Legalizaçao 5 lugares

boas pessoal.
fui agencia maia esclarecer minhas duvidas kanto a transformçao em carro.
o k me foi dito por parte da agencia foi, que 1º teria k ir medir gases a um centro do tipo B, e essa mesma mediçao teria k dar abaixo de 145..., k se der ate estes valores fiko ixento de imposto se ultrapassar k terei k pagar impostos...depois de ter a inspeçao na mao voltar agencia k tratam de td por 410euros! e em seguida so terei k passar no imtt pa mostrar o carro e pagar os 30euros da alteraçao do documnto unico automovel. e tbm passar na seguradora pa avizar e alterar o seguro. e fika td pronto e legal...
 
boas pessoal.
fui agencia maia esclarecer minhas duvidas kanto a transformçao em carro.
o k me foi dito por parte da agencia foi, que 1º teria k ir medir gases a um centro do tipo B, e essa mesma mediçao teria k dar abaixo de 145..., k se der ate estes valores fiko ixento de imposto se ultrapassar k terei k pagar impostos...depois de ter a inspeçao na mao voltar agencia k tratam de td por 410euros! e em seguida so terei k passar no imtt pa mostrar o carro e pagar os 30euros da alteraçao do documnto unico automovel. e tbm passar na seguradora pa avizar e alterar o seguro. e fika td pronto e legal...

eu n paguei esses tais 30 €
deve tar incluido ja no preço k a agencia faz
 
humm, excelentes noticias. o meu SDI tb anda a pedir um banco traseiro ;)

a diferença de custos entre mandar tratar da papelada na agencia ou tratarmos nós é muita?
 
boas amigos
se algem tiver e poder! k ponha aki online como é k aperta os cintos no banco de tras no chao!
digo isto pk ja tenh kase todo o material necessario! brevemnte novidades:D

cmprimntos pa todos!
 
boas. tem se falado na agencia que trata da papelada mas ainda ninguem disse que agencia é essa, aqui na zona de lx que tipo de agencia faz esse serviço?
obrigado
 
boas. tem se falado na agencia que trata da papelada mas ainda ninguem disse que agencia é essa, aqui na zona de lx que tipo de agencia faz esse serviço?
obrigado

Tudo o que é agencia que trate de renovaçoes de cartas , legalizações de viaturas importadas, trata deste tipo de alterações.
 
Se eu percebi, se eu meter o caso numa agência que trabalhe com um engenheiro que faça o plano de transformação e que se responsabilize, já não é necessário nada da SEAT certo?
 
Se eu percebi, se eu meter o caso numa agência que trabalhe com um engenheiro que faça o plano de transformação e que se responsabilize, já não é necessário nada da SEAT certo?

A SEAT Portugal têm de dar sempre o seu avale para a transformação, porque ela é que representa o fabricante em portugal, para poder dizer "este modelo saíu com 5Lugares" ;)
 
Já agora pessoal, uma questão: o meu Ibiza 1.4 TDi é de Abril de 2005, logo, tenho-o à 3anos, mas como é um 1.4, à partida deverá pagar menos despezas para transformação, certo?...
Será que o facto de ainda não ter 5anos, será impeditivo de fazer a transformação?!
 
Já agora pessoal, uma questão: o meu Ibiza 1.4 TDi é de Abril de 2005, logo, tenho-o à 3anos, mas como é um 1.4, à partida deverá pagar menos despezas para transformação, certo?...
Será que o facto de ainda não ter 5anos, será impeditivo de fazer a transformação?!

tu a transformação podes fazer

vais é ter menos desconto por o carro ter só 3 anos
 
A SEAT Portugal têm de dar sempre o seu avale para a transformação, porque ela é que representa o fabricante em portugal, para poder dizer "este modelo saíu com 5Lugares" ;)

todo esse trablho é feito pela agencia, entre outros...
eu sinceramnte preferi entregar a uma gencia...pk sei k nao tenh a mesm facilidade k eles tem em obter projecto do carro,e papeis na antiga dgv agora imtt.
dai penxamndo bem no k tinha k pagar e o tempo perdido. preferi entregar a uma agencia visto k a margem de lucro deles nao ser mto alta
 
Uma pergunta para a qual não encontrei resposta, a malta que tem reserva propriedade pode ou não requer a alteração para 5 lugares?:confused:
 
entao so para eu ficar esclarecido..sem ir a agencia nenhuma, kant e k vou pagar so pa legalizar os 5 lugares? (eu trato dos papeis e trato da montagem de bancos com tudo incluido)..
 
entao so para eu ficar esclarecido..sem ir a agencia nenhuma, kant e k vou pagar so pa legalizar os 5 lugares? (eu trato dos papeis e trato da montagem de bancos com tudo incluido)..

não podes ser tu a montar os bancos, quer dizer, podes, mas tens de ir sempre à Seat para verificar os apertos! e só para isso são 3h de mão de obra que te cobram! ou seja...levares os bancos montados ou por montar pagas o mesmo!

fora os impostos, e o material (bancos e cintos) tens de pagar:

- cerca de 160€ por causa de um papel que tem de ser pedido à Seat Portugal para puderes fazer a legalização

- 3H de mão de obra para a montagem e verificação dos apertos
 
Uma pergunta para a qual não encontrei resposta, a malta que tem reserva propriedade pode ou não requer a alteração para 5 lugares?:confused:

ai ta uma boa pergnta. mas tbm nao é o meu caso! ainda bem:D
mas passa pela agencia e expoem essa kestao.
abaço
 
eu perguntei isto por esta razao.

Fui buscar isto ao site do IMTT:

Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação:

1-Formulário Modelo 9 IMTT;
2-Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
3-Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
4-Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação;
5-Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150

alguem m sabe explicar o k e o ponto numero 4?
e exe tal documento da seat?
 
eu perguntei isto por esta razao.

Fui buscar isto ao site do IMTT:

Com dispensa de apresentação de Plano de Transformação:

1-Formulário Modelo 9 IMTT;
2-Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
3-Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
4-Documento de conformidade da transformação com modelo de veículo homologado, emitido pelo titular da homologação;
5-Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150

alguem m sabe explicar o k e o ponto numero 4?
e exe tal documento da seat?

exacto

é a papelada que é tratada na seat
 
Back
Top