iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
Android?

4927150460s.jpg


:D


Olha....! Baba-se todo quando vê o meu HD2 de 2009 a correr o Android 4.1 (JB) e vem pra cá mandar postas de pescada!!

:D:D
 
Na minha opinião de Samsung hater e iPhone user (ou fanboy na opinião de alguns) acho o iphone 5 um ponto de viragem. O design industrial usado está excelente; é um unibody de aluminio maquinado com o ecrã "escondido" dentro dele. Torna o telemóvel leve, muito mais resistente às quedas que o 4 e 4s que tinham as "bordas" do ecrã salientes. A precisão de montagem é tal que já não é um telemóvel. Como dizia Jonathan Ive é uma peça de joalharia cara.
Infelizmente a Apple falhou onde não podia, no design que entra pelos olhos dentro. Isto parece ser um pouco consensual e não será uma opinião só minha. Haverá quem goste certamente, mas na minha opinião a Apple voltou a perder mais pontos nesta equação. Já o tinha perdido quando fez o iPhone quadrado (distanciando-se da linha iPod e do iPhone original 3G e 3GS) e voltou a perder agora.
Na questão do hardware, só quem é cego é que não vê. Tudo bem que hardwares equivalentes quando comparados são sempre melhores no iOS (pela arquitectura do sistema em si) mas desta vez a questão é complexa:
A camara já está muito abaixo do que é oferecido na concorrência.
O ecrã por muito lindo, sensível e belíssimas cores que tenha , é pequeno e pior, agora tem um formato 16/9 muito pouco ortodoxo na industria e que vai criar problemas aos programadores.
NFC ou pagamentos sem fios caiu por terra. Se agora não nos fará diferença, daqui a 2 ou 3 anos com a proliferação dos mesmos o telemovel vai ter menos uma função.
4G LTE. Mais uma vez sem suporte para as redes Europeias. Por outro lado oferece suporte 3G e 4G tudo no mesmo chip (ao contrário do SGSIII)
Bateria. Agora com 4G, um processador mais guloso vai ser curioso saber se a bateria tem capacidade para chegar ao fim do dia...
Uma ficha diferente. A sério Apple? A sério mesmo?

Respondendo à tua pergunta directamente, Samsung com ecrãs esverdeados não me convencem. Para além disso são feitos com o mesmo plástico do telemóvel que custa 50€. E o design do novo SIII, bom, isso é sempre uma coisa pessoal. A mim não me convence. Depois falta o suporte que falha em todos os Androids. Copiaram tanta coisa mas esse pormenor não aparece nas revistas nem nos comparativos por isso foi deixado de fora...

Resumindo, de momento não há nenhum telemóvel em que queira gastar o meu dinheiro (olha que bom para a minha conta bancária).
Há por aí um Nokia Lumia 920 que me encheu o olho, na estética, na belíssima câmara, no belíssimo ecrã (mesma tecnolgia do novo iphone5 mas com um ecrã de 4.5 no convencional formato 3:2), na possibilidade de poder escolhe-lo em várias cores :)... muito bom. Para mim o standard da indústria.
E depois temos sempre a certeza que a Nokia sabe fazer telemoveis e incluir as funções chave no OS. E sabemos que o bluetooth terá protocolo para enviar ficheiros. Infelizmente é feito de plástico (unibody também ao género do iphone original) que soubemos com o tempo que não é coisa mais resistente do mundo...

Fica o link daquele que para mim é o melhor telefone do momento. :D

http://www.nokia.com/gb-en/products/phone/lumia920/

também não gosto de samsungs sinceramente.. principalmente pelo aspecto dos icons e da qualidade dos materiais e por parecer demasiado com iphones (pelo menos até ao SII, neste caso do SIII já foi um pouco mais ao contrário). agora isso dos androids copiarem.. sim, copiaram, como todos copiaram de todos, mas se começamos a inumerar copiou bem mais a Apple ao criar o seu primeiro iphone e, depois, continuou com carradas e carradas de "novas" funcionalidades que começaram a aparecer nos androids e WP.. a balança da cópia de funcionalidades está bem mais do lado da apple.. diria que fica equilibrado se colocarem android e WP de um lado e iphone do outro.. e aquilo que se viu tanto no iphone 4S e no 5 e nos seus SOs, não trouxeram nada de novo (a não ser o siri, de si também cópia e o próprio siri não tendo sido criado pela apple) e fartaram-se de copiar funcionalidades dos smarts androids e WP lançados antes dos seus ..
 
também não gosto de samsungs sinceramente.. principalmente pelo aspecto dos icons e da qualidade dos materiais e por parecer demasiado com iphones (pelo menos até ao SII, neste caso do SIII já foi um pouco mais ao contrário). agora isso dos androids copiarem.. sim, copiaram, como todos copiaram de todos, mas se começamos a inumerar copiou bem mais a Apple ao criar o seu primeiro iphone e, depois, continuou com carradas e carradas de "novas" funcionalidades que começaram a aparecer nos androids e WP.. a balança da cópia de funcionalidades está bem mais do lado da apple.. diria que fica equilibrado se colocarem android e WP de um lado e iphone do outro.. e aquilo que se viu tanto no iphone 4S e no 5 e nos seus SOs, não trouxeram nada de novo (a não ser o siri, de si também cópia e o próprio siri não tendo sido criado pela apple) e fartaram-se de copiar funcionalidades dos smarts androids e WP lançados antes dos seus ..

Copiar/roubar ideias é uma coisa, usar coisas dos outros ou comprar licenças é outra. (A app maps ou youtube que vinha nativa no iOS por exemplo, era uma das maiores fontes de receita da google). Usar e pagar é diferente de copiar.

A empresa que desenhou a app que deu origem à Siri foi comprada pela Apple. Aqui não houve roubo nenhum.

Quando Steve Jobs disse que queria uma guerra termo-nuclear contra a Google por ter copiado o iOS, ele, que já tinha assistido a essa história no passado com a Microsoft, saberia bem o que estava em jogo neste roubo. E saberia também melhor que nós ou qualquer analista, o que teria sido roubado, como, onde e quando.. Nada a que ele não tenha sido alheio no passado quando também roubou o desenho do rato à Xerox por exemplo.
Quando me dizes que a balança de roubo, pende para o lado do Android, dá-me vontade de rir. A Apple lança o primeiro smartphone com touch-scren do mercado. O Android aparece no mercado dois anos depois com um OS idêntico e a Apple é que copiou o Android.. ! ? ! estou confuso... lol
 
Olha....! Baba-se todo quando vê o meu HD2 de 2009 a correr o Android 4.1 (JB) e vem pra cá mandar postas de pescada!!

:D:D

O teu telemóvel é o telemóvel mais bonito de sempre. Já to disse e continuo a dizer. E ainda não saiu um mais bonito. Tem quantos anos (?) e continua aí como o aço. O que é bom é bom.
Eu babo-me todo pelo telemóvel, não pelo OS :p Passa-me o OS pelos..... :D:D
 
Copiar/roubar ideias é uma coisa, usar coisas dos outros ou comprar licenças é outra. (A app maps ou youtube que vinha nativa no iOS por exemplo, era uma das maiores fontes de receita da google). Usar e pagar é diferente de copiar.

A empresa que desenhou a app que deu origem à Siri foi comprada pela Apple. Aqui não houve roubo nenhum.

Quando Steve Jobs disse que queria uma guerra termo-nuclear contra a Google por ter copiado o iOS, ele, que já tinha assistido a essa história no passado com a Microsoft, saberia bem o que estava em jogo neste roubo. E saberia também melhor que nós ou qualquer analista, o que teria sido roubado, como, onde e quando.. Nada a que ele não tenha sido alheio no passado quando também roubou o desenho do rato à Xerox por exemplo.
Quando me dizes que a balança de roubo, pende para o lado do Android, dá-me vontade de rir. A Apple lança o primeiro smartphone com touch-scren do mercado. O Android aparece no mercado dois anos depois com um OS idêntico e a Apple é que copiou o Android.. ! ? ! estou confuso... lol

Desculpa, o primeiro smartphone touch screen?? O primeiro da apple.. Os idêntico na tua opinião.. Tem conceitos parecidos como tinha o ios com windows mobile.. Ainda nem existia ios e eu ja fazia apps para o meu windows mobile.. E aquilo ate fazia copy paste.. Ao contrário do ios.. Filmava, tinha bluetooth.. Tal como disse, a partir do iphone 4 novas funcionalidades inovadoras do ios foi o siri.. Enquanto os outros fizeram n e o ios copiou..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Desculpa, o primeiro smartphone touch screen?? O primeiro da apple.. Os idêntico na tua opinião.. Tem conceitos parecidos como tinha o ios com windows mobile.. Ainda nem existia ios e eu ja fazia apps para o meu windows mobile.. E aquilo ate fazia copy paste.. Ao contrário do ios.. Filmava, tinha bluetooth.. Tal como disse, a partir do iphone 4 novas funcionalidades inovadoras do ios foi o siri.. Enquanto os outros fizeram n e o ios copiou..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Windows phone com ecrãs resistivos e canetas para clicar nos ícones... Diz-me onde é que o iphone foi uma cópia disso. Nem tão pouco serviu de inspiração (felizmente).
 
canetas? haviam tal como ainda existem para iphone e ipad e qualquer outro.. mas trabalhava-se bem com os dedos.. claro que tudo evolui e os ecrãs de agora não tem nada a ver em relação a sensibilidade.. mas que eu saiba não é isso que define se é smartphone ou não.. a apple diz que inventou o smartphone..eu digo como sempre disse que apareceram com um conceito novo de smartphones.. sempre lhes dei valor nisso.. só acho que quem olha (ecrã) e trabalha com um iphone 1 e um 4S a nível de aspecto é a mesma coisa.. não houve evolução.. continuaram sempre com o ecrã carregado de icons. muda as cores, mudam os icons.. na realidade tudo na mesma.. exactamente como no iphone 4S, tudo igual ao 4, mas mais rapido (não notório pois o 4 já o é para as exigências).. o que trouxe de novo o 4s? o siri, todas as outras novidades "revolucionarias" (na apple claro) copiadas TODAS de android e WP.. no 5 a mesma coisa.. tem o ecrã inferior/camara inferior, ram inferior, entre outras coisas em relação a p.e. o SIII.. dizes que viraram uma página.. sim.. a página apenas da apple do tijolo que se vê nas mãos de todos e qualquer um.. na minha opinião o telemóvel mais vendido e por isso o mais vulgar.. hoje em dia já não marca nem diferencia quem o tem.. agora eu nunca disse que abriram uma nova página (aí sim) no lançamento do primeiro iphone.. mas dizer que android copiou.. android fez uma nova versão de smartphones assim como a apple também fez.. o que dizes que android teve em semelhança com ios (no lançamento) eu acho que usou alguns dos conceitos do WM com algumas ideias que faziam sentido da apple, como o market.. tal como a apple aproveitou conceitos já existentes e fizeram a versão deles.. até porque além disso gostava que me apontasses uma única coisa que tenha sido cópia de iOS.. tenho dúvidas que algo que apontes eu não te diga que já existia antes de iOS.. agora dou-te razão numa coisa.. acho bem que a samsung leve porque eles sim (e não o android) foram completamente descarados na cópia de aspecto dos smartphones e mesmo dos ícones do ecrã da apple.. a principal razão que nunca comprei samsung é exactamente essa.. à primeira vista parece um iphone.. aspecto que a mim não me agrada minimamente..
 
Como é o sistema de descarga de mail's nos sistemas Android? Caí na hora ou somos nós que fazemos a descarga?
Tenho um BB e é na hora... quero trocar mas tou muito satisfeito.
 
O teu telemóvel é o telemóvel mais bonito de sempre. Já to disse e continuo a dizer. E ainda não saiu um mais bonito. Tem quantos anos (?) e continua aí como o aço. O que é bom é bom.
Eu babo-me todo pelo telemóvel, não pelo OS :p Passa-me o OS pelos..... :D:D

hehehe qual OS? WM? Android? ubunto? MeeGo?
Isto corre tudo...com um bocadinho de jeito até iOS....lol

O meu tijole foi lançado em 2009.

EDIT:

Os mails caem automaticamente, pelo menos nunca notei delay quando mandava cenas do pc do trabalho por exemplo para o Android.
 
Last edited:
pessoal tenho um HTC Sense, e na parte das sms, tipo tento abrir a pasta das sms de uma certa pessoa, e diz carregar e não passa dali? que será?
 
Em primeiro lugar acho estupido as guerras que se geram em torno dos smarthphones (principalmente Apple vs Samsung). Há pessoal que defende as marcas como se recebessem uma comissão, tanto os Apple fans como os Haters. Cada um deve comprar aquilo que acha que o vai satisfazer melhor e ninguem tem nada a ver com isso. Quando comprei o Iphone 4s ainda me lembro tudo a gozar a dizer que era uma cagada e o galaxy era 100x melhor etc. O que é certo é que até hoje e passados uns 9 mesitos estou cada dia mais satisfeito com a compra e não me arrependo nada.

Uma excelente imagem:

527637_10151066348136840_32768960_n.jpg



e outra para apimentar os animos lool :

XBlzl.jpg
 
Como é o sistema de descarga de mail's nos sistemas Android? Caí na hora ou somos nós que fazemos a descarga?
Tenho um BB e é na hora... quero trocar mas tou muito satisfeito.

Neste momento apenas o BB tem push mail.. grande cena mas com probabilidade de problemas a grande escala e/ou caso algo falhe em que fica toda a gente à rasca.. mas sem dúvida é o ponto forte do BB..
 
hehehe qual OS? WM? Android? ubunto? MeeGo?
Isto corre tudo...com um bocadinho de jeito até iOS....lol

O meu tijole foi lançado em 2009.

EDIT:

Os mails caem automaticamente, pelo menos nunca notei delay quando mandava cenas do pc do trabalho por exemplo para o Android.

Sim, é rápido.. com a evolução (em todos os OS) o mail apesar de ser pull e não push como BB não é por isso que pode ser considerado lento.. em vez de ser instantâneo como no BB demora uns 5 ou 10 segundos.. não acho que seja problema para 99,9% das pessoas..

Quanto ao HD2 foi a minha maior falha na altura.. estava indeciso entre esse e outro que comprei tb htc.. fiz mal e soube-o logo nos dias seguintes! grande máquina!
 
Em primeiro lugar acho estupido as guerras que se geram em torno dos smarthphones (principalmente Apple vs Samsung). Há pessoal que defende as marcas como se recebessem uma comissão, tanto os Apple fans como os Haters. Cada um deve comprar aquilo que acha que o vai satisfazer melhor e ninguem tem nada a ver com isso. Quando comprei o Iphone 4s ainda me lembro tudo a gozar a dizer que era uma cagada e o galaxy era 100x melhor etc. O que é certo é que até hoje e passados uns 9 mesitos estou cada dia mais satisfeito com a compra e não me arrependo nada.

Uma excelente imagem:

527637_10151066348136840_32768960_n.jpg



e outra para apimentar os animos lool :

XBlzl.jpg

hehe no primeiro caso, concordo totalmente..

na segunda imagem, é claramente opiniões pessoais de um iOS lover como dizes.. o outro são factos.. já essa história do ecrã verde..... nunca vi isso.. e a frase.. a samsung copiou o iphone 5 mesmo antes de ele sair para o mercado! são bruxos lol.. e a realidade é que o Siii saíu do "tijolo" para algo mais arredondado.. e o iphone 5.. foi atrás.. lol

mas pronto.. também não gosto do aspecto do samsung.. e também não gosto do iphone.. como tu dizes, o melhor é aquele que nos servir melhor..
 
pessoal estou bastante indeciso entre um iPhone 4 e um nokia lumia 800, alguém ja trabalhou ou tem um lumia? gostava de saber opinioes. já tive um iPhone 3G, um 3GS e agora ia para o 4, mas não sei ..
 
Back
Top