Multa de 750e - Peliculas

Já agora aqui fica um carro com película como manda a lei, nada de películas forjadas.

dsc01910qd.jpg
 
O aparelho só vem ajudar no trabalho dos agentes, assim escusao de estar ali a espreitar, ou de andar a passar o dedo ou a unha.
O aparelho verifica logo a percentagem exacta da pelicula.
 
Já agora aqui fica um carro com película como manda a lei, nada de películas forjadas.

dsc01910qd.jpg

À frente pode ter pelicula, mas para estar legal nao pode ter percentagem nenhuma de opacidade. Ou seja a pelicula transparente é boa em caso de acidente, de resto nao serve para mais nada.
Vao a uma casa de peliculas certeficada e cardenciada e vao ver o que eles dizem.
 
Se é a de 50% nap esta homologada para portugal... Como ja disseram, tem de ser transparente q é a chamada pelicula de segurança (normalmente é um pouco mais espeça q as escuras).

Apesar de pensarem q nao serve para nada, lembrem-se q protege dos raios UV evitando assim q os plasticos se queimem tao depressa.
 
Se é a de 50% nap esta homologada para portugal... Como ja disseram, tem de ser transparente q é a chamada pelicula de segurança (normalmente é um pouco mais espeça q as escuras).

Apesar de pensarem q nao serve para nada, lembrem-se q protege dos raios UV evitando assim q os plasticos se queimem tao depressa.

Correcto.
 
Realmente és mesmo burro porque nem percebeste o meu comentário.
Dá para ver a olho se a película é legal ou não, à frente é transparente como se não tivesse lá nada.

a difarença é que a olho nao ha prova com maquina ha prova


eu interpretei o comentario de outra forma.
 
Por acaso fiquei um pouco confuso agora por causa das peliculas...

A trás continua a ser legal (isto nos comerciais) ou é preciso fazer a homologação?
 
Já agora aqui fica um carro com película como manda a lei, nada de películas forjadas.

dsc01910qd.jpg

Como manda a lei ?
Só se estou a ver mal, ou ele tem peliculas á frente ?
Se tiver não está de mãos dadas com a lei, tá é com maos dados para uma inspeção B bem agradavel e acolhedora, ou então pedem-lhe para tirar as peliculas na hora com sorte.
 
Pessoal tem aqui a lista com as peliculas homologadas actualizada em Janeiro:http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu.../Documents/ListaPeliculas30_22Janeiro2013.pdf

Na última página tem lá as (poucas) legais para se meter à frente do pilar B. Tem ai uma de 80% já não é tão transparente!
A questão é que as casas que aplicam as peliculas não trabalham com todas as marcas/modelos de peliculas logo dizem logo que é só transparente que é legal, como me aconteceu ainda à 2 semanas! O homem contou me que os srs agentes (pelo menos) de Viana já andam com o aparelho e a multa é de 750€ + IPO B (+/- 100€), por isso só metia a transparente!
 
Para estar legar o que se fazia era meter película transparente nos vidros da frente e ir a IPO para averbar.
Depois disso, leva com a escura por cima, e fica-se sempre a ver a ref. da película debaixo.
Para estar legar a película tem que ser transparente e ter a ref. que esta nesse pdf que deixaram mais atrás.
É simples.
 
Para estar legar o que se fazia era meter película transparente nos vidros da frente e ir a IPO para averbar.
Depois disso, leva com a escura por cima, e fica-se sempre a ver a ref. da película debaixo.
Para estar legar a película tem que ser transparente e ter a ref. que esta nesse pdf que deixaram mais atrás.
É simples.

Exacto, mas o problema é que agora com esta máquina eles conseguem perceber que há algo mais além da película "legal" que está visivel..
 
Para estar legar o que se fazia era meter película transparente nos vidros da frente e ir a IPO para averbar.
Depois disso, leva com a escura por cima, e fica-se sempre a ver a ref. da película debaixo.
Para estar legar a película tem que ser transparente e ter a ref. que esta nesse pdf que deixaram mais atrás.
É simples.

Elito esse sistema que foi o que sempre se fez também da raia.
Porque pelo bem ou pelo mal, eles sabem que não podes ter peliculas á frente, mesmo com o carimbo/numero de serie da pelicula transparente.
Há quem já o tenha feito e teve duas soluções, a primeira foi tirar na hora e a segunda foi inspeção B.
Isto porque as pessoas metem 5% atrás e depois metem tipo 30% ou 40%, a descrepancia é elevada mais ainda notória logo eles têm a carta branca a olho nu, com a maquina então é tipo linha de assemblagem, sempre a seguir e a verificar..
 
Elito esse sistema que foi o que sempre se fez também da raia.
Porque pelo bem ou pelo mal, eles sabem que não podes ter peliculas á frente, mesmo com o carimbo/numero de serie da pelicula transparente.
Há quem já o tenha feito e teve duas soluções, a primeira foi tirar na hora e a segunda foi inspeção B.
Isto porque as pessoas metem 5% atrás e depois metem tipo 30% ou 40%, a descrepancia é elevada mais ainda notória logo eles têm a carta branca a olho nu, com a maquina então é tipo linha de assemblagem, sempre a seguir e a verificar..

Eu estou a falar nos vidros da frente quando o pessoal diz que anda legal... mas não!
E sei de casos que foi o que aconteceu...
Atrás não é preciso andar com esquemas!
 
Eu estou a falar nos vidros da frente quando o pessoal diz que anda legal... mas não!
E sei de casos que foi o que aconteceu...
Atrás não é preciso andar com esquemas!

Claro atrás não é necessário esquemas, eu já nem sei se vale apena pagar os 300 ou 400€ com as peliculas+mão de obra+inspeção B + livrete para meter nem que seja só atrás 30% ou 40% ou que raio é viavel pela lei, se me deixo é quieto.
 
Pessoal tem aqui a lista com as peliculas homologadas actualizada em Janeiro:http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu.../Documents/ListaPeliculas30_22Janeiro2013.pdf

Na última página tem lá as (poucas) legais para se meter à frente do pilar B. Tem ai uma de 80% já não é tão transparente!
A questão é que as casas que aplicam as peliculas não trabalham com todas as marcas/modelos de peliculas logo dizem logo que é só transparente que é legal, como me aconteceu ainda à 2 semanas! O homem contou me que os srs agentes (pelo menos) de Viana já andam com o aparelho e a multa é de 750€ + IPO B (+/- 100€), por isso só metia a transparente!

Aqui em viana é de andar com os tomates na mão.
Um rapaz que foi apanhado disse-me o seguinte:
O aparelho que eles tem é muito caro, daí só terem um dispositivo desses. E andam com o aparelho mais na zona de viana (cidade) e principalmente aos fins de semana. Diz que foi dito por um BT
Sim e o valor é mesmo esse 750euros de multa e mais inspeção B.
 
Claro atrás não é necessário esquemas, eu já nem sei se vale apena pagar os 300 ou 400€ com as peliculas+mão de obra+inspeção B + livrete para meter nem que seja só atrás 30% ou 40% ou que raio é viavel pela lei, se me deixo é quieto.

Se queres andar legal há um preço a pagar, se andares ilegal e se fores apanhado, também há um preço a pagar!
Eu pessoalmente prefiro pagar uma vez e ficar legal e andar descansado. Falo nas películas...lool...
 
Entao o pessoal que se prepare, só se ve malta com pelicula a frente do pilar b, soft ou abusada ve-se muitos mesmo.
Parece que nao ha muito a fazer, é tirar o que está ilegal e deixar o que está legal, ou entao nao tirar o carro da garagem, ou andar por estradas secundarias e mesmo assim... o azar é se um dia o pessoal é intercetado pela BT e tem o tal aparelho com eles, aí não ha nada a fazer, caso contrario ha sempre alternativas...
 
Se queres andar legal há um preço a pagar, se andares ilegal e se fores apanhado, também há um preço a pagar!
Eu pessoalmente prefiro pagar uma vez e ficar legal e andar descansado. Falo nas películas...lool...

A questão é que até com tudo homolgado e certinho by the book, tens aquelas implicações para além de ser ibiza e por ter vidros fumados, enfim..
 
Back
Top