Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
Boas. . para um ibiza 1.4 tdi 75 qual o oleo apropriado, e quantos litros preçiso?? 10w40?? penso que é o que tem usado, e marcas? o mobil turbo diesel chega?
 
Nunca tive um 1.4 tdi mas se isso é motor PD, têm de levar óleo 5w40 com a norma 505.01.
A quantidade não sei há aqui entendidos que sabem, mas um jarrican de 5 litros dá e sobra para adicionares se depois for preciso.
 
Sim um jarrican de 4 litros tambem chega. É como disse, motor tdi PD leva óleo 5w40 e muda de 15 em 15mil km e têm de ter a norma VW505.01. Podes mudar aos 10mil mas as especificações do óleo são essas.
 
Meti Oleo Delphi 5w40 505.01 custou 22e 5 litros pessoal e ate agora satisfeito, mas a proxima vou meter repsol ate porque ja esta encomendado e arranjo oleos a metade do preço por exemplo o repsol tdi que foi o que encomendei na seat pediram me 18e por litro e tenho conhecimentos com um amigo meu que me conseguiu arranjar 5l 50euros repsol tdi que é o oleo original e que a seat mete
 
Meti Oleo Delphi 5w40 505.01 custou 22e 5 litros pessoal e ate agora satisfeito, mas a proxima vou meter repsol ate porque ja esta encomendado e arranjo oleos a metade do preço por exemplo o repsol tdi que foi o que encomendei na seat pediram me 18e por litro e tenho conhecimentos com um amigo meu que me conseguiu arranjar 5l 50euros repsol tdi que é o oleo original e que a seat mete

LOL arranjo REPSOL 505.01 por 28,90€ (5 LITROS)
 
Exactamente!

NunoSkull , se queres um bom óleo mete castrol, motul ou liqui moly...é so a minha opinião!

Sim obrigado amigo

So nao meti porque foi assim tudo em cima do joelho, eu tinha feito merd* na carrinha, tinha oleo 5w40 e precisava de acrescentar comprei 5w30 e deitei 1 litro +/- e misturei, como tinha a carrinha a meio ano nao sabia ao certo que oleo tinha la, e comprei o 5w30 na ideia que era esse depois disseram me que era 5w40 tirei o oleo e mudou-se, mas pelo que a marca diz e muita gente nao sabe o oleo so da os 15.000km numa conduçao normal, se for pessoal que goste de puxar ou assim a marca aconselha a trocar aos 7500-10.000km porque o oleo perde as suas caracteristicas, eu vou mudar de 10.000 em 10.000 porque de vezes em quando gosto de puxar a fundo na carroça, mas pronto a ver vamos
 
Ultimamente só uso o shell HX7 10w40. Será que pelo preço arranjo um óleo superior? É para usar num 1.9TD da VW e num peugeot 1.1cc a gasolina. Este óleo dá para os dois.
 
Back
Top