.
 
Esse Mobil 5w30 è muito bom, e por acaso na minha oficina gastamos muito oleo desse, alias la usamos mais o mobil desde do 10W40, 5W40 e 5W30, e para mim è muito bom
 
boa noite,

nos ultimos anos tenho colocado no meu GT tdi de 98 o Mobil Super S 10/40....

não tenho reparado se o carro faz mais barulho ou não, visto que usei sempre do mesmo.. tenho ainda 4 garrafões de 5 litros em stock, uma vez que este oleo foi descontinuado em portugal, quando gastar o stock, tenho que me virar para outra marca, a questão será qual o melhor em qualidade e preço.

abraço a todos
 
boa noite,

nos ultimos anos tenho colocado no meu GT tdi de 98 o Mobil Super S 10/40....

não tenho reparado se o carro faz mais barulho ou não, visto que usei sempre do mesmo.. tenho ainda 4 garrafões de 5 litros em stock, uma vez que este oleo foi descontinuado em portugal, quando gastar o stock, tenho que me virar para outra marca, a questão será qual o melhor em qualidade e preço.

abraço a todos

Viras-te para o liqui moly, pennzoil, ou motul ;-)
 
Boas pessoal, mudei recentemente para liquimolly, neste momento estou a usar 5w30
3706_200_100.jpg
,
mas por aviso do amigo canario, vou mudar para 10w40
imagem1086.jpg
, por causa das touches dos nossos VP que sao hidraulicas e tambem porque o carro ficou com um barulho mais metalico. Atençao que mudo sempre os filtros aquando da muda do oleo aos 7500. Mudei para este oleo porque me foi muito bem recomendado (obrigado amigo canario) e porque tenciona nao mudar mais.
O que e que voces acham???
 
Last edited:
boas tenho um 1.4 tdi com 96 mil km e preciso de mudar agora o oleo o que recomendam ?

faço uma media de 15 mil 10mil por ano depende.

cumps e obg.
 
Olá a todos,

eu tenho um GT tdi 110cv, com 260000km, tenho usado o mobil Super S 10W 40, que acham da escolha?
 
Boas amigos...
As escolhas dos oleos terá que depender das caracteristicas de cada motor pois existem especificaçoes aconselhadas pelo fabricante..Tipo, para o seat ibiza tdi sport 110cv o oleo tem a especificaçoes 505.001....

Tens que ver se esse oleo tem a caracteristica adequada ao tem motor...
 
Back
Top