Legalizaçao 5 lugares

Aqui ficam os passos que segui para alterar o meu carro para 5 lugares em Dez de 2007, espero que ajude:

-Telefonei para a alfândega a pedir uma simulação do imposto a pagar e saber como proceder para iniciar o processo.
-Fui à DGV para saber quanto iria gastar lá e também saber o que fazer.

A partir daqui comecei a gastar dinheiro €€€€:

- Pedi na marca (Seat) uma declaração que diz que o carro pode ser tranformado em 5 lugares (196€)
- Fiz uma inspecção do tipo B num ipo para medir o CO2 (93€) (o imposto a pagar na alfândega depende das emissões de CO2, da idade do carro, do combustivel, da cilindrada e do imposto que se pagou quando se comprou o carro em novo). A medição deu 150 g/km, quanto mais baixo este valor menos pagamos. A simulação feita pela alfândega foi feita com o valor de 145 g/km o que fez com que no final tivesse que pagar no imposto mais cerca de 100€.

- Com este documentos e fotocópias fui à alfândega, preenchi dois impressos aí disponíveis, tiram-se duas fotocópias. São necessárias também fotocópias do BI e dos documentos do carro. Entrega-se tudo e esperamos uns dias para ir lá outra vez pagar o imposto devido. Ao imposto calculado acresce o iva a 21%.

- Depois de pagar recebemos um papel a indicar que temos o imposto regularizado. Apartir deste momento podemos colcar os bancos.

- Adquirir os bancos, cintos e etc para a sua montagem.
- Os bancos e cintos foram colocados por mim.

- Ir à DGV com o papel da alfândega e fotocópias, preencher impresso comprado no local. Entregar tudo e pagar 150€. Neste momento é marcada um vistoria na DGV para outra altura.

- Fazer a vistoria na DGV, é só levar o carro com tudo conforme.
- Nesta inspecção apenas verificaram o "nº de série" do carro.

- Tratar nas finanças do imposto de circulação 32€

- Esperar pelo livrete em casa.


Nota importante:
Pedir se possível na marca um Plano Geral para a alteração se nos derem isso na DGV só pagamos 46€


Espero com esta breve descrição ter ajudado aqueles que como eu não sabia nada e decidi fazer a alteração. Verifiquem os valores a gastar antes de iniciar o processo.
 
Aqui ficam os passos que segui para alterar o meu carro para 5 lugares em Dez de 2007, espero que ajude:

-Telefonei para a alfândega a pedir uma simulação do imposto a pagar e saber como proceder para iniciar o processo.
-Fui à DGV para saber quanto iria gastar lá e também saber o que fazer.

A partir daqui comecei a gastar dinheiro €€€€:

- Pedi na marca (Seat) uma declaração que diz que o carro pode ser tranformado em 5 lugares (196€)
- Fiz uma inspecção do tipo B num ipo para medir o CO2 (93€) (o imposto a pagar na alfândega depende das emissões de CO2, da idade do carro, do combustivel, da cilindrada e do imposto que se pagou quando se comprou o carro em novo). A medição deu 150 g/km, quanto mais baixo este valor menos pagamos. A simulação feita pela alfândega foi feita com o valor de 145 g/km o que fez com que no final tivesse que pagar no imposto mais cerca de 100€.

- Com este documentos e fotocópias fui à alfândega, preenchi dois impressos aí disponíveis, tiram-se duas fotocópias. São necessárias também fotocópias do BI e dos documentos do carro. Entrega-se tudo e esperamos uns dias para ir lá outra vez pagar o imposto devido. Ao imposto calculado acresce o iva a 21%.

- Depois de pagar recebemos um papel a indicar que temos o imposto regularizado. Apartir deste momento podemos colcar os bancos.

- Adquirir os bancos, cintos e etc para a sua montagem.
- Os bancos e cintos foram colocados por mim.

- Ir à DGV com o papel da alfândega e fotocópias, preencher impresso comprado no local. Entregar tudo e pagar 150€. Neste momento é marcada um vistoria na DGV para outra altura.

- Fazer a vistoria na DGV, é só levar o carro com tudo conforme.
- Nesta inspecção apenas verificaram o "nº de série" do carro.

- Tratar nas finanças do imposto de circulação 32€

- Esperar pelo livrete em casa.


Nota importante:
Pedir se possível na marca um Plano Geral para a alteração se nos derem isso na DGV só pagamos 46€


Espero com esta breve descrição ter ajudado aqueles que como eu não sabia nada e decidi fazer a alteração. Verifiquem os valores a gastar antes de iniciar o processo.

e na Seat não verificaram os apertos dos bancos e dos cintos?
 
Aqui ficam os passos que segui para alterar o meu carro para 5 lugares em Dez de 2007, espero que ajude:

-Telefonei para a alfândega a pedir uma simulação do imposto a pagar e saber como proceder para iniciar o processo.
-Fui à DGV para saber quanto iria gastar lá e também saber o que fazer.

A partir daqui comecei a gastar dinheiro €€€€:

- Pedi na marca (Seat) uma declaração que diz que o carro pode ser tranformado em 5 lugares (196€)
- Fiz uma inspecção do tipo B num ipo para medir o CO2 (93€) (o imposto a pagar na alfândega depende das emissões de CO2, da idade do carro, do combustivel, da cilindrada e do imposto que se pagou quando se comprou o carro em novo). A medição deu 150 g/km, quanto mais baixo este valor menos pagamos. A simulação feita pela alfândega foi feita com o valor de 145 g/km o que fez com que no final tivesse que pagar no imposto mais cerca de 100€.

- Com este documentos e fotocópias fui à alfândega, preenchi dois impressos aí disponíveis, tiram-se duas fotocópias. São necessárias também fotocópias do BI e dos documentos do carro. Entrega-se tudo e esperamos uns dias para ir lá outra vez pagar o imposto devido. Ao imposto calculado acresce o iva a 21%.

- Depois de pagar recebemos um papel a indicar que temos o imposto regularizado. Apartir deste momento podemos colcar os bancos.

- Adquirir os bancos, cintos e etc para a sua montagem.
- Os bancos e cintos foram colocados por mim.

- Ir à DGV com o papel da alfândega e fotocópias, preencher impresso comprado no local. Entregar tudo e pagar 150€. Neste momento é marcada um vistoria na DGV para outra altura.

- Fazer a vistoria na DGV, é só levar o carro com tudo conforme.
- Nesta inspecção apenas verificaram o "nº de série" do carro.

- Tratar nas finanças do imposto de circulação 32€

- Esperar pelo livrete em casa.


Nota importante:
Pedir se possível na marca um Plano Geral para a alteração se nos derem isso na DGV só pagamos 46€


Espero com esta breve descrição ter ajudado aqueles que como eu não sabia nada e decidi fazer a alteração. Verifiquem os valores a gastar antes de iniciar o processo.


dsc la mas so pagaste 100€ de imposto???n percebi bem exa parte.....se poderes esclarecer!? o teu carro é de k ano?
 
dsc la mas so pagaste 100€ de imposto???n percebi bem exa parte.....se poderes esclarecer!? o teu carro é de k ano?

Paguei 100€ a mais do que aquilo que a alfandega estimou com uma medição de 145. Como a medição deu 150 paguei mais 100€ que o inicialmente previsto
 
Não, na seat só me deram o papel.
Nunca viram o carro depois de instalado. Só precisaram do carro para ver o nº do motor e pedir o tal papel à Seat.
 
Jcan,

de que ano é o teu carro? Podes dizer quanto pagaste de imposto?

Ouvi dizer que a Seat é obrigada a fornecer os bancos, uma vez que a transformação para comercial foi feita cá em Portugal... alguém confirma isso?
Obrigado

Abraço
 
Deviam fornecer, deviam porque nós tb pagamos o pack comercial, no meu caso lembro-me de vir na factura "pack comercial 450€" se eu soubesse que sei hoje não tinha saido do stand sem trazer os bancos de trás e os cintos, uma vez o preço que nos apresentam é o preço base de um carro de 5 lugares antes de impostos, são estes que fazem toda a diferença no preço final ao consumidor...Pessoal que pensa em comprar um comercial novo, peçam os bancos pq estão pagos, se eles disserem que não façam-se dificeis,não comprem logo, que eles mais dia menos dia vão ligar para ir buscar o carro e os bancos, pq o que eles querem é vender](*,)
 
O meu carro é de Novembro de 2002 e de facto quando comprei o carro (comercial) deram-me os bancos, cintos, parafuso, tudo para fazer agora a alteração para 5 lugares. Na totalidade gastei um pouco mais de 1000€
 
Boas pessoal alguem me sabe dizer como se pode saber o valor do imposto que ainda falta pagar?

abraços

P.S- O carro foi comprado por uma empressa.. n sei se tem alguma diferenca ..
 
boas hoje fui fazer a inpecçao b....deu me 142 g\km ....fui a alfandega e deram me a boa noticia que nao tenho k pagar nada....so comprar uns papeis para dar inicio a papelada... o meu carro é de 2003 e é o de 130cv....

cumps

Viva Pedro...
Usaste algum truque para baixar as emissões de CO2? Ficaste com alguma ideia de como é que na alfândega fazem os cálculos do imposto?
Thanks
 
Viva Pedro...
Usaste algum truque para baixar as emissões de CO2? Ficaste com alguma ideia de como é que na alfândega fazem os cálculos do imposto?
Thanks

sim usei....usei bio diesel b30 ...bem qt ao teste de co2 é feito no centro de inspecçoes onde o carro foi posto num banco de potencia maha, nunca pensei que assim fosse...~

cumps
 
Last edited:
Boas pessoal alguem me sabe dizer como se pode saber o valor do imposto que ainda falta pagar?

abraços

P.S- O carro foi comprado por uma empressa.. n sei se tem alguma diferenca ..

Nesses casos, se a impresa beneficiou da isenção de Impostos, quem terá de os pagar és tu:( Embora seja um bocado surreal, segundo sei é assim mesmo...
Abraço
 
Nesses casos, se a impresa beneficiou da isenção de Impostos, quem terá de os pagar és tu:( Embora seja um bocado surreal, segundo sei é assim mesmo...
Abraço


Hum.. o meu pai foi a um agencia(uma daquelas que foi ja mencionada aqui que tambem tratam de homolgacoes de pneus) e eles disseram q como eu tinha carro de 99 que certamente n iria ter de pagr nada ! mas ainda vou confirmar mesmo !
 
Tudo o que é agencia que trate de renovaçoes de cartas , legalizações de viaturas importadas, trata deste tipo de alterações.

mas o fixe era mm por aki alguns nomes dessas agências de norte a sul e os contactos, é k aki na terra perguntei a varias pessoas por este tipo d agências e ng sabe...

ou entao pelo menos o nome correcto da actividade dessas agências p ir as paginas amarelas interactivas ver...
 
para que agencias se uma pessoa num dia pode tratar de quase tudo?

cada caso é um caso e cda vida é uma vida diferente. s eu t disser k nao tenho esse dia p tratar d tdo... s calhar nao acreditas... mas com 2 filhos bebés e eu a trabalhar a 50km d casa e a minha mulher a trabalhar a 20km d casa (ambos sem hipotese de recurso a ae) s calhar é + complicado arranjar esse dia...
por isso mm pergunto kuais são essas empresas... :claque:
ou é segredo? :confused:
 
Back
Top