NTS baleado pela GNR

Estado
Not open for further replies.
Penso que aqui não está em questão ser rapper ou não, pessoalmente não faço a mínima ideia quem seja, talvez seja ignorância minha. O que está em questão é saber o que realmente aconteceu, se ofereceram resistência, se foi um disparo acidental, se foi um disparo em resposta a algum comportamento, etc.

O facto de ser rapper, branco ou preto, novo ou velho, não está em causa, os amigos por certo dirão que era uma jóia de moço e que de certeza foi a polícia que abusou da autoridade, o polícia por sua vez pode alegar que cumpriu o seu dever ao ver o carro em fuga, ou mesmo assumir o acidente, ou até mesmo assumir que foi em legitima defesa, etc.
acho que desde o momento k o policia diz k escorregou so ta a tentar safar a pele dele... mas isto sou eu...
e gostava de saber como o nts leva um tiro perto das 7 horas e da entrada no hospital as 8:15 +-
1 horas com um tiro na barriga nao deve ser facil... digo eu.....
 
Alguns não estão, é um facto.

Mas há que confiar. Quem não deve, não teme. Nunca vi ninguem ser multado por alcóol, estando sóbrio!
 
acho que desde o momento k o policia diz k escorregou so ta a tentar safar a pele dele... mas isto sou eu...
e gostava de saber como o nts leva um tiro perto das 7 horas e da entrada no hospital as 8:15 +-
1 horas com um tiro na barriga nao deve ser facil... digo eu.....

Essa parte de escorregar já me parece ficção da comunicação social. Acho que devemos aguardar pelos desenvolvimentos do caso e, se se souberem todos os contornos do mesmo, poder dar uma opinião fundamentada.

Para já, o que é obvio, é que houve fuga deliberada a uma operação STOP. É um crime, nomeadamente de desobidiência à autoridade.
 
Essa parte de escorregar já me parece ficção da comunicação social. Acho que devemos aguardar pelos desenvolvimentos do caso e, se se souberem todos os contornos do mesmo, poder dar uma opinião fundamentada.

Para já, o que é obvio, é que houve fuga deliberada a uma operação STOP. É um crime, nomeadamente de desobidiência à autoridade.
sim, mas em 1º ele viu k tava alguem dentro do carro, naquele lugar, e gostava de saber se fosse um bebe, qual seria a vossa opinião, matarem um bebe, pk se fosse um bebe morria decerteza... e mais, se a namurada do nts vinha a dormir, acho k o condutor, não ia puxar travão de mão, e tambem é provavel k o nts até viesse a dormir...
 
Na América disparam mas não é à queima roupa! Ou achas que um chavalo de 21 anos quer arrumar com a vida dele ao matar um polícia? O Fábio de guna não tem rigorosamente nada, mentalizem-se disso.



Ele é de Paços de Brandão.

eu conhecio em gaia,e ele disse-me que era de espinho!por isso é que eu falei!coitado do puto!
 
A minha pequena participação no tópico.. Os que tanto criticam o guarda, gostava de vos ver no lugar dele.. Um user disse que o guarda só devia poder disparar em caso de perigo real e só pode disparar em frente, ora com a criminalidade violenta a aumentar, realmente acho que o guarda deva esperar por isso tudo, alias só devia poder disparar depois de ser atingido!!!
Ninguem viu o que aconteceu, há bons e maus funcionários em todos os trabalhos, agora num carro em que não há visibilidade interior, após uma fuga, o simples acto de tirar o cinto poderia sugerir o tentar alcançar uma arma, e o guarda tem muito pouco tempo para decidir o que fazer..
A culpa de situações destas é da sociadade actual em que a guarda é sempre a má ou porque age ou porque não age, em que os criminosos andam mais bem equipados que as forças de segurança, em que as leis protegem mais os bandidos que os policias...
 
Só tenho a dizer uma cena e espero que não fiquem chateados,
mas ainda não vi ninguem abrir a treta de um topico a lamentar a morte ou um GNR/PSP foi baleado em serviço...


O meu tio faleceu num acidente de viação o mes passado, em todos os jornais durante 3 dias falaram do acidente sendo ele militar da GNR... nenhum dos jornais falou a verdade, só um unico jornal falou correcto tudo o que se passou, aquele que é gratuito e teve a coisa boa de ligar para mim a perguntar se podia publicar a noticia...

O Jornal correio da manha parece o jornal o crime de a uns anos atras....


Agora digo, desgraçado do GNR que baleou o rapaz... alem de fazer o serviço vai ficar sem ordenado até se perceber o que realmente se passou, se tiver filhos não terá dinheiro para os sustentar...

agora um rapper nao para numa operação coitadinho, mas aonde vivemos numa selva, fonix....


mais uma vez digo como muita gente pensa aqui no forum, não sou da GNR nem PSP.. mas revolta-me algumas atitudes de certas pessoas quando não sabem o que escrevem, pensam que o mundo é ilusão... fazem o que lhes apetece e estão a cima da lei... as lei foram feitas são para se cumprir...

cumps


parei no teu comentário nem vou ler mais........... como tu tens(tinhas) um tio GNR eu tenho um irmao, sei o que ele passou, e a pressão psicológica que sofre diariamente a lidar com os superiores... tem dias do meu irmao chegar a casa e dizer que quer-se matar........ prontos nao interessa, foi a profissão que ele escolheu.

em relaçao ao assunto , isto so e noticiado e revoltado com estes comentario todos porque se trata dum rapper,,, enfim, ah tempos uns velhos foram asaltados e espancados na propria ourivesaria e nao se ouvi nada...... nao sei se se lembram daqueles dois brasileiros que assaltaram um banco o ano passado ou ah dois anos e que um foi morto, todos acharam correcto, pior ficou o o POLICIA que foi preso e suspenso da sua profisao por salvar a mulher que trabalhava no banco...... enfim.... o carro para nao ter parado alguma coisa tinha de ter nao venham cm merd@s, so faz isso quem é con@, claro que a policia a ver aquilo vai atras. desconfia logo........ enfim, comentarios muito tristes, e concordo, temos muitos PODRES NA GNR E NA PSP, mas tambem temos muita gente de merd@ na rua, como jogar aos gangs e traficantes de droga, e os que pensam que tao nos estados unidos a brincar as armas, put@ que pariu essa gente toda, nao trabalham so andam na rua a fazer merd@ nem uma cova merecem.......................
 
A minha pequena participação no tópico.. Os que tanto criticam o guarda, gostava de vos ver no lugar dele.. Um user disse que o guarda só devia poder disparar em caso de perigo real e só pode disparar em frente, ora com a criminalidade violenta a aumentar, realmente acho que o guarda deva esperar por isso tudo, alias só devia poder disparar depois de ser atingido!!!
Ninguem viu o que aconteceu, há bons e maus funcionários em todos os trabalhos, agora num carro em que não há visibilidade interior, após uma fuga, o simples acto de tirar o cinto poderia sugerir o tentar alcançar uma arma, e o guarda tem muito pouco tempo para decidir o que fazer..
A culpa de situações destas é da sociadade actual em que a guarda é sempre a má ou porque age ou porque não age, em que os criminosos andam mais bem equipados que as forças de segurança, em que as leis protegem mais os bandidos que os policias...
eu não disse k só devia, disse que pelo conhecimento que tenho não sendo policia mas tendo algum conhecimento, eles só podem disparar de frente para a pessoa, e o perigo tem de ser real, não é parecia, tem de ser mesmo, sei que é complicado no acontecimento, e entendo a parte do policia mas pensa comigo, se eles fossem disparar nem deixavam o policia pegar na arma... isto sou eu a falar, se fosse eu dentro de um carro, com armamento para tal.( não tenho nem nunca tive envolvido em cenas dessas) mas tou a dar a minha opinião
quanto aos criminosos estarem mais bem equipados que os policias, disso não tenho duvidas...
 
entao isto é tu foges de mota e levas bala pode ser?

Quando o fiz, tinha noção que era algo que me podia acontecer.
Bastava ter o azar de naquele momento uma mota do género da minha tivesse sido roubada e alguém tivesse feito queixa, ou então, tivesse sido usada num assalto qualquer.
Eu acho que as pessoas aqui não estão mentalizadas do que é fugir à polícia..
Aqui no IbizaClub não há santos, mas das pessoas que conheço, quando foram alvo de algum trabalho da polícia, não fugiram, falaram humildemente com a polícia e seguiram viagem.
 
Claro que não é crime, mas para certas pessoas tenho a certeza que sim, se calhar ate por ter piercings já da direito a ser criminoso.
Claro que sim, mas isso dá direito a levar um tiro? E o NTS não era o condutor, tava a pendura e o tiro foi dado para o pendura depois do carro tar parado. Que fique bem claro que não estou a defender a atitude do condutor, óbvio que agiu mal.

então estavas lá e viste tudo exactamente como descreves!.. não!???
 
"GNR baleou jovem e tentou ocultar responsabilidades

GNR baleou jovem que tentou evitar operação stop na madrugada na passagem de ano. Famílias e amigos do rapper de Santa Maria da Feira, que se encontra em coma induzido, estão indignados com a GNR, alegando que a força policial tentou ocultar o disparo.

Artigo | 3 Janeiro, 2012 - 15:01

Fábio Ribeiro Vitó, rapper de Rio Meão (Santa Maria da Feira) com 21 anos, foi baleado pela GNR, depois do carro em que seguia na madrugada da passagem de ano ter tentado evitar uma operação stop. O jovem encontra-se em coma induzido devido à gravidade dos ferimentos. A bala entrou pelo abdómen e saiu pela perna, não tendo atingido órgãos vitais, mas causando hemorragias internas que o mantêm em estado reservado.
O incidente ocorreu às sete horas da manhã de dia 1 de Janeiro, quando o jovem baleado pela GNR estava a caminho de casa na companhia de um amigo, que ia a conduzir, e da namorada, que se encontrava no banco de trás. Depois de terem tentado inverter a marcha, quando se aperceberam de uma operação stop, o carro foi parado poucos metros depois por um carro da polícia. No meio da confusão, e mesmo depois de terem visto a mancha de sangue que envolvia Fábio, os restantes ocupantes do carro nem se aperceberam que o cantor tinha sido baleado.
A força policial não fez qualquer referência ao ferimento quando chamou os bombeiros, dizendo tratar-se de “um acidente”, nem quando deixou o rapper na triagem do hospital. De acordo com a família, só quando o médico chamou a atenção para os graves ferimentos e chamou a Polícia Judiciária é que a GNR passou a admitir ter disparado.
Família e amigos do cantor estão indignando com o comportamento da força policial. Em causa está não apenas o tiro, e a forma aparentemente gratuita como um agente policial recorreu ao uso da arma de fogo, mas também a tentativa de ocultar a origem do incidente. “Quando os familiares tentaram saber o que se passou, a chefe do posto disse que o militar escorregou e disparou sem querer”, declarou Vítor Couto, produtor musical do cantor, ao Jornal de Notícias.
Nos últimos três anos é a terceira vez que um cidadão é baleado depois de se ter recusado a parar em operações stop. Destas operações, que foram criticadas pelo Bloco de Esquerda e em alguns textos na imprensa, resultaram duas mortes. Em Agosto de 2008, Vítor Hugo, jovem de 28 anos, morreu depois de ter sido baleado pela GNR na cidade do Porto. Em Março de 2010, um agente da PSP matou outro jovem músico, MC Snake. O agente autor do disparou foi condenado pelo tribunal, a 20 meses de cadeia com pena suspensa, por homicídio por negligência grosseira."

Retirado de: Esquerda.net

Só se ve nos jornais o diz que disse dos familiares que com a revolta querem a todo o custo incriminar o gnr. Basta ler aquilo que sublinhei, é a pura especulação sem credibilidade.
Mas já dá para ver que vai ser mais um com 20 meses de cadeia com pena suspensa.
 
Last edited:
"GNR baleou jovem e tentou ocultar responsabilidades

GNR baleou jovem que tentou evitar operação stop na madrugada na passagem de ano. Famílias e amigos do rapper de Santa Maria da Feira, que se encontra em coma induzido, estão indignados com a GNR, alegando que a força policial tentou ocultar o disparo.

Artigo | 3 Janeiro, 2012 - 15:01

Fábio Ribeiro Vitó, rapper de Rio Meão (Santa Maria da Feira) com 21 anos, foi baleado pela GNR, depois do carro em que seguia na madrugada da passagem de ano ter tentado evitar uma operação stop. O jovem encontra-se em coma induzido devido à gravidade dos ferimentos. A bala entrou pelo abdómen e saiu pela perna, não tendo atingido órgãos vitais, mas causando hemorragias internas que o mantêm em estado reservado.
O incidente ocorreu às sete horas da manhã de dia 1 de Janeiro, quando o jovem baleado pela GNR estava a caminho de casa na companhia de um amigo, que ia a conduzir, e da namorada, que se encontrava no banco de trás. Depois de terem tentado inverter a marcha, quando se aperceberam de uma operação stop, o carro foi parado poucos metros depois por um carro da polícia. No meio da confusão, e mesmo depois de terem visto a mancha de sangue que envolvia Fábio, os restantes ocupantes do carro nem se aperceberam que o cantor tinha sido baleado.
A força policial não fez qualquer referência ao ferimento quando chamou os bombeiros, dizendo tratar-se de “um acidente”, nem quando deixou o rapper na triagem do hospital. De acordo com a família, só quando o médico chamou a atenção para os graves ferimentos e chamou a Polícia Judiciária é que a GNR passou a admitir ter disparado.
Família e amigos do cantor estão indignando com o comportamento da força policial. Em causa está não apenas o tiro, e a forma aparentemente gratuita como um agente policial recorreu ao uso da arma de fogo, mas também a tentativa de ocultar a origem do incidente. “Quando os familiares tentaram saber o que se passou, a chefe do posto disse que o militar escorregou e disparou sem querer”, declarou Vítor Couto, produtor musical do cantor, ao Jornal de Notícias.
Nos últimos três anos é a terceira vez que um cidadão é baleado depois de se ter recusado a parar em operações stop. Destas operações, que foram criticadas pelo Bloco de Esquerda e em alguns textos na imprensa, resultaram duas mortes. Em Agosto de 2008, Vítor Hugo, jovem de 28 anos, morreu depois de ter sido baleado pela GNR na cidade do Porto. Em Março de 2010, um agente da PSP matou outro jovem músico, MC Snake. O agente autor do disparou foi condenado pelo tribunal, a 20 meses de cadeia com pena suspensa, por homicídio por negligência grosseira."

Retirado de: Esquerda.net

Só se ve nos jornais o diz que disse dos familiares que com a revolta querem a todo o custo incriminar o gnr. Basta ler aquilo que sublinhei, é a pura especulação sem credibilidade.
Mas já dá para ver que vai ser mais um com 20 meses de cadeia com pena suspensa.

Só me vem uma dúvida à cabeça. O que tem o Bloco de Esquerda a ver com isto tudo?! Será o Fábio Vitó é filiado no BE? :confused:
 
Só me vem uma dúvida à cabeça. O que tem o Bloco de Esquerda a ver com isto tudo?! Será o Fábio Vitó é filiado no BE? :confused:

Eu fiz uma pesquisa no google sobre a noticia e apareceram-me várias mas esta é do típico "A vizinha disse que a prima do zé contou ao artur bla bla bla".
 
quem anda á chuva molha-se e este molhou-se...tal como o vitor hugo(meu amigo) que foi baleado na cidade do porto que era de valbom e a perseguição tinha dado inicio na maia e só os pararam em matosinhos onde dispararam para o carro,quem anda nessa vida sabe bem que a qualquer momento estão sujeitos .
 
Eu acho que o polícia só devia disparar depois do 1º tiro. Mas depois vinham comentários ah porque é que o polícia lhe acertou na cabeça se o outro só lhe acertou numa perna?

É fácil esquecer que se errou e lembrar só das consequências, era preferível que o rapaz não tivesse levado o tiro, mas antes de dizer que o polícia não devia ter premido o gatilho deve-se dizer muito antes que se o condutor não se põe em fuga nada disto acontecia, quer dizer o condutor e o rapper são umas jóias de moços e o trabalhador (GNR) é um animal.
 
Bem ao perder quase uma hora a ler este tópico começo-me aperceber que afinal ainda ha gente que compreende o lado das F.S.
Posso considerar isto um avanço"intelectual" mas de facto é muito pequeno em relaçao à critica a nivel nacional,o esteriotipo do policia "CHULOS E FILHOS A PU****" continua na mente de muitos e isso cria uma perseguiçao incessante ao agente na espera de este cometer um erro para lhe poder atirar uma pedra.

Gostava que muitos meninos daqui fossem crescidinhos o sufeciente para se deixarem de comentàrios infantis e de uma certa forma reprovaveis,ás vezes pensam que podem dizer seja o que for e de quem quer que seja mas aviso que não é bem assim, e esse tipo de comportamento pode efectivamente trazer consequencias,e quando pensam que sao os maiores atras das teclas reflitam bem no que vao dizer...

cumprimentos...
 
Quando o fiz, tinha noção que era algo que me podia acontecer.
Bastava ter o azar de naquele momento uma mota do género da minha tivesse sido roubada e alguém tivesse feito queixa, ou então, tivesse sido usada num assalto qualquer.
Eu acho que as pessoas aqui não estão mentalizadas do que é fugir à polícia..
Aqui no IbizaClub não há santos, mas das pessoas que conheço, quando foram alvo de algum trabalho da polícia, não fugiram, falaram humildemente com a polícia e seguiram viagem.
nunca pensei nisso dessa forma, para mim eles so podiam disparar em termos de igualdade...
mas se tu achas k por fugires podes levar um tiro...
tens a tua opinião eu tenho a minha...
 
nunca pensei nisso dessa forma, para mim eles so podiam disparar em termos de igualdade...
mas se tu achas k por fugires podes levar um tiro...
tens a tua opinião eu tenho a minha...

eles só podem disparar depois de levar um tiro não é? claro

se ele fugiu isso só fez dele um grande suspeito..

claro que tu tens a tua opinião, mas o resto do pessoal tem senso comum..
 
nunca pensei nisso dessa forma, para mim eles so podiam disparar em termos de igualdade...
mas se tu achas k por fugires podes levar um tiro...
tens a tua opinião eu tenho a minha...

Só podem disparar em caso de igualdade?
Para isso nem tenho comentário possível..
Tenho a minha opinião e fico contente que mais pessoas pensem como eu.
Com a quantidade de ladrões que já andam aí e aqueles que ainda vão aparecer porque lhes vão cortar o SIS, a agir da forma que muitos falam aqui, isto ficava pior que o Brasil. E o Brasil é um bom exemplo, com as candidaturas ganhas para o Mundial e Jogos Olímpicos, vê-se bem a limpeza que começaram a fazer.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top