De que te queixavas quando o levas te ao mecanico?
Eles normalmente, gostam de exagerar...
Pois eu sei, fui mudar a correia de distribuição
De que te queixavas quando o levas te ao mecanico?
Eles normalmente, gostam de exagerar...
andaste a ver o kê? k jeito keres na bomba?Uppp
Pessoal por acaso não há aqui ninguém de Lisboa que me possa dar um jeito na bomba nao?Andei por lá a ver e não consegui nda...
andaste a ver o kê? k jeito keres na bomba?
Rodar o parafuso do débito de maneira a q o carro fique um pouco mais solto, tal como o resto do pessoal que postou neste tópico fez. A minha bomba injectora não é bem igual a essa, é parecida mas mesmo assim acho q dei lá com o parafuso do débito...
tira fotos da tua bomba e posta aki...
parafuso a verde é relantim a kente, o outro ao lado desse é k é a frio, mas esse só deve ser afinado com o carro mm frio lgo d manhã. e é no sentido dos ponteiros do relogio (desaparafusar) k se aumenta o relantim a kente e nada tem a ver com o carro pegar mal.Desde já muito obrigado Professor! :respect:
Nesse parafuso assinalado pela seta foi onde dei debito! Mas dpois andava um pouco à nora pa mexer no relanti e tambem cheguei a mexer nesse mesmo parafuso assinalado com a bola verde. Qual o efeito se rodar no sentido dos ponteiros do relógio? É que eu mexi nele e agora noto que ele custa a pegar um pouco a frio, esse pelo que vi ao longo deste tópico é o parafuso do relantim a frio n é?
Já agora só uma coisa, ouvi dizer que dar débito na bomba pode estragar um piston confirmas
Mto agradecido! Abraço!
parafuso a verde é relantim a kente, o outro ao lado desse é k é a frio, mas esse só deve ser afinado com o carro mm frio lgo d manhã. e é no sentido dos ponteiros do relogio (desaparafusar) k se aumenta o relantim a kente e nada tem a ver com o carro pegar mal.
o débito na bomba poder ou não furar pistons não t sei dar a certeza, a unica coisa k sei é k se fosse assim tão facil já os tinha tdos derretidos:rir:
julgo k a posição stock é mm entre -1,5 e -2voltas a contar a partir do débito máximo (é como tenho andado de há 4 meses para cá e continuarei até julho do proximo ano)... estamos a falar da bomba bosch ve com embolo de 8mm para o motor 1Y. não eskeças com turbo o carro precisa de mais gasoleo e a bomba do aaz já tem embolo de 9mm e uma Lda...boas...andei por aqui a ler e falam aqui que a posiçao d origem do parafuso do debito e entre -1/5 e -2 voltas a contar apartir do maximo.
eu gostava d saber s e mm essa a posiçao d origem ou s pensao q essa e a posiçao d origem pq eu na minha fiz isso e ela nem pegava e uma td motor aaz.
aperto ate n dar mais ando duas voltas para traz e depois n pega mm a compensar com o relatin...
deve ser disso entao ela nest momento esta com -1/2 ou -3/4 volta a contar do maximo n deita fumo nenhum mas parece e q esta a gastar mais n sei s esta ou s e so impressao :sjulgo k a posição stock é mm entre -1,5 e -2voltas a contar a partir do débito máximo (é como tenho andado de há 4 meses para cá e continuarei até julho do proximo ano)... estamos a falar da bomba bosch ve com embolo de 8mm para o motor 1Y. não eskeças com turbo o carro precisa de mais gasoleo e a bomba do aaz já tem embolo de 9mm e uma Lda...