O Seat ibiza 1.6 tdi CR 105cv no seu melhor

Já cheguei de férias, ó Spider.
Mas agora tou é sem cabos 11.11.3 eheheh
Despachei tudo o que tinha, mas à partida amanhã chegam mais. Depende da velocidade da transportadora.... eehehhe

Já entrei dentro do adaptation para mudar as rpm. Mas não tentei mudar nada. Aliás aquilo dizia-me para ser eu a definir um valor das rpm. Agr não sei se colocando 10 aquilo altera para +10, +300 ou se tenta definir aquilo para apenas 10rpm heheh
 
Já cheguei de férias, ó Spider.
Mas agora tou é sem cabos 11.11.3 eheheh
Despachei tudo o que tinha, mas à partida amanhã chegam mais. Depende da velocidade da transportadora.... eehehhe

Já entrei dentro do adaptation para mudar as rpm. Mas não tentei mudar nada. Aliás aquilo dizia-me para ser eu a definir um valor das rpm. Agr não sei se colocando 10 aquilo altera para +10, +300 ou se tenta definir aquilo para apenas 10rpm heheh

á partida o carro tem por defeito 780RPM's (acho q é esse o valor) se quiseres alterar por ex para 800RPM's, é so meteres +20 (780+20=800). para voltares ao valor por defeito (780) é meteres 0.
 
Ok
Arigato
Quando o spider quiser podemos ver se isso resolve o problema dele, lol

É desta que ele vai passar a dizer bem dos 1.6:p
 
Ok
Arigato
Quando o spider quiser podemos ver se isso resolve o problema dele, lol

É desta que ele vai passar a dizer bem dos 1.6:p

ó holla quando puderes diz que euarranjo logo maneira de a gente se encontrar, estou ancioso por ver isso resolvido

Abraço
 
com o VCDS 11.30 tb nao consigo entrar aí!



estive novamente a testar algumas RPM's. é dificil pq agora com o calor q está o carro começa a aquecer depressa e depois deixa de soluçar! e tb nao consigo aceder ao local para ver as RPM's em tempo real!

por agora e se o IDLE RPM de origem for 780, deixei a 800 (em vez dos 810 q tinha antes) para testar durante a semana.

passei assim por alto pelas 900rpm's. aquilo não soluçou mas tb fiquei sem saber se das RPM's ou do motor já estar a ficar quente!




EDIT:

mudar IDLE RPM com VCDS 11.30

Engine
Adaptation - 10
RPM IDLE CORRECTION

Já agora, e já que se fala nisso...

No golf 1.6tdi se estiver o carro completamente parado/sem movimento o ralenti baixa ligeiramente para as +-800, mal se larga o pedal do travão e assim que detecta algum movimento nas rodas aumenta o ralenti para +-900.

Não sei se nos ibizas 6j acontece o mesmo...
 
Com o carro em movimento nunca volta aos 780. Fica nas 900rpm. Já para não falar que a 900rpm o motor é muito mais suave e muito menos barulhento do que a 780.

Talvez 900 seja mesmo a rotação ideal para este motor
 
As 900rpm é para o caso de tu voltares a meter a mudança, pois isto só te acontece quando estás a andar com a embraiagem em baixo ou a andar em ponto morto, não haver uma variação tão grande para o motor e este também possivelmente não ir a baixo tão facilmente..
 
As 900rpm é para o caso de tu voltares a meter a mudança, pois isto só te acontece quando estás a andar com a embraiagem em baixo ou a andar em ponto morto, não haver uma variação tão grande para o motor e este também possivelmente não ir a baixo tão facilmente..

Exacto... e tb deverá reduzir um pouco o consumo ao ralenti.
Visto que quando o motor não é solicitado, o motor mantem-se a rotação minima possivel só para o manter em funcionamento.

Então...

Mas tendo em conta que se mantém estável nas tais 900, não vejo razão nenhuma para andar a alterar/aumentar o ralenti das 780... visto que o motor nunca vai arrancar a essa rotação... digo eu.:rolleyes:
 
Exacto... e tb deverá reduzir um pouco o consumo ao ralenti.
Visto que quando o motor não é solicitado, o motor mantem-se a rotação minima possivel só para o manter em funcionamento.

Então...

Mas tendo em conta que se mantém estável nas tais 900, não vejo razão nenhuma para andar a alterar/aumentar o ralenti das 780... visto que o motor nunca vai arrancar a essa rotação... digo eu.:rolleyes:
Mas é isso mesmo que eles querem é alterar o valor de arranque/relanti para 900rpm, para que não tenha a tal quebra que baixa para além dos 780, quando se liga o AC e etc.
Ao ter os teóricos 900rpm e sofrer na mesma a tal variação vai baixar para 800 e tal, o que não se vai sentir tanto a vibração.
 
Lol já fiz isso ao spider.

Não deu para meter 900... O máximo que dá são 880rpm.
O motor, fica de facto, mais certinho. Mas agora quem se pode pronunciar (daqui para a frente) é o spider.
 
Eu não ligo a isso, mas ficou a 0,2l

É malta o carro esta 5 estrelas graças a simpatia e empenho do nosso amigo Holla o meu carro virou um carro novo puxa melhor anda bem gasta pouco e amanha em frio vamos ver como ele se porta, ate agora parace um carro totalmente diferente, valeu muito a pena sim senhor, HOLLA muito obrigado, tens sido um amigao.

Abraçao
 
É malta o carro esta 5 estrelas graças a simpatia e empenho do nosso amigo Holla o meu carro virou um carro novo puxa melhor anda bem gasta pouco e amanha em frio vamos ver como ele se porta, ate agora parace um carro totalmente diferente, valeu muito a pena sim senhor, HOLLA muito obrigado, tens sido um amigao.

Abraçao

O que é que foi feito ao carro amigo?
 
Antes estavam 780rpm e o consumo 0,4 l/h, e agora esta em 880rpm e o consumo 0,2 l/h, o carro parece outro esta muito melhor.

Cumpts
 
Back
Top