Legalizaçao 5 lugares

boas
á cerca de 2 meses acompanhei todo o processo de transformação e legalizaçao para 5L de um colega meu, tudo bem que era um clio 1.5dci 105cv em que o cO2 é mais baixo que nos nossos ibizas mas o carro é de 03/2007 e ele pagou no total 980€ ja com bancos, tambem teve sorte em ter arranjado bancos + cintos por 100€ mas para todo o processo ele gastou 880€.

fica aqui o site que me foi dado na alfandega onde eles simulam os valores http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
ao entrar no site têm de ir á parte que diz simuladores no lado esquerdo e simulador ISV.

Depois nao me lembro é bem de uma coisa. quando da o resultado da simulaçao tinha-se de fazer uma conta de subtrair com o resultado dado na simulaçao :S ( vou ver se me lembro)
 
Last edited:
boas
á cerca de 2 meses acompanhei todo o processo de transformação e legalizaçao para 5L de um colega meu, tudo bem que era um clio 1.5dci 105cv em que o cO2 é mais baixo que nos nossos ibizas mas o carro é de 03/2007 e ele pagou no total 980€ ja com bancos, tambem teve sorte em ter arranjado bancos + cintos por 100€ mas para todo o processo ele gastou 880€.

fica aqui o site que me foi dado na alfandega onde eles simulam os valores http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
ao entrar no site têm de ir á parte que diz simuladores no lado esquerdo e simulador ISV.

Depois nao me lembro é bem de uma coisa. quando da o resultado da simulaçao tinha-se de fazer uma conta de subtrair com o resultado dado na simulaçao :S ( vou ver se me lembro)

Sim, o total dessa conta tem que subtrair o iva que já foi pago, e no resultado final fazer a soma de iva (neste momento 23%).
 
Qual o indice de particulas de um 6L sport pd130 ?

Anunciado pela marca é de 143g/km no caso das FR 140.

Mas tudo depende se a tua carrinha dps tiver COC ou não. Se não tiver a Inps B é que vai determinar qual o valor. E quem tiver que ir que vá preparado para acusar mais um pedaço :S

O link para um pdf com vários veículos e os correspondentes níveis de CO2 - 2011

http://home.moonlight.pt/pdfs/581882957.PDF
 
Last edited:
acho que é 140

Anunciado pela marca é de 143g/km no caso das FR 140.

Mas tudo depende se a tua carrinha dps tiver COC ou não. Se não tiver a Inps B é que vai determinar qual o valor. E quem tiver que ir que vá preparado para acusar mais um pedaço :S

sim mas isso ´e o indice de CO2

quero ´e saber deste:

Data da Matrícula: 28-01-2003
Índice de CO2: 140
Índice de Partículas: ---
Cilindrada: 1896 cc
 
isso é >=0,005 g/km ;)

obrigado ;)

a mim da-me este valor:

Valor actual para a cilindrada: 3,264.27 €
Valor a descontar pelos anos de uso: 52.00 %
Valor a descontar pela matrícula inicial: 3,058.01 €
Valor a adicionar CO2 da homologação de passageiros: 3,704.69 €
Valor a adicionar das partículas da homologação de passageiros: 500.00 €
Valor de ISV relativo à cilindrada após descontos: 787.09 €
IVA a pagar: 181.03 €
Total a pagar à Alfândega: 968.12 €

ate nem ta caro se conseguir arranjar os cintos e bancos baratos ´e uma coisa que vou pensar..
 
Pois para estes já ao fica mto puxado.
Um user aqui do forum comprou na zona da Trofa e não sairam mto caros. Penso que por 150€
 
boas amigo eu andei a ver preços pro meu carro isto um 6l tdi na seat pediram me 1200 isto a cerca de 2 meses atras 600 e pouco sao para o estado o resto e para tratar dos papeis inspecçaos etc.... podem tb dirigir se em pessoas onde tratam de legalizacoes de carros elles normalmente tb fazem isso ou directamente na imtt mas da mais dor de cabeça lol
 
boas amigo eu andei a ver preços pro meu carro isto um 6l tdi na seat pediram me 1200 isto a cerca de 2 meses atras 600 e pouco sao para o estado o resto e para tratar dos papeis inspecçaos etc.... podem tb dirigir se em pessoas onde tratam de legalizacoes de carros elles normalmente tb fazem isso ou directamente na imtt mas da mais dor de cabeça lol

Sim tens toda a razao mas da parte do bolo maior - valor a pagar a alfandega - ninguem se livra. Assim dá pras pessoas terem uma ideia de quanto vao pagar. Eu comprei os bancos FR por 300€ mas sei que os da Sport são mais baratos pq em mtas davam no acto da compra, ou seja, muita gente pode ter uns encostados num canto e despacha pelo barato.
 
Alguem sabe qual a emissao de CO2 de um 6L pd130 sport ?

Pergunto isto pois ja li que ´e 143 e outros dizem 140...a diferenca de preco ´e consideravel
 
Alguem sabe qual a emissao de CO2 de um 6L pd130 sport ?

Pergunto isto pois ja li que ´e 143 e outros dizem 140...a diferenca de preco ´e consideravel

Não tens o livro onde são carimbadas as revisões?
Lá tem um autocolante com dados do teu carro, o numero de chassi, motor e tb tem o valor das emissões de CO2.
 
boas pessoal eu tenho un ibiza tdi 90 de 03 99 6k gostava de por 5 logares tenho bancos cintos e tudo para mudar gostava saber o valor a paguar para a legualisasao
 
boas pessoal eu tenho un ibiza tdi 90 de 03 99 6k gostava de por 5 logares tenho bancos cintos e tudo para mudar gostava saber o valor a paguar para a legualisasao

boas amigo,

Sinceramente penso que esta legalizaçao no carro em causa nao compensa - deve andar por volta dos 2000€.
 
já agora tenho um ibiza de 2007 do 3 ja tem mais de 5 anos é 1.4 tdi 75cv nimguem faz ideia de quanto fica legalizar??
 
Back
Top