Legalizaçao 5 lugares

Bem no meu caso quando fiz a ipo b para medição de gases acusou somente 135g/km, mas isto é muito relativo, pois é até bastante provável que ao irem medir os gases acuse menos do que o que diz a marca (não foi o caso do Rui, mas no meu caso e outros casos que conheço foi valores inferiores)... No entanto a seat para o meu carro mandou-me a carta com um valor de co2 de 139g/km, mas também já vi aqui uma sport em que a seat anunciava 138g/km, portanto até pode ser menos do que 140g/km... Isto é um bocado complicado para saber os valores em concreto, pois eu também sempre estava a contar pagar os 139g/km anunciado pela marca, mas acabei somente pagar os 135g/km que acusou em ipo b...

Para terêm um tecto máximo do que vão pagar é pedir à marca uma declaração do valor de CO2 do vosso carro (isto claro fazendo as contas à partida em como o valor em ipo b de co2 será inferior ao da marca), apartir desse valor sabem sempre que não vão pagar mais do que o anunciado pela marca, depois se em ipo b acusar menos podem ter a mesma sorte que eu e pagar o que acusou na ipo b (atenção que a lei é clara, entre o anunciado pela marca e ipo b pagam sempre o valor de co2 superior), no entanto no meu caso na alfandega não sabiam do valor que anunciava a marca (fiz questão de não mostrar a carta da marca com o co2 :D) e eles não tinham maneira de saber a verdade, ou seja não sabiam qualquer valor anunciadas pela marca hehehe
 
Last edited:
Recebi o mail da alfândega com o valor da transformação da minha Ibiza FR de 2005/06.

"Pelos elementos apresentados, nomeadamente a cilindrada de 1896 cm3 e as emissões de CO2 de 140 gr/km, a transformação do veículo de matrícula **-AC-**, ficará sujeita a 1074,07 euros (discriminado nas rubricas de ISV = 873,23 euros e IVA = 200,84 euros)."

O valor não sei se será este em concreto pois não sei ao certo as emissões de CO2, pedi para me fazerem o cálculo pelo valor de 140 gr/km.

P.S: Alguém sabe quanto a SEAT leva pela declaração a dizer o nivel de emissões de gases??

Cumpts
 
Recebi o mail da alfândega com o valor da transformação da minha Ibiza FR de 2005/06.

"Pelos elementos apresentados, nomeadamente a cilindrada de 1896 cm3 e as emissões de CO2 de 140 gr/km, a transformação do veículo de matrícula **-AC-**, ficará sujeita a 1074,07 euros (discriminado nas rubricas de ISV = 873,23 euros e IVA = 200,84 euros)."

O valor não sei se será este em concreto pois não sei ao certo as emissões de CO2, pedi para me fazerem o cálculo pelo valor de 140 gr/km.

P.S: Alguém sabe quanto a SEAT leva pela declaração a dizer o nivel de emissões de gases??

Cumpts

Gabriel,

Tudo depende se a Seat te passa o COC (já explicado em posts anteriores) ou não.

Se passar são 123€ se o teu carro não tiver COC não pagas nada mas eles tem que passar uma declaração a dizer isso mesmo para assim ires fazer a medição de gases.

Ai é uma questão de sorte ou entao de fazer magia pra dar um resultado mais baixo :D

Se precisares de alguma coisa liga ;)
 
Pediste para fazerem o calculo por 140 então é melhor pedires por 146 que é o que me mandaram na carta da seat!
 
Pediste para fazerem o calculo por 140 então é melhor pedires por 146 que é o que me mandaram na carta da seat!


Impossível, 146 só no Cupra mas já acredito em tudo.
O indicado para este modelo é 142 mas há pessoal que a Seat envia um papel ^(não valido na alfandega) com o valor de 140.

Alex68 o teu papel é o COC ou apenas uma declaração com essa indicação?
 
Impossível, 146 só no Cupra mas já acredito em tudo.
O indicado para este modelo é 142 mas há pessoal que a Seat envia um papel ^(não valido na alfandega) com o valor de 140.

Alex68 o teu papel é o COC ou apenas uma declaração com essa indicação?

É este!!!
 
Recebi o mail da alfândega com o valor da transformação da minha Ibiza FR de 2005/06.

"Pelos elementos apresentados, nomeadamente a cilindrada de 1896 cm3 e as emissões de CO2 de 140 gr/km, a transformação do veículo de matrícula **-AC-**, ficará sujeita a 1074,07 euros (discriminado nas rubricas de ISV = 873,23 euros e IVA = 200,84 euros)."

O valor não sei se será este em concreto pois não sei ao certo as emissões de CO2, pedi para me fazerem o cálculo pelo valor de 140 gr/km.

P.S: Alguém sabe quanto a SEAT leva pela declaração a dizer o nivel de emissões de gases??

Cumpts

isso foi o que eu já aqui tinha dito que era, 1074€ para um valor de 140gr
o certo é que para o alex68 com o mesmo carro que nós a seat enviou um valor de 146gr
 

isso foi o que eu já aqui tinha dito que era, 1074€ para um valor de 140gr
o certo é que para o alex68 com o mesmo carro que nós a seat enviou um valor de 146gr

Pois mas o que enviaram ao Alex não é válido na Alfandega ;)

Eu gostava de saber em que é que eles se baseiam para enviar estes valores, pelos vistos é como lhes apetece visto que o André pediu e teve uma declaração igual com um valor mais reduzido.

Tudo o que tem que fazer é pedir o COC caso não tenha eles tem que vos enviar uma declaração do género desta mas a indicar que o carro com o chassi tal não possui COC, e basta.

Dps é ir a Insp B medir gases.
 
Pois mas o problema é se depois na insp. dá mesmo este valor! É que com este valor é um balurdio que ainda se tem que pagar.
 
Nada, este papel nao paguei nada mas segundo dizem este papel não serve para a alfandega! Não , não fiz alteração só pedi o valor por curiosidade mas parece que para carros iguais mandam valor diferentes , isto bem feito era 3 ou 4 com carros iguais juntar-se os papeis e ir lá perguntar como é que é possivel os valores ser cada um diferente do outro, sempre queria ver o que eles diziam!!
 
Last edited:
Pois mas o problema é se depois na insp. dá mesmo este valor! É que com este valor é um balurdio que ainda se tem que pagar.

Amigo,

O meu acusou 145 :S isto q fui pra lá as cegas dps já nao havia volta a dar.

Mas se fosse hj acusava menos. Façam repro pa entrar menos gasoleo e dps vejam o resultado :p
 
Alex chegas-te a fazer a transformação para 5 lugares?
Quanto é que a SEAT te cobrou por esse papel?

Gabriel,

Tenta ir a um concessionário e pergunta quanto te cobram por isso ;) a mim pediram 250€ quer tivesse ou nao COC, por isso decidi contactar directamente a Seat Portugal através do site e pedir os papéis que queria, como não tinha COC o meu carro enviaram-me uma declaração e não paguei nada.
 
Nada, este papel nao paguei nada mas segundo dizem este papel não serve para a alfandega!

Obrigado Alex.

Gabriel,

Tenta ir a um concessionário e pergunta quanto te cobram por isso a mim pediram 250€ quer tivesse ou nao COC, por isso decidi contactar directamente a Seat Portugal através do site e pedir os papéis que queria, como não tinha COC o meu carro enviaram-me uma declaração e não paguei nada.
Vou tratar disso Rui! ;)

Isso da repro não dará problemas, eles não darão conta??
 
Atenção que tanto a declaração com o valor de CO2 como a declaração da ausência do COC não tem qualquer custo para nós, pelo menos a mim não me cobraram nada, mas tratei tudo directamente com a seat portugal, se forem a um concessionário talvez possam levar alguma coisa pelo trabalho...
 
Back
Top