Legenda da bomba do 1.9D

tentei tirar o parafuso mas chegou a um ponto que nao rodava mais ,acho que tem algo que evite que saia todo para fora,será que ha alguma ferramente especial para sacar aquele selo?
 
tentei tirar o parafuso mas chegou a um ponto que nao rodava mais ,acho que tem algo que evite que saia todo para fora,será que ha alguma ferramente especial para sacar aquele selo?
não há ferramenta especial... por acaso tirei-o com o parafuso dentro com uma chave de fendas, um alicate de pontas e persistencia, mas na altura tinha medo d tirar o parafuso fora, lol. dpois disso já abri a tampa da bomba injectora e vi k não há problema nenhum em tirar o parafuso fora. cumps
 
A minha bomba injectora tem uma válvula no local assinalado a vermelho, onde vão dois fios electricos. gostaria de saber kual a função dessa valvula, até porque a minha ideia era tirá-la e trocá-la por um parafuso (dependendo da função da valvula, etc...) visto k já nem sei a cor dos cabos k lá vão porque já tirei tanta vez os tubos metalicos k vão aos injectores e o gasoleo k escorria para cima desses fios acabou por comer a capa dos mesmos. neste momento tenho os fios isolados com silicone, mas desde k andavam esses fios descarnados k de vez em kuando pisca a luz da resistência, mexo nesses cabos e para de piscar. a bomba é mto parecida à da página 4 deste topico e a valvula está no local assinalado na imagem:
288280613seatibiza19dbo.jpg
 
Boas amigo.
Isso é o sensor de impulsos. Se desligares isso ficas sem rotaçao no quadrante, e ficas com a luz do oleo a piscar. Pelo menos foi o que aconteceu no meu. Na seat pediram-me 300€ por esse sensor.
 
Boas amigo.
Isso é o sensor de impulsos. Se desligares isso ficas sem rotaçao no quadrante, e ficas com a luz do oleo a piscar. Pelo menos foi o que aconteceu no meu. Na seat pediram-me 300€ por esse sensor.
como resolveste? sabes a refª original para o 1.9D?
cumps
 
como resolveste? sabes a refª original para o 1.9D?
cumps

Resovi muito rapido e barato. Tirei o sensor fora, e parti a parte plastica. Ficam de fora dois pernos, tens de ter cuidados para nao os partir tambem, E soldas la dois fios onde depois vais ligar aos fios que ligam a instalaçao do carro. A ligaçao tem direitas, se estiver ao contrario, nao da sinal, penso eu de que...
A referencia nao sei. Na altura tirei a referencia, mas quando me disseram o preço, nem quis saber mais da porcaria do sensor novo.
 
Resovi muito rapido e barato. Tirei o sensor fora, e parti a parte plastica. Ficam de fora dois pernos, tens de ter cuidados para nao os partir tambem, E soldas la dois fios onde depois vais ligar aos fios que ligam a instalaçao do carro. A ligaçao tem direitas, se estiver ao contrario, nao da sinal, penso eu de que...
A referencia nao sei. Na altura tirei a referencia, mas quando me disseram o preço, nem quis saber mais da porcaria do sensor novo.

no meu tambem tive o msm problema...
esses dois fios com os anos e a temperatura desfazem-se todos...
os meus partiram mesmo....
no entntao, um pouco de estanho e manga termo restratil e ficou como novo... nunca mais deu problemas...;-)
já agora um promenor interessante... kuando desligo esse sensor, fico com a luz do oleo a piscar e sem rpm´s.... mas o relantim fica muito mais martelado... e se mandar umas gazadas... é fumo que deus me livre....
será essa a solução para um every mod em TD´s e D´s? hehehe :ideia:
 
no meu tambem tive o msm problema...
esses dois fios com os anos e a temperatura desfazem-se todos...
os meus partiram mesmo....
no entntao, um pouco de estanho e manga termo restratil e ficou como novo... nunca mais deu problemas...;-)
já agora um promenor interessante... kuando desligo esse sensor, fico com a luz do oleo a piscar e sem rpm´s.... mas o relantim fica muito mais martelado... e se mandar umas gazadas... é fumo que deus me livre....
será essa a solução para um every mod em TD´s e D´s? hehehe :ideia:

Eu ca prefiro nem arriscar, os td's ja tenho a experiencia de que Orige é o melhor :D
 
no meu tambem tive o msm problema...
esses dois fios com os anos e a temperatura desfazem-se todos...
os meus partiram mesmo....
no entntao, um pouco de estanho e manga termo restratil e ficou como novo... nunca mais deu problemas...;-)
já agora um promenor interessante... kuando desligo esse sensor, fico com a luz do oleo a piscar e sem rpm´s.... mas o relantim fica muito mais martelado... e se mandar umas gazadas... é fumo que deus me livre....
será essa a solução para um every mod em TD´s e D´s? hehehe :ideia:
Por acaso tambem reparei nisso, na altura, pensei que era impressao minha. Quem sabe se nao tens razao. Mas acho que o verdadeiro every mod, esta na chave fendas que usas para apertar o parafuso :rir:
 
as fotos que tao ai sao de bombas sem a perte dourada (tanpa) em cima ne?
vou ver agr se mexo nisso lol
 
so uma pergunta de quem nao percebe do assunto...

eu comprei a minha 6k há pouco tempo e ela deita muitoooo fumo, e andamento nada!! podera ter sido o antigo dono que aumentou o débito à maluco? é que com uma condução "normal" (trocas de caixa as 2000, 2500 no maximo) a carrinha ta a consumir mais ou menos 8L por 100 km :-o

abraço
 
so uma pergunta de quem nao percebe do assunto...

eu comprei a minha 6k há pouco tempo e ela deita muitoooo fumo, e andamento nada!! podera ter sido o antigo dono que aumentou o débito à maluco? é que com uma condução "normal" (trocas de caixa as 2000, 2500 no maximo) a carrinha ta a consumir mais ou menos 8L por 100 km :-o

abraço

Sim, pode ser debito a mais. Ja trocas te o filtro de ar? Normalmente as nossas caixas trazem um tubo dentro da caixa e um bocal a frente. Ha quem tire isso tudo para fazer entrar mais ar. O ar que entra, caso nao seja feito uma puchada de ar da frente do carro, vai ser ar mais quente, mas em maior quantidade. Ao tirares o funil e o bocal vais ficar com um roncar mais grosso no carro. Ha quem goste, eu ca nao gostei. lol Caso continues com muito fumo depois disso, ou tens a admissao cheia de sujidade que vem da egr, e do respiro do carter, ou tens de tirar debito na bomba. Nesse motor como é atmosferico, é facil de desmontar a admissao e limpa-la toda. Aproveita para fechar a EGR com duas juntas cegas, procura aqui no forum que ja ha bastantes topicos sobre isso. Boa sorte para a maquina.
Abraço.
 
Sim, pode ser debito a mais. Ja trocas te o filtro de ar? Normalmente as nossas caixas trazem um tubo dentro da caixa e um bocal a frente. Ha quem tire isso tudo para fazer entrar mais ar. O ar que entra, caso nao seja feito uma puchada de ar da frente do carro, vai ser ar mais quente, mas em maior quantidade. Ao tirares o funil e o bocal vais ficar com um roncar mais grosso no carro. Ha quem goste, eu ca nao gostei. lol Caso continues com muito fumo depois disso, ou tens a admissao cheia de sujidade que vem da egr, e do respiro do carter, ou tens de tirar debito na bomba. Nesse motor como é atmosferico, é facil de desmontar a admissao e limpa-la toda. Aproveita para fechar a EGR com duas juntas cegas, procura aqui no forum que ja ha bastantes topicos sobre isso. Boa sorte para a maquina.
Abraço.

Pois, eu ja me lembrei disso do filtro de ar, ainda por cima está mesmo na horinha da revisao por isso ja nao deve estar muito limpinho, mas acho que isso nao ia fazer o carro ter os consumos que tem... Quanto a essa alteração na caixa do filtro nao entendi bem o que querias dizer, em relação à puxada de ar sim, mas a parte de tirar o funil e o bocal nao...

Abraço
 
hoje ja andei a mexer la na bomba e tirei-lhe algum débito, e o carro agora nao faz fumo nenhum, mas tou com problemas é com o relanti :confused: andei pra la a apertar e a desapertar os parafusos do relanti a quente e a frio mas nao me altera quase nada... Será que tenho que mexer no do acelerador? É que o carro tá com uma rotação muito baixa agora...

Abraço
 
Vim desenterrar este topico, pois o meu charuto, veio de levar uma colaça e mais umas cenas, que tinham dado as ultimas, e agora o relantim, nao esta bom.
A frio, custa a pegar, penso que seja falta de gasoleo, pois basta dar um ligeiro toque de acelerador, e ja pega melhor, as rotaçoes a frio andam abaixo das 1000, penso que seja 900rpm. Se deixar o carro parado depois de o ligar, ele passado uns minutos sobe a rotaçao para cima das 1250rpms. E so baixa se engatar uma mudança e obrigar a rotaçao a baixar, mas assim que desengato, ela sobe outra vez. Se fechar os dois vidros ao mesmo tempo a rotaçao tambem baixa para as 1000rpms, mas logo de seguida a libertar os botoes, ela volta a subir. Se fizer uns KMs de pe a fundo, a rotaçao, mantem-se certa nas 1000rpms e nao sobe, a nao ser que de um ligeiro toque de acelerardor, e ai ja vai novamente para as 1250rpms e nao baixa.
Ja mexi no parafuso do relantim a quente, e ficou na mesma, nao tem quase mais espaço nenhum entre o batente e a bomba, por isso nao consigo dar mais cabo para baixar a rotaçao.
Alguma ideia do que se esta a passar?
Abraço.
 
Back
Top